collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Ajuda controlo por radio frequência  (Lida 17712 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ibeggar

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 18
Re: Ajuda controlo por radio frequência
« Responder #30 em: 02 de Junho de 2015, 15:01 »
Mas as pulseiras que existem que eu conheço não é com microfone é com tecnologia sem fios para sincronismo.
O que podia ser desenvolvido era usar várias antenas, para localização das pulseiras(mesmo que de um modo grosseiro) e conseguir-se fazer animações.

http://www.xylobands.com/

Exacto, também pensei nisso, isso e por exemplo em festivais, quando vamos para perto de outro palco a pulseira passa a estar sincronizada com esse mesmo palco, ou então ter uma espécie de botão para decidirmos qual palco sincronizar, na pulseira que vou fazer com os HT-12 vai ser possível 2 sincronizações diferentes, podiam ser mais mas teria de fazer mais emissores e em portugal cada HT-12E um custa 5€ -.-

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: Ajuda controlo por radio frequência
« Responder #31 em: 02 de Junho de 2015, 15:02 »
Outra coisa, precisava que alguém me explicasse o funcionamento do transístor tip31, ha por ai imensos circuitos que o usam, em que o objectivo e por leds a piscar ao som da musica, mais especificamente ao som dos graves.
Ao que pesquisei, basicamente o que acontece aqui é que neste circuito o transístor serve como uma espécie de interruptor entre a massa e o led, corrijam-me se estiver errado.
Pergunto isto porque quando olhamos para o led, ele não parece apenas acender e apagar ao som dos graves, parece que de certa forma ele também muda de intensidade ao som dos graves...

https://www.google.com/search?q=transistor+as+a+switch&ie=utf-8&oe=utf-8

https://www.google.com/search?q=pwm+light+brightness

Ambos já falados em respostas anteriores...

Offline Ibeggar

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 18
Re: Ajuda controlo por radio frequência
« Responder #32 em: 02 de Junho de 2015, 15:15 »
... até porque não é nada assim tão complicado...

Pelos visto é complicado para alguns ... até a copiar  ;D

De qualquer modo, boa sorte.

PA

Como disse não tenho muita pratica com C, ou microcontroladores, e em 3 semanas não posso fazer muito, mas que não é nada de complicado não é, e não estou simplesmente a copiar estou a tentar melhorar, seja como for, não é que agora interesse muito porque ja encomendei os HT-12, mas ainda estou disponível para que me ajudem no código, sendo que poderias partilhar essa tua tão basta sabedoria, porque sugestões e criticas construtivas são bem-vindas, agora vir aqui feito "chico esperto" criticar e em nada contribuir, obrigado mas não é preciso...

Offline Ibeggar

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 18
Re: Ajuda controlo por radio frequência
« Responder #33 em: 02 de Junho de 2015, 15:18 »

https://www.google.com/search?q=transistor+as+a+switch&ie=utf-8&oe=utf-8

https://www.google.com/search?q=pwm+light+brightness

Ambos já falados em respostas anteriores...

Era o que estava a pensar, basicamente a frequência com que o led pisca é que dá aquele efeito de intensidade.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Ajuda controlo por radio frequência
« Responder #34 em: 02 de Junho de 2015, 15:40 »
Oh Star, ele ainda está disponível para que o ajudem no código, aproveita que já só tens 3 semanas LOL!

Ibeggar, por favor revê aquilo que dizes, é que coisas como esta chega a ser ofensivo, parece que deixares as pessoas ajudar-te no código é um favor que lhes fazes...

Como disse não tenho muita pratica com C, ou microcontroladores, e em 3 semanas não posso fazer muito, mas que não é nada de complicado não é, e não estou simplesmente a copiar estou a tentar melhorar, seja como for, não é que agora interesse muito porque ja encomendei os HT-12, mas ainda estou disponível para que me ajudem no código, sendo que poderias partilhar essa tua tão basta sabedoria, porque sugestões e criticas construtivas são bem-vindas, agora vir aqui feito "chico esperto" criticar e em nada contribuir, obrigado mas não é preciso...

Offline Ibeggar

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 18
Re: Ajuda controlo por radio frequência
« Responder #35 em: 02 de Junho de 2015, 16:12 »
Ai eu é que fui ofensivo? lol
E depois o mesmo que lhe disse também de digo, pensar antes de falar é sempre bom, alias no teu caso se calhar é, ler bem antes de escrever é sempre bom, não sei se percebeste, mas estava a ser irónico quando disso que estava disponível para que me ajudassem no código, é que vir para aqui criticar ele veio, mas ajudar é que nem por isso, e depois se tivesses lido o que escrevi antes "não é que agora interesse muito porque ja encomendei os HT-12", dava para teres chegado a conclusão que já não preciso de programar nada...
E mais não digo porque não quero entrar aqui em discussões paralelas...

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Ajuda controlo por radio frequência
« Responder #36 em: 02 de Junho de 2015, 16:41 »
O meu pai com 42 anos disse-me: "eu aos 18 não era assim como tu"
Eu com 23 digo-te: "eu aos "18/19/20" não era assim como tu"

Acabaste de perder ajuda de duas pessoas que sabem imenso, so pela maneira de falar.
Qualquer um tem a legitimidade de dizer o que quiser sobre o teu projecto. Uma vez que pelas tuas 18 mensagens não deves saber que "chinos esperto" é o que não falta a aparecerem por estes foruns. Pode não ser o teu caso e acredito que não seja.
Tens 3 semanas, não percebes nada de C, muito menos de electrónica, mas queres fazer um projecto com isso do inicio ao fim.

Volto a fazer as mesmas perguntas e a sugestão está la em cima:
Qual a tua area? porque esta PAP? E onde é que estas a aplicar os conhecimentos que adquiriste ao longo de 3 anos nesse teu Projecto de Aptidão Profissional?.
Sendo de aptidão profissional, e se tu não tens nenhuma no que queres desenvolver, em que é que isso te vai ajudar no futuro?

Procura la o que te disse, arduino, nrf24L01 Usa a biblioteca RF24, circuito de mosfets para controlar brilho de leds, os ledes devem ser ligados em paralelo com uma resistências individual cada um, logo usa fitas de leds "à venda num chinês perto de sí".


Não é nada pessoal contra ti Ibeggar,
Criticam muito no fórum: arduinos, gente que aparece aqui sem perceber nada disto (faz por hobby), gente que tem curiosidade e quer aprender...
Isto é que deve ser criticado, porque pelo que depreendo o objectivo de uma PAP é demostrar os conhecimentos que se adquirem para depois ingressar no mercado de trabalho.

E a culpa... é do governo.
http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/interior.aspx?content_id=4553187