Boas,
após efectuada uma encomenda e respectivo pagamento na passada 4ª feira (>100€) na loja online G7 Electrónica, gerida pelo Hugu e após duas tentativas de contactar o mesmo de forma privada (primeiro via email, ao qual não tive resposta, segundo via Mensagens do fórum, já que o Hugu é membro assíduo do fórum, e ao qual também não tive qualquer resposta) não tenho outra opção a não ser vir dar o meu feedback negativo, que, sinceramente, é uma desilusão, uma vez que sempre vi o Hugu como alguém que tem contribuído bastante para o fórum e projectos de utilizadores do fórum. Já participei também numa compra colectiva organizada pelo mesmo e correu tudo bem. Ao início pensei que pudesse ser por falta de tempo, mas tenho visto que ele tem vindo várias vezes ao fórum. Para agravar a situação, hoje em conversas com um amigo fiquei a saber de outra pessoa que também já anda a tentar comunicar com ele há cerca de um mês por causa de uma encomenda de uma Raspberry Pi e não tem tido qualquer resposta (no entanto, não falei com a pessoa em questão para confirmar).
Tendo em conta o caso que me foi dado a conhecer, e tendo em conta que encomendei Raspberry Pis, acrescento ainda que acho publicidade enganosa dizer no site da G7 electrónica no produto Raspberry Pi:
"(previsão de novo stock a 4 Abril)?"
E depois mais abaixo: "5 items in stock"
De notar que quando fiz a encomenda a previsão de novo stock era por volta de dia 20 de Março(data já passada) e haviam uns "7 items in stock".
Posto tudo isto, considero uma grande falta de respeito por mim, que encomendei e fiz o pagamento no preciso momento, e nem uma resposta a um simples mail ou mensagem do fórum recebo. Se eventualmente a informação quanto à quantidade de items em stock está errada e terei que esperar que as Raspberry Pis cheguem, acho também muito mau, uma vez que há quem tenha prazos a cumprir.
Peço desculpa a todos os membros do fórum por vir aqui "lavar a roupa suja" mas tentei evitar ter de o fazer. Espero que agora o Hugu já tenha tempo de me responder e esclarecer a situação e talvez dar uma explicação plausível que me permita concluir que isto não passa de um caso isolado e sem exemplo e voltar a ter a opinião que tinha quanto a ele.
ActualizaçãoDepois de ter relatado aqui o descrito acima, o problema de comunicação resolveu-se, tendo trocado diversas mensagens com o Hugu e passado mais algum tempo acabei por receber as RPi e as baterias que tinha encomendado. Realço que o Hugu teve até o cuidado de enviar as baterias numa encomenda separada das RPi para não haver risco de as mesmas chegarem danificadas (se referi o que correu mal, também tenho de referir o que correu bem). Demorou algum tempo e houve a falha de comunicação já descrita, mas acabei por receber a encomenda e o preço foi bastante bom. Até agora não vi nenhum sítio com RPis mais baratas