collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Problema com Máqunia DSLR  (Lida 1783 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.920
    • GrcByte - Projectos
Problema com Máqunia DSLR
« em: 03 de Fevereiro de 2020, 08:40 »
Estou mesmo chateado neste momento.

Tenho a minha Canon EOS 80D desde Julho\2017 e nunca me deu problemas, ontem estive a fazer uns pequenos vídeos em família (nada de extraordinário e que justifique qualquer anomalia) e quando cheguei a casa reparei que ao ligar e desligar a máquina ouve-se um 'clic clic clic' muito ao de leve vindo do sistema de Auto Cleaning... ela não fazia isto antes!

Andei a ver pela web e existem montes de pessoas, mesmo com outros modelos, em que isto aconteceu.. o barulho é exatamente ao que está neste vídeo:


Já alguém teve esta avaria e\ou sabe se é muito grave? Tenho que ligar para a Canon para ver o que sugerem..mas a última coisa que queria fazer era enviá-la para reparação.. tenho sempre receio do tratamento que pode vir a ter...

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Problema com Máqunia DSLR
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro de 2020, 09:35 »
Todas as maquinas tem os seus problemas caracteristicos.
Ja comprei maquinas em estados identicos a pensar que conseguia reparar.. e nada..
Algures na web, ha sempre alguem que sugere soprar usando ar comprimido seco..

Boa sorte com a reparacao :P Conta depois como foi!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Problema com Máqunia DSLR
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2020, 10:36 »
Parece-me péssima ideia ar comprimido a meia duzia de Bars nesses mecanismos tão sensiveis..
Avr fanboy

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Problema com Máqunia DSLR
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro de 2020, 11:41 »
Parece-me péssima ideia ar comprimido a meia duzia de Bars nesses mecanismos tão sensiveis..

Tens razao, exprimi-me mal, estava a falar daquelas latas spray que tem "ar comprimido"? Nao sei o que sao que nunca usei, mas e' o que costumam recomendar usar para limpar este tipo de equipamentos.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.920
    • GrcByte - Projectos
Re: Problema com Máqunia DSLR
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2020, 11:47 »
tens kits próprios de limpeza mas nunca é bom mandar ar lá para dentro, a não ser que estejas num ambiente muito controlado e isolado (digo eu).

O que fiz numa Canon 450D que tenho, e só depois de ter comprado esta 80D, foi limpar o sensor que tinha umas partículas que marcavam as fotos com pontos pretos, basicamente usei uns 3 pincéis com um líquido próprio e fiz só uma passagem no sensor com cada um. Assoprar para cima do sensor não é bom porque podes deslocar os pós e com azar ainda fica pior do que estava.

O meu problema de agora cheira-me mais a qualquer coisa com o mecanismo de limpeza da máquina, aquilo é algo electromagnético que faz vibrar uma película.. não sei se está algo encravado ou não, mas muito possivelmente, uma vez que já não tem garantia, vou deixar andar a ver se passa ou se piora..  porque não conheço ninguém de confiança\loja para a mandar verificar\arranjar.

Telefonei para a photo station (assistência técnica canon em lisboa) e mandaram-me levar lá a máquina porque não podem dizer nada sem ver..  após ler alguns reviews e assim decidi não a levar lá.