collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Duvidas? Não hesites em postar!!!  (Lida 75984 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #45 em: 16 de Janeiro de 2012, 17:37 »
Citar
Lol, que confusão que para aqui vai.
Podes crer lol

Obrigado por me esclareceres TigPT, tinha essa duvida, ex: o post que esta na "home" tem lá um vídeo e se 40 ou 60 visitantes estivessem a ver vídeo-post iria tornar o carregamento das pagina mais lento. Ainda bem que não é assim  ;D

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #46 em: 16 de Janeiro de 2012, 17:45 »
Citar
Lol, que confusão que para aqui vai.
Podes crer lol

Obrigado por me esclareceres TigPT, tinha essa duvida, ex: o post que esta na "home" tem lá um vídeo e se 40 ou 60 visitantes estivessem a ver vídeo-post iria tornar o carregamento das pagina mais lento. Ainda bem que não é assim  ;D

Abraço.
O fichero está embebido no site contudo todo o seu conteúdo está a ser recebido do servidor do vídeo, vimeo ou youtube.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #47 em: 29 de Abril de 2014, 22:46 »
Olá comecei a notar que recebo cada vez menos notificações do fórum, é que cada tópico em que respondia pela primeira vez ficava a receber aviso sempre que alguém publicava e a partir de certa altura isso deixou de funcionar, tem-se que carregar no botão de notificação, isso foi de propósito, temos alguma configuração que possamos alterar, é que depois acabo por não me lembrar de alguns tópicos, isso não poderá estar a ajudar a baixa de afluência que me parece estar a passar no fórum?

Edição:
Já resolvido, afinal no perfil, em Notificações e Email tem esta opsão:

Activar a notificações sempre que responde ou inicia um tópico.

que não mechi mas estava desativada.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2014, 21:45 por Alfredo Garcia »
PDI

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.483
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #48 em: 28 de Agosto de 2015, 12:30 »
Viva,
a empresa onde estou a trabalhar, 'e um bocado paranoia no accesso ah net e com bloqueios e firewalls.

Consigo aceder ao site, mas as vezes tento responder a topicos e sou bloqueado. Aparentemente a firewall pensa que por o site ter palavras do tipo "comunidade", "vendo" e outras.. 'e um site improprio e de actividades xxx.

Fica aqui a "REASON" porque me esta a bloquear:

REASON=Weighted%20phrase%20limit%20of%2010%20%3a%2030%20%28%28-gun%2c%20control%29%2b%28pink%2c%20lips%29%2b%20fica%20%2b-biblioteca%2b-comunidade%2b-main%2b-pesquisa%2bramas%2b-test%20%2b-vendo%29

e' possivel fazerem algo para melhorar isto?

StarRider

  • Visitante
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #49 em: 28 de Agosto de 2015, 14:09 »
e' possivel fazerem algo para melhorar isto?


Sim, tem duas opções:
- Não perdes tempo na net nas horas de serviço
- Se usas a net fora das horas de "serviço" compras um "Kanguro", ou algo no género.

Só numa nota pessoal, e não tem nada a ver com o teu caso, mas andam por ai
muitos funcionários públicos com a mesma queixa, pessoalmente acho que nas
empresas publicas o acesso à NET devia ser TOTALMENTE bloqueado ... estou farto
de andar a pagar impostos para sustentar esse XULOS que passam horas sem fim
no FB e foruns à CUSTA DOS MEUS IMPOSTOS !

Só um desabafo.

Abraços
PA

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.483
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #50 em: 28 de Agosto de 2015, 14:42 »
Acho que vamos comecar uma flood war aqui nesta thread :P Moderadores?

Eu vejo as coisas de outra maneira.
Se eu tenho tempo para estar na net a responder a este post durante o trabalho, so vejo duas situacoes:
* ou e' problema meu que nao estou a trabalhar no que devia e servico vai ficar atrasado, nesse caso o patrao que me despeca ou chame a atencao pois estou a comprometer os resultados.
* ou e' problema da empresa que nao me preenche de trabalho suficiente para eu estar realmente a fazer trabalho para a empresa. Nesse caso despeco-me eu da empresa.

Na situacao que expoes, penso q se pode tratar da minha primeira situacao, mas nesse caso, o estado nao corrige / nao melhora / nao despede... o que realmente 'e mau.
Na minha segunda situacao, eu ja fiz a minha parte algumas vezes e despedi-me eu :) Pois tal como te revoltas tu pelos outros, eu tb me revolto por ter de estar no trabalho a ter de encher chouricos e ser pago para isso.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.950
  • NERD!
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #51 em: 28 de Agosto de 2015, 15:01 »
Podes sempre pendurar-te no wifi do vizinho. Por vezes aparecem Meo-Wifi ou Fon e se tiveres algum desses serviços em casa (ou um amigo) podes já ter acesso aos mesmos.
Senão se aparecer um "ThomsonABCDEF" podes usar um gerador como este http://www.nickkusters.com/en/services/thomson-speedtouch  a ver se deixaram a password por defeito (o mais habitual).

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #52 em: 28 de Agosto de 2015, 15:03 »
Realmente não há necessidade nenhuma desta agressividade para mostrar o seu ponto de vista.

Cada um faz o que bem entende e fica para a moral de cada um saber se tem liberdade para "roubar" 5 minutos para vir ver uns fóruns em vez de estar 5 minutos a fumar ou na conversa com o colega.

Não posso fazer nada em relação a isso, consegues usar o TOR ou outro browser que evite esses mecanismos?

https://www.torproject.org


Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #53 em: 28 de Agosto de 2015, 15:12 »
Faz-me lembrar uma video-paródia feita recentemente por uma organização americana como critica, com miudos. "Antigamente" ao entrevistar-se os miudos eles diziam que queriam ser médicos, astronautas, veterinários, bombeiros, etc etc, mas no video eles dizem que querem ser senadores, lobbyistas e afins. E a certa altura há uma frase espectacular:
"Why be a tax payer when you can be a tax spender?"
Fenomenal :)
« Última modificação: 28 de Agosto de 2015, 17:37 por Njay »

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #54 em: 28 de Agosto de 2015, 16:48 »
"Why be a tax payer when you can be a tax spender?"
Fenomenal :)
Muito bom

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #55 em: 29 de Agosto de 2015, 11:32 »
Quando me foi bloqueado e controlado os sites onde ia no trabalho, resolvi modo hide ip, demora mais tempo a navegar mas consegui ter acesso a páginas bloqueadas.
Depois fui despedido e processado... advogados à mistura e só problemas, por isso no emprego faz-se o que nos compete fazer (tirando o que os macacos dos chefes nos pedem para fazer mal descobrem que somos técnicos)  :-X

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.483
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #56 em: 29 de Agosto de 2015, 12:08 »
Depois fui despedido e processado... advogados à mistura e só problemas

Ja tas na lista negra! :O

Trabalhavas numa boa empresa... que paga a gestores de TI para bloquear sites e a advogados para processar pessoas!
Filosofia da empresa: para que os nosso empregados nao gastem tempo de produtividade na net, vamos gastar dinheiro em consultoras de TI para bloquear a net e gastar em advogados para meter processos em cima dos que fazem problemas.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #57 em: 29 de Agosto de 2015, 13:46 »
Desespero quando estou sem nada para fazer, nem que me dedique a arrumações, limpezas, organizar, etc...

Este foi um caso esporádico sem nada para fazer, e nada melhor que mandar alguém para a rua por justa causa quando não se quer pagar indemnizações, logo os advogados saem mais baratos (a empresa estava a entrar em insolvência).

Podia ser pau para toda a obra, e quem me diz que os consultores de engenharia não fazem:
- manutenção de redes
- manutenção de pcs
- auto-formação AVAC / ITED
- reparação de tudo dos colegas

depois vem os abusos de quem está acima...
- limpezas de filtros do AC
- instalação de iluminação em 3 escritório com lâmpadas de descarga de iodetos metálicos
- adaptação de lâmpadas de halogéneo por fluo-compactas
- mola e fechaduras das portas
- levantar o carro da mulher da oficina
- trocar uma máquina de lavar a roupa
- estafeta geral
- instalação de parabólica a 127Km do local de trabalho
- projectos electrónicos particulares
- & go on...

É muito bonito estar todo o dia sentado, agora se me pedirem para passar 8h naquela posição sem nada para fazer, esqueçam.
Passado 8 anos e fazerem-me isto é altamente porco e ingratidão pra c... as coisas podiam ter corrido bastante pior, algum bom senso e consegui resolver da melhor forma sem ficar prejudicado, mas se este cara me aparecer à frente, eu passo-lhe com o carro por cima, ups.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #58 em: 29 de Agosto de 2015, 13:51 »
O tipico patrão tuga  ::)
O que eu continuo a achar hilariante e deprimente, é á porta da empresa é só corsas e clios com 30 anos com pneus carecas, o patrão tem sempre de ter 3 audis, 4 bmw's e não pode faltar o Q7 da esposa, e ao fim do mês é sempre, isto está complicado pessoal, 6 meses depois, siga outro Audi novo  ::)
Dar umas voltas por zonas industriais e vê-se assim esta ligeira discrepância financeira..
Avr fanboy

StarRider

  • Visitante
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #59 em: 29 de Agosto de 2015, 14:07 »
Acho que vamos comecar uma flood war aqui nesta thread :P Moderadores?

Eu vejo as coisas de outra maneira.
Se eu tenho tempo para estar na net a responder a este post durante o trabalho, so vejo duas situacoes:
* ou e' problema meu que nao estou a trabalhar no que devia e servico vai ficar atrasado, nesse caso o patrao que me despeca ou chame a atencao pois estou a comprometer os resultados.
* ou e' problema da empresa que nao me preenche de trabalho suficiente para eu estar realmente a fazer trabalho para a empresa. Nesse caso despeco-me eu da empresa.

Na situacao que expoes, penso q se pode tratar da minha primeira situacao, mas nesse caso, o estado nao corrige / nao melhora / nao despede... o que realmente 'e mau.
Na minha segunda situacao, eu ja fiz a minha parte algumas vezes e despedi-me eu :) Pois tal como te revoltas tu pelos outros, eu tb me revolto por ter de estar no trabalho a ter de encher chouricos e ser pago para isso.

Boas,

A minha dissertação não era mesmo sobre ti ... aproveitei a semelhança da situação
para desabafar/atacar os ditos cujos funcionários públicos em que eu SOU o patrão ;)

Abraços,
PA