collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity  (Lida 10840 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #15 em: 10 de Julho de 2012, 14:26 »
gostei das tuas ideias! mas qto à tua primeira ideia, tens de usar tubos que nao os dos algerozes em aluminio/zinco pk mm 3 metros de coluna de agua ja faz mta pressao entao 10 metros é mta força envolvida e pode-te rebentar com a tubagem!

a ideia de meter um mini-gerador logo a seguir ao contador é fixe, pk assim está-se a proveitar o caudal/pressao da rede publica smp que é aberta kk torneira de casa!


Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #16 em: 10 de Julho de 2012, 15:31 »
Água depois de cair 10 metros de um aljeroz deve estar a ir sensívelmente a 35Km/h, não se esqueçam que água de aljerozes é o que tira o cimento de entre as pedras de calçada, está ali alguma força...

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #17 em: 10 de Julho de 2012, 15:40 »
estão é a esquecer-se de um factor muito importante: não chove o suficiente em Portugal para isso, já para não falar de que para terem pressão suficientemente elevada teriam de ter um reservatório com vários kL de capacidade e mesmo assim nunca conseguiriam atingir eficiência energética que justificasse o "investimento"

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #18 em: 10 de Julho de 2012, 15:55 »
Citar
gostei das tuas ideias!

 ;) agora ate as por em pratica lá tenho de esperar pelo Inverno, se alguém chegar a experimentar antes que diga algo, de como as coisas correram.

Citar
tens de usar tubos que nao os dos algerozes em aluminio/zinco

No meu caso é PVC, no meu caso como quem diz heheheheh pois tenho feito estas coisas na casa do meu sogro.

Ainda anda aqui outra ideia na tola hehehehe mas esta já é mais complicada de por em pratica porque já envolve mas pessoas e sabemos que quando envolve mais pessoas pode ser complicado e cortarem as "pernas" logo a uma pessoa.

Então é o seguinte, muitos de nos vivemos em "gaiolas" os ditos apartamentos, mas convencer um condomínio a deixar fazer o seguinte é mais complicado, então a ideia é, mas garagens aqui do bloco temos os tubos de escoamento de aguas residuais, e ao que me parece esta dividido em duas partes ou melhor 4, 2 + 2 que são as aguas residuais dos apartamentos esquerdos e direitos, e também se podia aproveitar isso, não digo que se aproveite as aguas que contem objectos não identificados heheheheh pois pode travar o sistema, mas as aguas que vem dos banhos, maquinas de lavar e lavatório são separadas das restantes, não digo que se tire grande coisa disso durante o dia, mas mais a noite as pessoas já estão em casa e é descarga a trás de descarga e a queda de agua ainda é jeitosa, não se tem uma força constante mas também se podia tirar partido disso...o pouco que seja ;) 

Outra coisa.....mas ainda não descobri se é separado ou não destes que falei, ....que é o escoamento das chuvas do terraço assim como os escoamentos em volta do bloco, esta ultima capta uma boa percentagem de agua vinda das ruas ;) ....pois é o que vai aqui nesta tola heheheh mas lá esta pode ser tudo uma barbaridade e ideias de...falta-me o termo.... ;D ;D ;D ;D.

edit:
Citar
Água depois de cair 10 metros de um aljeroz deve estar a ir sensívelmente a 35Km/h, não se esqueçam que água de aljerozes é o que tira o cimento de entre as pedras de calçada, está ali alguma força..
Sim é verdade, mas acho que é mais como o velho ditado, " Água mole em pedra dura, tanto dá ate que fura."

Citar
estão é a esquecer-se de um factor muito importante: não chove o suficiente em Portugal
Depende do que se queira, não digo para se meter uma grande geradora pois a força pode não ser a desejada

Abraço     
« Última modificação: 10 de Julho de 2012, 16:02 por LoneWolf »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Marmelo

  • Visitante
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #19 em: 10 de Julho de 2012, 19:31 »
So um pequeno grande detalhe ... que tipo de gerador usariam para o somwhat moinho?
Quanto ficaria um gerador desses ?

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #20 em: 10 de Julho de 2012, 19:46 »
Boas Marmelo, com essa fiquei a apanhar navios, desculpe a minha ignorância somwhat é o que ? É um projecto seu?

Abraço
« Última modificação: 10 de Julho de 2012, 19:50 por LoneWolf »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Marmelo

  • Visitante
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #21 em: 11 de Julho de 2012, 17:58 »
Boas Marmelo, com essa fiquei a apanhar navios, desculpe a minha ignorância somwhat é o que ? É um projecto seu?

Abraço

ops queria dizer somewhat de qualquer maneira queria dizer

que tipo de gerador usariam para o "moinho"

Marmelo

  • Visitante
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #22 em: 11 de Julho de 2012, 17:58 »
So um pequeno grande detalhe ... que tipo de gerador usariam para o somewhat moinho?
Quanto ficaria um gerador desses ?

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #23 em: 11 de Julho de 2012, 18:30 »
um motor dc normal com umas pás

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #24 em: 11 de Julho de 2012, 20:20 »
Bem, eu quando sugeri aproveitar a água e o seu movimento para gerar energia em vez do som da mesma a bater como fez o rapaz do assunto do tópico, nunca imaginei que a discussão se alargasse até aqui! Muito fixe :D

A minha ideia era mais colocar micro geradores em todos os sitios possíveis, como o ralo dos lavatórios, banheiras, polibans, bancas de cozinha, esgotos, sanitas, maquinas de lavar, etc... enfim todos os sitios onde passe agua e com alguma pressão! Apostar nisto nas casas a serem feitas de raíz... todos estes microgeradores a funcionar talvez sejam suficientes para produzir energia, que acumulada ao fim de algum tempo, pode ser suficente para alimentar aparelhos de pouco consumo, ex.: carregadores de telemovel, radio-alarmes, sensores, etc...

 ;)
Tr3s
Daniel Gonçalves

Marmelo

  • Visitante
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #25 em: 11 de Julho de 2012, 22:47 »
Epa se ficar baratinho para passar o tempo era capaz de fazer um prototipo so para passar o tempito :)