collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?  (Lida 8383 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?
« em: 04 de Agosto de 2009, 12:14 »
Bom dia a todos!

Criei este tópico de forma a podermos ver e discutir ideias, propostas de alteração, sugestões de todos os membros do fórum! Desta maneira espero que consigamos, em conjunto, melhorar o fórum, fazer tópicos com mais qualidade e trazer mais membros para a "casa"! :D




Vou deixar a minha sugestão:


    -  Cada vez mais se têm visto utilizadores a partilharem os seus projectos, uns super interessantes e bons, outros nem tanto... Mas há sempre pormenores interessantes em todos. O que noto cada vez mais é que os utilizadores se preocupam em mostrar o que fazem mas raramente partilham pormenores sobre os seus projectos... Isto rapidamente torna o projecto desinteressante e afasta utilizadores e possíveis novos membros do fórum (pois só vêm "Fiz fiz fiz" e nenhum conteúdo didáctico). :'(  E para quem é curioso, como o meu caso, ver certos detalhes serem ofuscados pela intenção do criador em mostrar a sua genialidade é triste. Não creio que seja necessário, aliás nem sou de acordo, que se diga como se faz mas sim que se partilhem as conclusões e descobertas que se fazem durante o processo de criação/elaboração do projecto. O porquê de usar este ou aquele componente, porque é que se estrutura o código daquela forma, o que deve vir primeiro e o que deve vir depois, são alguns exemplos do que gostava de ver partilhado em alguns projectos interessantíssimos que se têm visto neste fórum.  :-\
       O que sugiro é que se mude esta mentalidade, partilhem sim mas com conteúdo e detalhes, não se limitem a mostrar o que fazem... dá a ideia de exibicionismo! "Share your lessons learned & findings!"

   -  Também gostaria de ver mais "diários de bordo", durante a elaboração de projectos é giro ver a evolução dos membros, as dificuldades com que se deparam e de que forma conseguem dar a volta! Neste momento só dois ou três membros fazem isto e com isto ficam todos a ganhar, pois nos aprendemos e quem ja sabe ajuda quem esta com dificuldades!  Gostava de ver mais :D! Não tenham vergonha!  ;) :D


Façam as vossas sugestões e críticas ao que acabei de escrever!
Não têm de se cingir a este tema, podem fazer sugestões a tudo o que diz respeito ao fórum, desde aspecto gráfico a moderação!
« Última modificação: 04 de Agosto de 2009, 12:40 por tr3s »
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re:O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?
« Responder #1 em: 04 de Agosto de 2009, 12:46 »
eu estou inteiramente de acordo..

notei até um decrescimo da minha participação à medida k os projectos passaram a ser apenas amostras do que está feito.. e como eu, parece-me que muitos outros se limitam a dizer 'tá mt giro', pk n há mt mais a dizer quando apenas se mostra o 'produto final'..

pra mim o que realmente interessa n é o 'funciona?', é mais o 'como é que puseste isso a funcionar?'.. já tou como o daniel.. mostrem-se mais.. n tenham medo.. uma comunidade só faz sentido quando todos participam na construção da mesma.. quando estamos numa de fazer sozinhos, só pra nós, e no fim vir dizer k fizémos e perguntar o que acham, a comunidade deixa de fazer sentido..

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re:O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?
« Responder #2 em: 04 de Agosto de 2009, 14:08 »
É isso mesmo tr3s.
Aconselho a que seja feito ou "eleito" um tópico de referência, para dar ao pessoal uma ideia clara do que pretende.
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re:O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?
« Responder #3 em: 04 de Agosto de 2009, 14:22 »
os dele (tr3s) são os melhores exemplos, a meu ver..

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re:O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?
« Responder #4 em: 04 de Agosto de 2009, 15:03 »
Eu seguiria os do LWP...  ::)

Desculpem lá o off-topic, mas não resisti :P

vá lá, msaleiro, manda outra.. ;)

Outra quê? :P

uma on-topic..

Na.. depois a administração chateia-se comigo... (e com toda a razão) :P


Juntei os posts todos deste "off-topic" eheh no stress. tr3s
« Última modificação: 04 de Agosto de 2009, 15:26 por tr3s »
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?
« Responder #5 em: 04 de Agosto de 2009, 17:36 »
Sim senhor, acho que devemos tentar melhorar a aposta no conteudo de principal interesse, somos o LR é um espaço para se aprender, para isso precisamos de muitos inputs e outputs, não apenas de uma montra onde se vende algo ;)

Não estou a dizer que não devem de expor os vossos projectos, claro que não, eu adoro ve-los, mas gosto ainda mais se os for acompanhado e se tiverem pormenores técnicos. Afinal, é isto que nos distingue dos outros!!!

Temos também que pensar numa melhor forma de como organizamos conteúdo no fórum e dentro dos posts, aceito todo o tipo de sugestões ;)

Deixo a minha de fazermos uns templates para projectos, artigos, noticias etc, que sejam fáceis de utilizar como base para um post deste género.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2009, 17:41 por tr3s »

Offline xispeteo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re:O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?
« Responder #6 em: 04 de Agosto de 2009, 18:01 »
Estou perfeitamente de acordo com o que foi apontado até agora. Como super novato e muito "desentendido" na matéria  ;D sei que os passo-a-passo detalhdos dos projectos serão meio caminho para aumentar a velocidade da minha aprendizagem.

Em relação á segunda proposta, irei criar um post onde poderei colocar a minha "lenta" evolução. Onde procurarei expor as minhas dificuldades e sucessos.

Abraço e obg a todos pelas vossas explicações
Paulo Rita
________

 Alenquer

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re:O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?
« Responder #7 em: 04 de Agosto de 2009, 22:06 »
Muito bem lembrado tr3s, isso vai ajudar muito a todos.

Já agora umas coisas que acho que seriam interessantes:

A localização dos membros, pois pode facilitar certas ajudas.

Quando se esta a acompanhar um tópico e ao abri-lo houvesse um botão para a primeira mensagem não lida.

Para os maçaricos  como eu era bem visto um tuto com os porquês do código de alguns projectos simples como o smallino, pois quem nunca teve acesso a programação não e fácil, sei que os a em inglês, mas ai e que a porca torce o rabo, nem todos sabem e muito menos quando tem termos técnicos.
Alfredo Garcia

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?
« Responder #8 em: 04 de Agosto de 2009, 22:15 »
A localização dos membros, pois pode facilitar certas ajudas.

A localização das pessoas pode ser visto carregando em cima do nick e depois em localidade. Agora há pessoas que preferem por privacidade não indicar.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?
« Responder #9 em: 04 de Agosto de 2009, 22:28 »

Quando se esta a acompanhar um tópico e ao abri-lo houvesse um botão para a primeira mensagem não lida.


Under construction :)

Desde que se mudou para SMF que ando a pedir ao Tiago uma coisa parecida :P

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re:O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?
« Responder #10 em: 04 de Agosto de 2009, 22:46 »

Quando se esta a acompanhar um tópico e ao abri-lo houvesse um botão para a primeira mensagem não lida.


Under construction :)

Desde que se mudou para SMF que ando a pedir ao Tiago uma coisa parecida :P
Vamos fazer um abaixo assinado :D :D ;D ;D
Alfredo Garcia

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:O que gostariam ver alterado no LusoRobótica?
« Responder #11 em: 04 de Agosto de 2009, 22:48 »
Não é preciso, a já está na lista ;)