collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Controlar um robot entre dois computadores em rede  (Lida 17152 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Controlar um robot entre dois computadores em rede
« Responder #30 em: 22 de Setembro de 2010, 11:40 »
Ofendido? Nada disso. Cada um tem direito à sua opinião. Seja qual for, respeita-se. Estamos aqui com uma discussão geek que nada tem a ver com questões pessoais.

Mas mais uma vez apetece-me argumentar ;D

Depende do tipo de aplicação. Se estiveres a fazer algo baseado num servidor TCP embebido num microcontrolador (por exemplo) convém saberes pormenores de baixo nível. Se estiveres a fazer uma aplicação de "alto nivel", por exemplo em C#, podes simplesmente usar um TcpListener. E confiar nele, pois faz parte da base library (ou lá como se chama) e está mais que testada e acreditada. Tal como o printf(), o fork(), etc que usas em C e que não colocas em causa.

Não é uma questão de paciência. Tu até podes saber como se faz em C, e isso é excelente, mas se estás a fazer em algo em C#, de alto nível, só se fores mazoquista (acho eu) é que vais querer fazer um "TcpListener" teu (até porque, muito provavelmente não ficará tão bom). Ele já existe, e com garantias de bom funcionamento, é só usá-lo. É uma questão de produtividade.

Offline VascoP

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 66
Re: Controlar um robot entre dois computadores em rede
« Responder #31 em: 22 de Setembro de 2010, 17:57 »
Ofendido? Nada disso. Cada um tem direito à sua opinião. Seja qual for, respeita-se. Estamos aqui com uma discussão geek que nada tem a ver com questões pessoais.

Mas mais uma vez apetece-me argumentar ;D

Depende do tipo de aplicação. Se estiveres a fazer algo baseado num servidor TCP embebido num microcontrolador (por exemplo) convém saberes pormenores de baixo nível. Se estiveres a fazer uma aplicação de "alto nivel", por exemplo em C#, podes simplesmente usar um TcpListener. E confiar nele, pois faz parte da base library (ou lá como se chama) e está mais que testada e acreditada. Tal como o printf(), o fork(), etc que usas em C e que não colocas em causa.

Não é uma questão de paciência. Tu até podes saber como se faz em C, e isso é excelente, mas se estás a fazer em algo em C#, de alto nível, só se fores mazoquista (acho eu) é que vais querer fazer um "TcpListener" teu (até porque, muito provavelmente não ficará tão bom). Ele já existe, e com garantias de bom funcionamento, é só usá-lo. É uma questão de produtividade.

O ponto fundamental da minha opinião é mesmo achar que não é masoquista! Claro que os motivos serão puramente académicos (aprendizagem)! Aliás, esmiuçar funções e classes já feitas e consideradas como fundamentais pode ser muito bom para aperfeiçoar o conhecimento da linguagem. Volto a repetir, tudo depende da abordagem que se tem destes nossos projectos...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Controlar um robot entre dois computadores em rede
« Responder #32 em: 22 de Setembro de 2010, 23:16 »
Mas por exemplo num micro-controlador com pouca memória se calhar fazer um printf que te come quase 2Kb de flash custa-te e ai fazer o teu próprio putchar que ocupa 10 bytes.
Avr fanboy