collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity  (Lida 10667 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« em: 09 de Julho de 2012, 03:41 »
Pq é que ninguem se lembrou até agora, a produçao de electricidade a partir da chuva?!  ???

Foi um garoto de 14 anos e é um dos 15 candidatos finalistas à Google Science Fair:

Entrevista audio/escrita aqui:
http://spectrum.ieee.org/podcast/geek-life/profiles/14yearold-student-turns-rain-into-electricity

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2012, 13:50 »
Muito bem!

Mas o texto diz:

Citar
Steven Cherry: Raymond, you weren’t one of the 15 finalists—the winner is going to be announced on the 23rd of July—but I’ve looked at the descriptions, and I have to say I think you have the best project.

Por isso parece que não é finalista  :-\

Aqui em Portugal era dinheiro jogado fora, lol

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #2 em: 09 de Julho de 2012, 13:54 »
Esses concursos e science fairs que dão entrada para universidades da Ivy League e companhia são uma enorme fachada...
Maior parte dos trabalhos são feitos pelos pais.
Avr fanboy

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #3 em: 09 de Julho de 2012, 14:15 »
Esses concursos e science fairs que dão entrada para universidades da Ivy League e companhia são uma enorme fachada...
Maior parte dos trabalhos são feitos pelos pais.

Até ha um caso das celulas solares tri-dimensionais, mas a publicidade que veio daí foi positiva. Espero que esta ideia consiga ter resultados praticos.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #4 em: 09 de Julho de 2012, 15:18 »
Muito bem!

Mas o texto diz:

Citar
Steven Cherry: Raymond, you weren’t one of the 15 finalists—the winner is going to be announced on the 23rd of July—but I’ve looked at the descriptions, and I have to say I think you have the best project.

Por isso parece que não é finalista  :-\

Aqui em Portugal era dinheiro jogado fora, lol
Certo! às horas que era, li mal a informaçao!..   ::)

Mas n deixa de ser interessante a ideia e dizer k com um modelo do tamanho de uma folha A4, consegue alimentar uma lampada de leds por vario tempo!
Fikei curioso no projecto e ao consultar os finalistas, reparei k afinal n era afinal um dos finalistas... ate gostava de saber mais info sobre os tais sensores e co foram montados e/ou colocados para se obter a tal energia a partir da chuva!

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #5 em: 09 de Julho de 2012, 18:30 »
Acho que preferia fazer um colector de agua, encaminhá-la e fazer girar uma roda (principio dos moinhos).  :P
Uma cena para instalar nos algeirozes Ehehe
Tr3s
Daniel Gonçalves

Marmelo

  • Visitante
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #6 em: 09 de Julho de 2012, 19:32 »
Acho que preferia fazer um colector de agua, encaminhá-la e fazer girar uma roda (principio dos moinhos).  :P
Uma cena para instalar nos algeirozes Ehehe
Sim , estava a pensar no mesmo
era assim uma espécie de funil que ia por um tubozito até uma espécie de moinho , acho que é coisa simples

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #7 em: 09 de Julho de 2012, 19:37 »
Acho que preferia fazer um colector de agua, encaminhá-la e fazer girar uma roda (principio dos moinhos).  :P
Uma cena para instalar nos algeirozes Ehehe
Sim , estava a pensar no mesmo
era assim uma espécie de funil que ia por um tubozito até uma espécie de moinho , acho que é coisa simples

E a agua teria pressão suficiente para girar as pás do gerador? Pelo menos de uma forma que fosse eficiente?

Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #8 em: 09 de Julho de 2012, 22:17 »
Acho que preferia fazer um colector de agua, encaminhá-la e fazer girar uma roda (principio dos moinhos).  :P
Uma cena para instalar nos algeirozes Ehehe
nesse principio nao, mas sob o principio da pressao apostava mais!

Eu fazia tipo uma coluna de agua, a pressao aumenta "exponencialmente" com pouco liquido, e com um embolo, no outro metia um peso grande, onde a pressao da coluna de agua fazia levantar o peso, dpx fazia o escoamento da agua e a energia potencial do peso, fazia por exemplo rodar ou move qq coisa k convertendo em movimento rotacional entao fazia mover um gerador... enqto este embolo descarregada, podia-se juntar outros a carregar com agua da chuva e haver um reaproveitamento da agua do primeiro embolo para os demais... (ja tinha pensado numa cena destas, mas nunca meti maos à obra!..)

 

Marmelo

  • Visitante
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #9 em: 09 de Julho de 2012, 22:22 »
Acho que preferia fazer um colector de agua, encaminhá-la e fazer girar uma roda (principio dos moinhos).  :P
Uma cena para instalar nos algeirozes Ehehe
Sim , estava a pensar no mesmo
era assim uma espécie de funil que ia por um tubozito até uma espécie de moinho , acho que é coisa simples

E a agua teria pressão suficiente para girar as pás do gerador? Pelo menos de uma forma que fosse eficiente?
acho que sim , mas mesmo que não gerava-se la uma especie de bolsa de agua/tanque e quando chega-se a um nivel teria tanto peso que o moinho rodava ca vai uma foto genial
alais até acho que podia ter outra ajuda a empurrar

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #10 em: 09 de Julho de 2012, 23:37 »
ISto no inverno já deveria dar para gerar e armazenar alguma enregia :P
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #11 em: 09 de Julho de 2012, 23:42 »
ISto no inverno já deveria dar para gerar e armazenar alguma enregia :P
n acredito mto nessa do moinho...um gerador tem grande resistencia ao acto de rodar, a agua a cair pela gravidade, nem mm a chover a cantaros resultaria pk a agua tem pouca inercia!...

Os moinhos funcionavam pk tinham mta agua a correr para cima das pás, e dpx havia a desmultiplicaçao para se ganhar força pra rodar a roda de pedra!...

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #12 em: 09 de Julho de 2012, 23:43 »
Acho uma boa ideia, mas chuvas em Portugal podem não chegar para armazenar grande coisa, a das forças das marés ainda não está totalmente aprovada e as marés são diarias e tem uma força brutal quando comparado com isso.

Mas um sistema dessas em conjunto com o eolico e solar possivelmente daria para gerar energia suficiente para uma casa de mto baixo consumo por um curto periodo de tempo. (o q já é um grande feito)
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #13 em: 10 de Julho de 2012, 00:13 »
se fosse mais assim:

(teria de levar um reservatorio la em cima para garantir fluxo constante e pressao smp em alta...)

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: 14-Year-Old Student Turns Rain Into Electricity
« Responder #14 em: 10 de Julho de 2012, 05:50 »
Boas, sou um grande adepto das free energy....a ideia exposta também já a tive ou melhor parecida, mas isto é um projecto que só posso testar no inverno e no ultimo pouco pude fazer, mas aqui vai o que pude tirar do que testei, a chuva por si só não tem força como sabemos, "apanha-la" a que cai do telhado também não é assim muita força que faz, não é fácil ter uma força constante com isso, só se tivermos mesmo uma grade chuvada e isso pelo menos aqui na zona não acontece ou melhor quando acontece é apenas uns minutos...nada por ai alem, mas e lá vem os mas lolol se tivermos uma boa área de telhado a coisa muda de figura, mas ainda assim a força não é muita, então nas próximas chuvadas vou testar 2 outras coisas que tive em mente que é por ex.

1º ....meter umas válvulas pelo meio do tubo tipo de 2 em 2 ou de 3 em 3 metros ( no meu caso onde testei tem uns 10 metros de queda) esses 2 ou 3 metros entre válvulas enche de agua e quando tivesse um certo peso de agua a válvula abre e liberta os 2 ou 3 metros de uma só vez, como tem varias válvulas pode ser que se consiga fazer a corrente quase constante durante um tempo como é óbvio,mas lá esta só testando para ver se resulta mesmo como tenho na ideia, ate se podia meter só uma válvula, mas encher por ex. no meu caso 10m de agua dentro do tubo ainda demora o seu tempo e ate pode nem compensar...digo eu mas só testando para tirar as duvidas,

2ª ideia é reduzir a ponta do tubo, bom é que esta abri-se mais ou menos consoante o nível de agua dentro do tubo, assim deve-se conseguir uma corrente mais constante, mas também não deve tocar uma geradora por ai alem, mas tudo que se tirar dali é sempre bem-vindo, mas lá esta tem de ser testado a ver se resulta na realidade ;) é esperar o próximo inverno e que chova bastante que este ultimo "pouco" caiu.

Já agora aproveito para largar mais uma ideia que nada tem a ver com chuva, mas continuamos na agua hehehehe, ora nas nossas casas de vez em quando abre-se uma torneira para lavar as mãos, tem-se uma maquina de lavar roupa que volta e meia renova a agua, a de louça idem aspas , abre-se a torneira para tomar banho ou dar banho ao cão lololol estão a ver a ideia, ora se metermos uma mini geradora logo a seguir ao contador da agua ainda se acaba por ter proveito de algum e pressão tem bastante ;) ...fica as ideias que mais tarde vou tentar por em pratica.

Abraço. 

   
« Última modificação: 10 de Julho de 2012, 05:52 por LoneWolf »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte