collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Novo computador- ajuda  (Lida 6414 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline VascoP

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 66
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #15 em: 21 de Novembro de 2010, 11:36 »
Eu comprei há uns 4 meses o Acer aspire 3820TG, mas a versão espanhola, mesmo com portes saíu-me na altura mais barato 100€ que cá e a versão que saíu cá um mês depois tinha menos espaço em disco e trazia só a bateria simples a minha é dupla (autonomia real de 8 horas).

Como tem 13.3" é óptimo para andar na mochila e tem um ecrã excelente, para mim não é nada pequeno. Em termos de processamento, corre qualquer jogo, não me deu problemas nenhuns até agora, tem switchable graphics só com um clique e um botaozito muito prático para colocar/retirar de modo de poupança de energia. Só não tem drive de DVD's como disseste, mas para isso recorro a Deamon Tools e nunca tive problemas.

My 2cents

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #16 em: 21 de Novembro de 2010, 14:08 »
Obrigado pessoal  :)

Acerca do tamanho esta praticamente decidido que será de 13'', mas para mim é mesmo importante que tenha drive para cd/dvd.

Actualmente, a minha principal duvida está entre o macbook pro e o toshiba que, afinal, nao é o primeiro que postei, é este, que veio substituir o outro que mostrei...


Abraço

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #17 em: 21 de Novembro de 2010, 15:23 »
mas a placa gráfica desse para jogar esquece

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #18 em: 21 de Novembro de 2010, 18:35 »
Este nao corre jogos com Colin Mcrae dirt2, ou o novo NFS?

Nesta gama de preços, dentro de 13 polegadas recomendam algum outro?

Abraço

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #19 em: 21 de Novembro de 2010, 18:53 »
correr corre sempre mas muito mal visto a gráfica ser onboard

vê este, ficas muito mais bem servido e nem é tão caro como o outro

http://pt.asus.com/product.aspx?P_ID=IZfJRyRqVpStMi76

http://globaldata.pt/#?p=ProdDetailRef&ProdRef=NBASU30JC-QX091V

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #20 em: 21 de Novembro de 2010, 21:40 »
São quase 350€ de diferença de preço entre por exemplo o asus indicado aqui em cima e o macbook pro, necessitas de ver se o SO compensa este preço, pois a nível de assistência são iguais!

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #21 em: 21 de Novembro de 2010, 21:43 »
embora nao sejam 350€ (segundo me disseram existe desconto para universitários), ainda é uma boa diferença, e nao sei se vale a pena... a nivel estético, para mim, os Mac's estao no topo, mas o asus tambem parece bem fixe...

Obrigado pelas opinioes pessoal

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #22 em: 22 de Novembro de 2010, 10:19 »
Vi falarem em portateis de 17" por aqui...Chamam a isso portátil?  ???

Comprei o meu de 16" quando estava por casa...Depois de entrar na univ arrependo-me todos os dias por nao ter comprado um de 13"!!! O meu é grande e pesado...totalmente desnecessário. Para um estudante um de 13 será o ideal, no máximo um de 15".

Até digo mais. Embora deteste o "micro ecrã" do netbook de 10" da minha irmã, (para programar é muito mau :P) ando com ele sempre que possivel em vez do meu. Porquê? Autonomia e Portabilidade...

Se fosse eu ia para o Macbook. Não é só por causa do SO, mas tambem pela autonomia e robustez. Agora vocês têm de ver se vão gostar do MacOS ou preferem o Windows ou Linux. Mas lembrem-se que podem sempre instalar isso num Mac :)

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #23 em: 22 de Novembro de 2010, 11:32 »
Vi falarem em portateis de 17" por aqui...Chamam a isso portátil?  ???

Comprei o meu de 16" quando estava por casa...Depois de entrar na univ arrependo-me todos os dias por nao ter comprado um de 13"!!! O meu é grande e pesado...totalmente desnecessário. Para um estudante um de 13 será o ideal, no máximo um de 15".

Até digo mais. Embora deteste o "micro ecrã" do netbook de 10" da minha irmã, (para programar é muito mau :P) ando com ele sempre que possivel em vez do meu. Porquê? Autonomia e Portabilidade...

Se fosse eu ia para o Macbook. Não é só por causa do SO, mas tambem pela autonomia e robustez. Agora vocês têm de ver se vão gostar do MacOS ou preferem o Windows ou Linux. Mas lembrem-se que podem sempre instalar isso num Mac :)

Exatamente eu concordo plenamente, e para nao dizer que os mac's são dos portateis que tem baterias que aguentam mais ciclos de carga no mercado...

Mas lá está cada um tem que escolher um computador de acordo com as suas necessidades...

Cumprimentos...
Cumprimentos,
André Carvalho.