collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Parafusaria pesonalizada  (Lida 13293 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #15 em: 10 de Setembro de 2013, 17:27 »
Isso é o quê inox 304 ou 316?
304 para parafusos chegam mais que perfeitamente para a aplicação que deve ser, que dizes ser para praia, agora depende é se é uma cadeira ou uma varanda, ai possivelmente iria para o 316 que é mais resistente á corrosão.

E já vi que A2 é outro nome para inox 304 e A4 é inox 316.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 17:30 por senso »
Avr fanboy

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #16 em: 10 de Setembro de 2013, 20:59 »
@caxuda: e ja tens os parafusos? e de que tipo de material seriam os parafusos?

se me mandares foto do parafuso, e o logo, eu peço aqui numa empresa k grava metal com maquina laser e um quimico, tb tem cnc, mas se forem parafusos de inox ou aço ao carbono, é mais complicado..

Outra soluçao é por forjagem, seria aquecer a cabeça do parfuso e levar depois uma cunhagem do logo...

O produto já foi lançado, não houve problemas e está tudo a correr bem. Queríamos apenas fazer um "refresh".
Não sei o tipo de metal, vou-me tentar informar.

Se poderes gostava de saber preços.

Obrigado Hugu ;)


Isso é o quê inox 304 ou 316?
304 para parafusos chegam mais que perfeitamente para a aplicação que deve ser, que dizes ser para praia, agora depende é se é uma cadeira ou uma varanda, ai possivelmente iria para o 316 que é mais resistente á corrosão.

E já vi que A2 é outro nome para inox 304 e A4 é inox 316.

Suponhamos que é para uma cadeira. Para qual irias?
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 21:02 por caxuda »

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #17 em: 17 de Outubro de 2013, 15:20 »
De novo

Hugu, já sabes alguma coisa?

Abraço ;)

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #18 em: 17 de Outubro de 2013, 18:34 »
Outra sugestão que não sei se compensará financeiramente é contactares uma empresa que realize a erosão de moldes (na marinha grande há várias). Consegues erodir o formato da cabeça que quiseres e o resultado fica com uma tolerância muito aceitável.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #19 em: 18 de Outubro de 2013, 18:22 »
De novo

Hugu, já sabes alguma coisa?

Abraço ;)
manda-me um ou dois parafuos para testar a gravaçao a laser. o homenzinho grava a laser em metal, mas aquilo leva um quimico pra se notar o efeito do laser, por isso dependento do tipo de material desses parafusos, era melhor testar e depois veres se o efeito serve ou nao os vossos requisitos.

Outra forma, só por cunhagem a quente, mas pra isso é preciso fazer uma matriz com a gravaçao e ter uma prensa potente pra cunhar os parafusos um a um...coisa que pode ficar mto caro a nao ser que pedisses directamente a fabricantes de parafusos que ja façam os parafusos e a cunhagem!..

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #20 em: 18 de Outubro de 2013, 21:30 »
E vais pagar moldes para prensar inox, é que inox ainda é mais duro que ferro, estás a falar de moldes que terão de ser temperados e com um rockwell acima de 50 para durar um tempo decente, possivelmente estamos a falar em 50-100 mil € em moldes, porque um parafuso não é feito só com um molde, são vários.
Avr fanboy

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #21 em: 18 de Outubro de 2013, 23:33 »
Existe uma empresa em guimarães que faz parafusos por encomenda se nao estou em erro chama-se JMV ou JMC...

Amanha consigo confirmar isso...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #22 em: 19 de Outubro de 2013, 03:20 »
E vais pagar moldes para prensar inox, é que inox ainda é mais duro que ferro, estás a falar de moldes que terão de ser temperados e com um rockwell acima de 50 para durar um tempo decente, possivelmente estamos a falar em 50-100 mil € em moldes, porque um parafuso não é feito só com um molde, são vários.
eu nao falava depois de os parafusos estarem feito ou temperados, dizia durante o processo de fabrico dos parafusos, levar uma cunhagem qdo fazem a cunhagem da cabeça do parafuso..por isso é que falo nas empresas/fabricas que o façam...em portugal desconheço que haja fabricas de parafusos, por isso só la fora.
Porque senao mais valia fresar.. mas a soluçao mais barata e facil, é a gravaçao a laser ou mediante um stencil via electrolise.. (da mesma maneira que gravam os logos e coisas nos talheres inox..)

p.s.: jomarca?
« Última modificação: 19 de Outubro de 2013, 03:25 por Hugu »

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #23 em: 19 de Outubro de 2013, 16:12 »
Os nossos parafusos vão ser em aço inox e ainda não tenho nenhum porque não decidimos como vamos fazer para os gravar, ou seja, não sabemos se a melhor maneira é comprá-los a um fornecedor e depois levá-los a outra empresa para gravar ou se há alguma empresa que faça tudo.


Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #24 em: 19 de Outubro de 2013, 20:15 »
A empresa que falava...

http://www.jmm.pt/

Cumps,
André.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #25 em: 19 de Outubro de 2013, 23:43 »
A empresa que falava...

http://www.jmm.pt/

Cumps,
André.

Muito obrigado zordlyon.
2a feira já os contacto.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #26 em: 20 de Outubro de 2013, 03:43 »
Os nossos parafusos vão ser em aço inox e ainda não tenho nenhum porque não decidimos como vamos fazer para os gravar, ou seja, não sabemos se a melhor maneira é comprá-los a um fornecedor e depois levá-los a outra empresa para gravar ou se há alguma empresa que faça tudo.
sim, mas tipo um sample ou equivalente só para testar na superficie do material.
e serão de varios tamanhos e especime?

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #27 em: 20 de Outubro de 2013, 10:38 »
Os nossos parafusos vão ser em aço inox e ainda não tenho nenhum porque não decidimos como vamos fazer para os gravar, ou seja, não sabemos se a melhor maneira é comprá-los a um fornecedor e depois levá-los a outra empresa para gravar ou se há alguma empresa que faça tudo.
sim, mas tipo um sample ou equivalente só para testar na superficie do material.
e serão de varios tamanhos e especime?

E que os que temos actualmente nao sao em inox e queriamos mudar para inox.
Os parafusos vao ser todos iguais.

Uma empresa de parafusaria vai mandar-nos umas amostras, nessa altura falo contigo para reencaminhar para ti.


Abraco ;)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #28 em: 20 de Outubro de 2013, 18:44 »
Os nossos parafusos vão ser em aço inox e ainda não tenho nenhum porque não decidimos como vamos fazer para os gravar, ou seja, não sabemos se a melhor maneira é comprá-los a um fornecedor e depois levá-los a outra empresa para gravar ou se há alguma empresa que faça tudo.
sim, mas tipo um sample ou equivalente só para testar na superficie do material.
e serão de varios tamanhos e especime?

E que os que temos actualmente nao sao em inox e queriamos mudar para inox.
Os parafusos vao ser todos iguais.

Uma empresa de parafusaria vai mandar-nos umas amostras, nessa altura falo contigo para reencaminhar para ti.


Abraco ;)

ok

Offline Ra7or

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 17
Re: Parafusaria pesonalizada
« Responder #29 em: 20 de Outubro de 2013, 18:56 »
E vais pagar moldes para prensar inox, é que inox ainda é mais duro que ferro, estás a falar de moldes que terão de ser temperados e com um rockwell acima de 50 para durar um tempo decente, possivelmente estamos a falar em 50-100 mil € em moldes, porque um parafuso não é feito só com um molde, são vários.
eu nao falava depois de os parafusos estarem feito ou temperados, dizia durante o processo de fabrico dos parafusos, levar uma cunhagem qdo fazem a cunhagem da cabeça do parafuso..por isso é que falo nas empresas/fabricas que o façam...em portugal desconheço que haja fabricas de parafusos, por isso só la fora.
Porque senao mais valia fresar.. mas a soluçao mais barata e facil, é a gravaçao a laser ou mediante um stencil via electrolise.. (da mesma maneira que gravam os logos e coisas nos talheres inox..)

p.s.: jomarca?

Em Portugal temos a Pecol. Quanto à personalização, sei que eles fazem parafusos à medida, na fábrica Pecol 2 para determinadas marcas, mas não sei se atacam esse mercado de personalização em "menor" escala.