collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Envio de encomenda internacional  (Lida 2390 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Envio de encomenda internacional
« em: 03 de Junho de 2015, 21:03 »
Comprei um inversor usado no ebay alemão. Supostamente devia trabalhar bem, mas pelo barulho que ele faz e que vem do motor não está capaz, pelo que o vou devolver.
Paguei 18€ de portes da Alemanha para cá. Fui ao site dos ctt e fiz uma simulação que me dá um preço a rondar os 40€ daqui para a Alemanha. O que me parece muito.
Alguém conhece outra empresa que pratique preços mais em conta para um pacote a rondar os 6Kg que os CTT?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Envio de encomenda internacional
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2015, 21:13 »
Mal configurado provavelmente, VFD's são uns bichos engraçados, e já andei a batalhar com mil e um parametros de um VFD para um spindle e no fim de tanta configuração era o motor que queria 240v a 230v mancava todo, parecia que só estava a duas fases, fazia barulho, tremia, enfim, parecia o fim do mundo, e ao fim e ao cabo era um simples setting mal configurado..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Envio de encomenda internacional
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2015, 21:52 »
Comprei um inversor usado no ebay alemão. Supostamente devia trabalhar bem, mas pelo barulho que ele faz e que vem do motor não está capaz, pelo que o vou devolver.
Paguei 18€ de portes da Alemanha para cá. Fui ao site dos ctt e fiz uma simulação que me dá um preço a rondar os 40€ daqui para a Alemanha. O que me parece muito.
Alguém conhece outra empresa que pratique preços mais em conta para um pacote a rondar os 6Kg que os CTT?
Registo internacional são 36.90€
ou entao correio verde internacional podes enviar numa saqueta L (se couber) por 18€... mas sem registo, acho que com registo o correio verde sao mais 3.50€ (pra envios nacionais, agora pra envios internacionais nao sei..)

Ou smp podes mandar pelas camionetas de passageiros..

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Envio de encomenda internacional
« Responder #3 em: 04 de Junho de 2015, 08:30 »
Não dá para caber na saqueta do correio verde. Só não percebo a descrepancia de preço entre cá e lá. É só o dobro ??? A minha esperança era que houvesse alguma concorrência que tivesse preços mais em conta ...

Mal configurado provavelmente, VFD's são uns bichos engraçados, e já andei a batalhar com mil e um parametros de um VFD para um spindle e no fim de tanta configuração era o motor que queria 240v a 230v mancava todo, parecia que só estava a duas fases, fazia barulho, tremia, enfim, parecia o fim do mundo, e ao fim e ao cabo era um simples setting mal configurado..

Não é de certeza problema da configuração. Tenho outro semelhante com as mesmas configurações que conduz bem o motor, e neste em causa são bem audiveis as horas de trabalho que ele tem em cima. Tá como eu, a precisar de reforma  8)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Envio de encomenda internacional
« Responder #4 em: 04 de Junho de 2015, 09:51 »
Experimenta chronopost, seur ou mrw,mas duvido que alguma seja mais barata que os CTT.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Envio de encomenda internacional
« Responder #5 em: 04 de Junho de 2015, 13:27 »
A GLS Para coisas pesadas e volumosas é o mais barato
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Envio de encomenda internacional
« Responder #6 em: 04 de Junho de 2015, 17:24 »
Estive a ver e à partida a chronopost é a que tem o preço mais em conta (22.43€ segundo a calculadora deles para 7kg). Quando tiver resposta do pedido de devolução vou ter com eles para confirmar.
Obrigado a todos pelas dicas  :)