collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: 4º Aniversário LusoRobótica  (Lida 20429 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
4º Aniversário LusoRobótica
« em: 03 de Maio de 2012, 00:36 »
Parece que foi ontem que tudo começou mas já lá vão 4 anos.

Parabéns pelo quarto aniversário, LusoRobótica.


Ainda me lembro de estar um certo dia de conversa com os meus amigos de bairro a discutir os possíveis nomes para este site que iria ajudar todos os interessados em robótica a aprender mais sobre esta magnifica área.

Nunca nessa altura imaginaria as voltas que este site já deu, a quantidade de boa gente que se juntaria em torno do assunto, e muito menos que à data de hoje este site teria gerado mais de 3,5 Milhões de clicks.


O LusoRobótica continua a crescer graças a todos vós que adoram saber mais sobre a robótica e tecnologia.

É com esta ambição de não só saber mais, mas fazer mais pela robótica em português que o LusoRobótica se tem debruçado. Neste momento em que tudo muda de um dia para o outro, o projecto mantêm-se com a mesma missão de ensinar robótica e de criar novas oportunidades aos amantes da robótica.

Assim, e enquanto se criam planos para os próximos anos, vamos anunciar que o LusoRobótica lançou-se oficialmente como incubadora de projectos dos nossos membros, algo que já era planeado há algum tempo, é agora realidade.

Existem outros projectos ainda em fase embrionária, mas o monitoresenergia.com já é uma realidade e conta com o apoio e experiência do LusoRobótica para se lançar como uma forte presença no mercado do controlo energético em Portugal. Com actual representação oficial da marca OWL e alguns protótipos que prometem vir a inovar a actual oferta, 100% Made in Portugal.

Para oficializar esta parceria os colegas da OWL estão a oferecer 10% de desconto aos membros do LusoRobótica com o código LR-OWL em monitoresenergia.com para todos que queiram aproveitar.

A ideia principal por de trás destes projectos, assim como toda a reanálise do plano de negócios do LusoRobótica, não é a monetização directa mas sim uma forma de alavancar ideias dos nossos membros, dando-lhes novas oportunidades e permitir continuar a sonhar como um LusoRobótica mais ambicioso e com capacidade de continuar a criar mais e melhor para os seus membros.

Espero que continuemos a melhorar de ano para ano, e que vão passando pelo nosso chat que tem o apoio da PTnet.

Parabéns a todos!
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 00:38 por TigPT »

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #1 em: 03 de Maio de 2012, 01:49 »
Antes de mais... Parabéns!

A tecnologia é portuguesa? :-X Fiquei com a sensação que o desenvolvimento está todo no UK. Qual é a participação que os portugueses têm no produto/empresa/marca?

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #2 em: 03 de Maio de 2012, 07:31 »
Antes de mais... Parabéns!

A tecnologia é portuguesa? :-X Fiquei com a sensação que o desenvolvimento está todo no UK. Qual é a participação que os portugueses têm no produto/empresa/marca?

Devo de me ter explicado mal.

Esse produtos da OWL são UK.

Estamos a desenvolver uns módulos para lançar num futuro próximo.
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 07:33 por TigPT »

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #3 em: 03 de Maio de 2012, 09:27 »
Parabéns a todos os membros mas parabéns ao Tiago! Meter esta máquina a andar foi sem dúvida complicado, e "alimentá-la" também não é tarefa fácil! Portanto, parabéns a todos e ao Tiago! ;)

Excelente iniciativa essa da incubadora de projetos!! É um dos pontos fracos do nosso tecido empresarial: apostar sem medo nos "inexperientes" ! No que poder ajudar, podes contar ;)

Já agora, e não querendo lançar nenhum tipo de discussão, a loja LR vai voltar a funcionar em pleno Tiago? Ou estás com ideias de apostar noutros projectos (como a incubadora) ao invés da loja?

Abraço a todos!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #4 em: 03 de Maio de 2012, 10:43 »
Parabéns a todos os membros mas parabéns ao Tiago! Meter esta máquina a andar foi sem dúvida complicado, e "alimentá-la" também não é tarefa fácil! Portanto, parabéns a todos e ao Tiago! ;)

Excelente iniciativa essa da incubadora de projetos!! É um dos pontos fracos do nosso tecido empresarial: apostar sem medo nos "inexperientes" ! No que poder ajudar, podes contar ;)

Já agora, e não querendo lançar nenhum tipo de discussão, a loja LR vai voltar a funcionar em pleno Tiago? Ou estás com ideias de apostar noutros projectos (como a incubadora) ao invés da loja?

Abraço a todos!

Obrigado.

A Loja está a ser reestroturada e irá ter mais pessoas a bordo. Tendo em conta que actualmente já existe mais oferta deste tipo de produtos, o que nos faz sentir realizados por termos ajudado a empurrar o mercado nesse sentido, a mesma irá especializar-se mais e voltará em força mas com uma filosofia um pouco diferente. Novidades para breve.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #5 em: 03 de Maio de 2012, 11:43 »
Os meus sinceros parabéns ao Tiago, e a todos os que tiveram cá na pequena ausência do Tiago que fizeram com que este fórum continuasse a ter tópicos activos e pessoas interessadas em cá vir...

Força LusoRobótica...  :D
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Rebel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
    • Raspberry Pi
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #6 em: 03 de Maio de 2012, 12:26 »
Parabéns a todos que vão contribuindo para que o LusoRobótica continue a ser uma referência na robótica em Português.
Parabéns ao Tiago por ter tido esta ideia à 4 anos e por ter conseguido juntar os 2266 membros à sua causa ;)

Desde à 3 anos que este é um dos poucos sites que acompanho diariamente e que vou contribuindo (pouco) para crescer.

Venham mais 4 ...

Offline doiga

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 59
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #7 em: 03 de Maio de 2012, 13:03 »
Parabéns a LusoRobótica, e a toda a malta! ;)

Para quando o normal funcionamento da loja?
Cumps.
github.com/DMRodrigues

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #8 em: 03 de Maio de 2012, 18:47 »
Parabéns a LusoRobótica, e a toda a malta! ;)

Para quando o normal funcionamento da loja?
Cumps.

Olá doiga, como disse ao beirao:

Citar
A Loja está a ser reestroturada e irá ter mais pessoas a bordo. Tendo em conta que actualmente já existe mais oferta deste tipo de produtos, o que nos faz sentir realizados por termos ajudado a empurrar o mercado nesse sentido, a mesma irá especializar-se mais e voltará em força mas com uma filosofia um pouco diferente. Novidades para breve.

Offline joadom

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 6
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #9 em: 03 de Maio de 2012, 19:10 »
Olá Tiago!

Felicito-o pelos 4 anos de sucesso ao manter esta comunidade de robóticos, electrónicos e outros fans.

Mas não só.
Embora agora em fase de reestruturação, felicito-o também pela concretização e realização do projecto da loja pois de outra forma eu não teria encontrado este sítio de referência para a electrónica em Portugal.
Aguardamos todos ansiosamente pela abertura.

Devo de dizer que li com entusiasmo sobre o arranque oficial da incubadora de projectos.
Sei que é um projecto de longa data mas eu não deixei de acreditar.

É pois um incentivo para mais sucessos para projectos futuros.

Embora eu não tenha uma presença efectiva no fórum, sinto-me feliz por fazer parte desta comunidade.
Obrigado.

Felicidades LusoRobótica!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #10 em: 03 de Maio de 2012, 20:59 »
Parabéns!

Era interessante ter uma plataforma que pudesse pegar em projectos do pessoal e levá-los mais longe!

Offline afonso henriques

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 78
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #11 em: 03 de Maio de 2012, 21:01 »
Parabens a todos nós :D

Offline tgferreira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 148
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #12 em: 03 de Maio de 2012, 21:46 »
Boas!

Parabéns a todos os membros da Lusorobótica e ao Tiago! Iniciei-me na robótica à muito pouco tempo mas a maior parte dos conhecimentos que adquiri foram graças a esta comunidade! Um muito obrigado a todos!

Espero ver esta comunidade com pernas para a andar, que cresça todos os dias, mas acima de tudo que se mantenha o espírito actual de solidariedade e inter-ajuda. Espero sinceramente que ninguém se esqueça disso com o tempo, independentemente das dezenas de milhar de membros activos futuramente :P

Desde já os meus cumprimentos, e que muitos anos venham!

Tiago Ferreira.

Offline doiga

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 59
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #13 em: 03 de Maio de 2012, 22:05 »
Parabéns a LusoRobótica, e a toda a malta! ;)

Para quando o normal funcionamento da loja?
Cumps.

Olá doiga, como disse ao beirao:

Citar
A Loja está a ser reestroturada e irá ter mais pessoas a bordo. Tendo em conta que actualmente já existe mais oferta deste tipo de produtos, o que nos faz sentir realizados por termos ajudado a empurrar o mercado nesse sentido, a mesma irá especializar-se mais e voltará em força mas com uma filosofia um pouco diferente. Novidades para breve.

Ok  ;) cá fico a espera de novidades, tudo de bom!

Cumps, Diogo
github.com/DMRodrigues

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: 4º Aniversário LusoRobótica
« Responder #14 em: 03 de Maio de 2012, 22:50 »
Parabéns ao LR! Que continue a crescer em membros, informação e projectos! :)
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com