collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Máquina cnc 3eixos em alumínio  (Lida 91037 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #15 em: 30 de Agosto de 2014, 03:14 »
Já agora o que me aconcelham para a fresadora em si,, tenho cá em casa uma imitação de dremel que comprei a ums tempos na makro, o problema e que a máquina em si vibra muito...podem dar umas dicas, imagens, links de onde comprar uma máquina mais professional pois pretendo cortar alumino

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #17 em: 01 de Setembro de 2014, 01:46 »


Mais umas fotos

Offline pabloiglesias

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #18 em: 02 de Setembro de 2014, 17:28 »
Tambem estou pensando em fazer uma  máquina para circuito impresso de 3  eixos, eu penso em utilizar a mesma máquina mini-retifica, mas o fato dela vibrar, eu não sabia, comprei uma destas :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572677762-micro-retifica-lixadeira-politriz-esmerilhadeira-eccofer-_JM

paguei barato e  acredito não vibrar tanto, caso não serja aconselhável, penso em partir para um motor brushless tipo de aeromodelos  controlado via PWM

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #19 em: 02 de Setembro de 2014, 20:29 »
Tambem estou pensando em fazer uma  máquina para circuito impresso de 3  eixos, eu penso em utilizar a mesma máquina mini-retifica, mas o fato dela vibrar, eu não sabia, comprei uma destas :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572677762-micro-retifica-lixadeira-politriz-esmerilhadeira-eccofer-_JM

paguei barato e  acredito não vibrar tanto, caso não serja aconselhável, penso em partir para um motor brushless tipo de aeromodelos  controlado via PWM


E mesmo uma máquina igual a esta que eu tenho, e vermelha mas igual,,,quando se trabalha em rotações altas vibra e faz uma barulheira que acorda até os mortos... Lol, eu também pensei em fazer um spindle com um motor brushless apenas não sei qual melhor motor/marca para esta aplicação
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, 21:39 por weed2all »

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #20 em: 02 de Setembro de 2014, 21:42 »
Alguém sabe dizer como pintar o alumínio com spray?que preparação devo fazer?para que depois de pintado a tinta ficar no material?

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.193
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #21 em: 02 de Setembro de 2014, 23:10 »
A isso chama-se de Anodização (também fica isolado eletricamente), há quem o faça em casa através de eletrolise.
Existem vídeos a explicar os processos.
O problema de se pintar a spray é que não fica muito resistente e qualquer risco sai, além de ter uma espessura que pode não ser ideal numa cnc.

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #22 em: 03 de Setembro de 2014, 00:08 »
Pois mas estas peças não sei se da para fazer cá em casa, pois são grandes... Sabe de alguém na zona de Lisboa que faz isso a bom preço?

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #23 em: 03 de Setembro de 2014, 00:49 »


Mais um pouco de trabalho, pois cheguei a casa as 00.15min

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #24 em: 03 de Setembro de 2014, 13:24 »
Está a ir bem!

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #25 em: 03 de Setembro de 2014, 13:29 »
Umas chumaceiras para prender no eixo Y[IMG]
« Última modificação: 03 de Setembro de 2014, 13:32 por weed2all »

StarRider

  • Visitante
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #26 em: 03 de Setembro de 2014, 14:08 »
Boas,

Se me permites uma sugestão, devias fazer exactamente o oposto, "encostar" as chumaceiras à placa de alumínio e
usar os espaçadores (as 4 peças redondas) para ligar a frame do motor ao conjunto.

Abraços,
PA

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #27 em: 03 de Setembro de 2014, 19:33 »
Antes de projetar esta máquina tinha feito em mdf e era um pouco mais pequena, então tinha cortado o fuso do eixo Y na medida daquela máquina... Agr em alumínio fiz com cerca de 4 cm maior e o fuso então ficou mais pequeno, dai ter arranjado maneira para por assim para apeoveitar o mesmo fuso e não comprar mais um,,mas talvez encomendo outro maior   E já não vou usar estas chumaceiras desta maneira..como disse no início do post e que estou aprender...

StarRider

  • Visitante
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #28 em: 03 de Setembro de 2014, 19:46 »
Antes de projetar esta máquina tinha feito em mdf e era um pouco mais pequena, então tinha cortado o fuso do eixo Y na medida daquela máquina... Agr em alumínio fiz com cerca de 4 cm maior e o fuso então ficou mais pequeno, dai ter arranjado maneira para por assim para apeoveitar o mesmo fuso e não comprar mais um,,mas talvez encomendo outro maior   E já não vou usar estas chumaceiras desta maneira..como disse no início do post e que estou aprender...

Boas,

Pois, foi isso que eu pensei.

O maior problema é mesmo encontrar um fuso com o comprimento que desejamos, neste teu caso com esses 4cm acaba
por não ser muito problemático, parece que o diâmetro dessas 4 peças vai acabar por oferecer uma boa base de contacto
e depois de tudo bem apertado não deves ter problemas.

Está a ficar fixe essa mesa ... força nisso :)

Abraços,
PA

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #29 em: 03 de Setembro de 2014, 19:50 »
Acho que o único problema que mais tarde vou ter que refazer são os pilares, pois a distância entre a cama até ao eixo X penso que ficou muito pequena, swcalhar vou aumentar os pilares com cerca de 5 cm