collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Coisas que eu não entendo...  (Lida 1899 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Coisas que eu não entendo...
« em: 06 de Julho de 2013, 11:41 »
Precisava de comprar uma fonte linear "de laboratório", e vi destas Uni-T na mauser:

http://www.uni-trend.com/DCPS.html

São publicitadas como duplas com 0-3A, que se podem colocar (as saídas da mesma fonte) em paralelo ou série. Mas fiquei na dúvida sobre se a corrente quando em paralelo passaria a ser 6A (3A de cada fonte) ou se 3A já é o máximo (sabem como é, metem sempre "os valores mais altos" depois um gajo tem que ver as coisas escritas de forma super explicita ou então fica na dúvida).

Pensei ir ver no manual da fonte, mas contrariamente ao que a mauser faz para a maioria ou mesmo todos os outros produtos Uni-T que tem, para estas fontes eles não colocaram um link para o manual. Lá vou eu então à procura do dito ao site da Uni-T e surpresa das surpresas... os links para os manuais das fontes não funcionam. Uau. Ok, resolvi procurar pela net outra loja que venda estas fontes para ver se têm lá o manual, e surpresa das surpresas, não encontrei nenhuma loja que o tivesse...

Enviei um email para a Uni-T a reportar o "problema", não obtive qualquer resposta, depois mandei outro, também nada. Aí liguei para a sede da Uni-T em Hong Kong, para o único número de telefone que está no site deles. Atendeu-me lá uma chinesa que, quando lhe expliquei o "problema", me deu outro número para ligar que era não sei de onde (não percebi bem, tinha um Inglês difícil), mas também já não estava interessado.

Coisas que não entendo:

1) O fabricante tem links mortos numa das suas gamas de produto, mas parece não estar preocupado, nem quando um potencial cliente tenta o contacto;

2) Toda a cadeia mundial de pequenos retalhistas também não quer saber;

"Curiosamente" não encontrei destas fontes nem outros produtos Uni-T à venda na mouser, nem na farnell, nem na RS, nem na digikey; a amazon tem alguns produtos Uni-T mas não tem estas fontes.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Coisas que eu não entendo...
« Responder #1 em: 06 de Julho de 2013, 12:39 »
Mas a Unit-T não é conhecida por ser barata? Se assim for isto será um compromisso, tens o preço baixo mas esquece garantias, manuais etc. Se te referes a esta: http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=61560 diria que são 3A por canal com 99% de certeza.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Coisas que eu não entendo...
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2013, 14:03 »
Já alguem no EEVBLOG deu uma explicação para isso, a UNI-T(estavam a discutir modelos de multimetros e medidores LCR) é muito forte no mercado chines, mas não tem ninguem a fazer uma representação a sério para o resto do mundo, nem ligam muito a isso, e sim responder a emails é para esquecer.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Coisas que eu não entendo...
« Responder #3 em: 06 de Julho de 2013, 17:45 »
compras e verificas isso, se nao te agradar devolve no prazo de 15 dias!  ;D