collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Gerador de onda triangular de resolução infinita com PSoC 4  (Lida 14349 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Gerador de onda triangular de resolução infinita com PSoC 4
« Responder #15 em: 12 de Julho de 2014, 01:26 »
Citação de: senso
Projecto interessante, não dá para gerar tambem uma onda quadrada e uma sinusoidal?
Quadrada? Claro. Sinusóidal? Dá por "deformação" da onda triangular (sine shapper), mas tem que ser com hw externo. É tecnicamente dificil fazer um gerador de onda triangular ou sinusoidal de frequência variável e que atinja frequências altas - nesse aspecto os geradores digitais vieram revolucionar o campo.

Citação de: senso
Uma pergunta(estupida provavelmente), mas ao usares uma fonte de corrente a carga e descarga do condensador não vai ser sempre linear(desde que a voltagem necessária não exceda a voltagem máxima que esses IDAC são capazes de prover?)
Não entendi a tua pergunta. Se carregares um condensador com corrente constante (que é o que está o IDAC a fazer), a tensão sobe linearmente, pelo menos até atingires o limite de tensão do IDAC sim, como estavas a dizer. Ok, acho que já percebi o que querias dizer. Eu vi situações em que as rampas ficavam curvadas, mas não reparei se estava a sair da zona utilizável do IDAC (penso que estes do PSoC 4 fazem até uma queda de diodo do rail positivo, tá na datasheet).

Citação de: senso
Dado que já deste os primeiros passos com os PSoC4, podes indicar uma literatura decente para eu começar a brincar com o meu tambem?
Fácil fácil. Começas por dar uma olhada nas 1ªs 8 páginas da PSoC 4 4200 Family Datasheet para ficares com uma ideia do que está à disposição, depois se quiseres mais detalhes sobre o que é suportado por cada sub-sistema podes dar uma olhada na PSoC® 4 Architecture TRM
(Technical Reference Manual)
. Também podes saltar logo da datasheet para o PSoC Creator 3, exploras um bocado aquilo e rapidamente ficas ambientado; aí quando queres saber algum detalhe sobre o hw é só usar a opção "Datasheet" do menu local ou consultares o Architecture TRM, mas como o PSoC Creator gera uma API para todos os blocos de hw que metes no esquema torna-se fácil fazer qq coisa sem consultar o TRM. Na página do prototyping kit há um doc que te ajuda a usar o kit e tá lá um projecto exemplo. Eu começo um projecto sempre a partir desse projecto exemplo, que assim já tem lá o bootloader e não preciso de configurar à pata. Depois há umas app notes sobre alguns assuntos que pode valer a pena dar uma olhada.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Gerador de onda triangular de resolução infinita com PSoC 4
« Responder #16 em: 12 de Julho de 2014, 01:43 »
Pois, é tão fácil que eu acho estranho, não á includes, nem configurações, nem sequer se diz ao IDE qual é o chip especifico, provavelmente nessa parte estou a saltar algum passo, mas é efectivamente um mundo á parte/frente da experiencia ARM, em que está tudo separado em meia duzia de datasheets e N modelos de CMSIS e bibliotecas de periféricos.
Avr fanboy

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Gerador de onda triangular de resolução infinita com PSoC 4
« Responder #17 em: 12 de Julho de 2014, 11:50 »
Eu uso o projecto exemplo por isso nunca tive que dizer qual é o chip mas acho que já vi essa opção por lá.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Gerador de onda triangular de resolução infinita com PSoC 4
« Responder #18 em: 01 de Junho de 2015, 01:39 »
É quando se cria um projecto no IDE que há a opção de se escolher o chip.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Gerador de onda triangular de resolução infinita com PSoC 4
« Responder #19 em: 01 de Junho de 2015, 02:23 »
Já lá tinha chegado  ;D
Avr fanboy

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Gerador de onda triangular de resolução infinita com PSoC 4
« Responder #20 em: 01 de Junho de 2015, 03:26 »
Eu sei :), mas assim fica cá registado ;) .

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Gerador de onda triangular de resolução infinita com PSoC 4
« Responder #21 em: 03 de Junho de 2015, 01:51 »
Podes escolher o device também no menu local em cima do "Project", há uma entrada com o apropriado nome "Device Selector" :)