collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Votação

Estariam interessados em continuar a recorrer às minhas compras colectivas?

Sim
19 (86.4%)
Não porque as comissões são altas
1 (4.5%)
Nunca mais
2 (9.1%)

Votos totais: 21

Autor Tópico: Futuras compras colectivas by Hugu @Mouser/Farnell/TME/Digikey.. [sondagem/vota]  (Lida 6358 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Boas pessoal,

queria saber em vossa opinião o que acham de eu nas proximas compras colectivas que organizar by myself, em qq fornecedoras (Mouser, Farnell, TME, Digikey e outras..) começar a cobrar uma pequena percentagem?

Estava a pensar, cobrar 10% no valor da compra até pedidos até 50€ e acima dos 50€ só 5% de comissão. Acham aceitavel? Recorreriam aos meus serviços? (excluir IVAs, portes (porque nem todas a empresas oferecem portes gratis) ou taxas alfandegarias) E para quem quiser factura do material a comissão é fixa e igual a 20% para qq valor pedido.

Porquê esta decisão?
Bem, como podem tentar adivinhar, eu tenho vindo a fazer encomendas com alguma regularidade e com os pedidos que tenho recebido, a gisnatica é alguma, organizar pedidos, separar material, embalar e enviar e combinar co cada um pessoalmente pagamentos e portes de envios o mais barato possivel...além do mais, em cada encomenda, n sei como, tenho acumulado material/comps que n foram pedidos por mim..normalmente ou pq eram componentes pendentes que dps n sao reclamados ou que ninguem se acusa ter pedido, e entao sou obrigado a ficar com eles, e isso traz-me encargos.. e tb fora aqueles users que n aceitam as encomendas e que eu recebo de volta e mais as custas de portes que tive de gastar (por acaso n tenho tido problemas ultimamente com o pessoal, tem sido tudo correcto cmg, mas ja me aconteceu uma vez! e foi nas primeiras encomendas que organizei e foi com o user (AcidDagger)ainda me fartei de tentar contactar o sujeito, mas nem ai nem ui e entao tive de gramar com o material que n pedi para mim...)

Entretanto tb n sei se vou poder usar este fórum para depois realizar estas encomendas colectivas taxadas com as comissões que falei em cima, ou se o fizer, vou canalizar tudo para um forum principal e que será o fórum da G7. Mas para quem n segue o forum G7, vou tentar criar uma newsletter para avisar o pessoal de compras iminentes e prazos para os pedidos.

Vou abrir votação para saber se iriam continuar-me a procurar-me ou não nestas novas condiçoes e se alguem quiser dizer algo, seja opiniao, sugestão ou critica (construtiva), vou deixar o topico aberto para qq postagem!

Obrigado!
« Última modificação: 05 de Outubro de 2012, 01:42 por Hugu »

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Eu nc encomendei nada por este método mas se for preciso encomendo e acho bem isso da comissao. Afinal tens trabalho e isso tem de ser pago.

Eu concordo Hugo.

Offline xiserre

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 277
Concordo plenamente.. Se nos quisessemos comprar algo da mouser farnell, etc, tinha mos de pagar portes bem caros:)

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Hugu

Citar
(excluir IVAs, portes

Não percebi muito bem o que dizes ... estás a dizer que vais cobrar iva e mais 10% sobre o valor total ?
Ou estás a dizer que nem o iva vais cobrar ? só os 10% ?
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Olá Hugo,

contra a minha carteira falo, mas sim, compreendo que ainda te de bastante trabalho e até chatices e portanto concordo com uma parcela para ti.

Para mim é uma forma de poder ter acesso a essas lojas mais regularmente.

Cumprimentos, Mauro.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Hugu

Citar
(excluir IVAs, portes

Não percebi muito bem o que dizes ... estás a dizer que vais cobrar iva e mais 10% sobre o valor total ?
Ou estás a dizer que nem o iva vais cobrar ? só os 10% ?
Não, referia-me ao preço tabelado nas lojas, ha lojas tipo a farnell que mostra os preços sem o iva, na mouser ja é o preço final...  e nestas empresas k cobram à parte o iva, às vezes é cobrado pelas transportadoras e era isso a que me keria referir.
E dpx tb ha os portes das empresas, a farnell sao 9€ e n fazem portes gratis pra nenhum valor minimo de compra, e aí, tem de se dividir por todos os intervenientes na compra (por peso equivalente) e outras que depende do peso..

Agora se quiserem factura da minha parte, a minha comissao é só os 20% na vez de 10% ou 5% (se encomenda maior que 50€)

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Concordo com a tua proposta. Ninguém tem de trabalhar gratuitamente; fazer uma ou duas encomendas e ajudar a malta é uma coisa, fazer isso sistematicamente (que ocupa muito tempo) já é outra conversa.
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline pmj_pedro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 328
Se o que tu cubras for o produto + os 10% ou 5% e os portes a dividir por todos, acho que na  maioria dos casos é mais vantajoso do que fazer uma encomenda sozinha e acarretas com os portes sozinhos
O problemas maior que via era as taxas alfandegarias que uma encomenda ate uns 50€ nao paga nada e com valores de uma encomenda colectiva mt superiores provavelmente ia parar la e a encomenda ser taxada

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
obrigado pelo mesmo interesse apesar das minhas novas condiçoes em encomendas futuras!  8)

Se o que tu cubras for o produto + os 10% ou 5% e os portes a dividir por todos, acho que na  maioria dos casos é mais vantajoso do que fazer uma encomenda sozinha e acarretas com os portes sozinhos
O problemas maior que via era as taxas alfandegarias que uma encomenda ate uns 50€ nao paga nada e com valores de uma encomenda colectiva mt superiores provavelmente ia parar la e a encomenda ser taxada
depende das empresas, na encomendas à mouser, n ha taxas nem alfandegas ao barulho... na farnell, ha o acrescimo do iva, pk os valores no site sao sem iva, tb nunca tive taxas ou alfadega em cima, na digikey ha portes gratuitos a partir dos 65€, mas acho k dpx a transportadora cobra dpx o iva, neste caso acho que a alfandega pode meter as maos e incidir o iva e mais alguma taxa ou valor de encargos.. na TME ja foi à tanto tempo que fiz a ultima que ja n me lembra co foi...:P

Offline pmj_pedro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 328
off-topic: se eu  quiser comprar um raspberry pi numa encomenda colectiva a farnel, haveria algum problema? que no site diz que há um período de espera de 3smn

ps:reparei que tens prereserva ma g7,mas qual é a versao e quando chega?
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, 19:08 por pmj_pedro »