collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: [Compro] Serviço - PCBs  (Lida 20195 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
[Compro] Serviço - PCBs
« em: 25 de Setembro de 2010, 16:32 »
Boas.

Devido a não ter disponibilidade de fazer as placas em casa de momento, estou à procura de alguém que me possa fazer isso.

Alguém sabe quem me pode fazer ou alguma empresa/loja que o faça a preços razoáveis?

Preciso de 3 PCBs. Duas delas tem cerca de 5,5x4cm. A outra ainda não terminei o desenho da placa pois não é tão urgente. As pistas não são muito finas embora tenha alguns sitios que deverá ser complicado fazer pois passam pistas muito juntas...Já fiz algumas placas assim, mas caso seja necessário posso tentar separar mais as coisas.

Cumprimentos

Offline fre_deri_co

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 510
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #1 em: 25 de Setembro de 2010, 18:38 »
boas... eu tenho como revela-las, só que ainda não consigo atingir total perfeição.... tenho também uma loja perto de mim que cobra 0.20€ por cm2, pelo menos já é em cnc pelo o que dizem... caso interesse na loja não me importo de la ir e enviar por correio, quanto e eu revela-las só necessito de placa pré-sensibilizada ou de papel "toner", de resto não peço nada excepto de momento a carteira não me permite assumir os portes...  :-\
que sempre se partilhe o conhecimento para que sempre se evolua!!!
Frederico Pereira

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #2 em: 25 de Setembro de 2010, 19:44 »
http://www.g7electronica.net/

Eu ja pedi uma PCB, que em principio recebo na proxima semana, depois posso mostrar como ficou.

O preço é apelativo, por volta de 0.10€ Cm2


Manda mail para eles.


Abraço

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #3 em: 25 de Setembro de 2010, 20:41 »
obrigado pelas respostas...

jorge, na g7 é feito através de cnc?

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #4 em: 25 de Setembro de 2010, 23:02 »
Se nao estou em erro, as placas sao feitas quimicamente  ;)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #5 em: 26 de Setembro de 2010, 00:22 »
Na minha faculdade são quimicamente mas ficam muito muito boas.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #6 em: 26 de Setembro de 2010, 01:53 »
Eu faço quimicamente e normalmente fica sempre bem...mas penso que através de CNC há menos hipóteses de falhas...No entanto, não me interessa como serão feitas. Desde que me façam isto sem erros e a bom preço :)

Tenho ideia de haverem membros da G7 pelo fórum...estou certo?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #7 em: 27 de Setembro de 2010, 00:23 »
Certo!  ;)

Acrescento que as nossas pcb's sao feitas via placas foto-sensiveis e dpx banho de percloreto.
CNC só pra furaçao.


Abr,
Hugo :: G7 Electrónica.net
msn: aammhhvv@hotmail.com

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #8 em: 27 de Setembro de 2010, 02:02 »
Hugu, e quanto às regras para fazerem as PCB?

Do tipo, espaçamento necessário entre pistas, etc...Para ver se tenho de alterar algo ou não, e se é possível alterar...


Já agora, e para ficar aqui a informação, qual o tempo médio de fabrico das placas?

Cumprimentos

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #9 em: 27 de Setembro de 2010, 13:00 »
era porreiro mais informação, também estou interessado...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #10 em: 27 de Setembro de 2010, 15:06 »
Hugu, e quanto às regras para fazerem as PCB?

Do tipo, espaçamento necessário entre pistas, etc...Para ver se tenho de alterar algo ou não, e se é possível alterar...

Meu caro, n ha regras! :P lol Se é execuivel, fazemos se não é execuivel n fazemos ou entao alteramos de modo a ser possivel fazer a pcb! ;)
Só teem de nos enviar o layout das pistas, e nós analisamos e vemos se é possivel fazer ou se é preciso alterar algo. Aí tb damos o nosso orçamento.
Se n teem o layout, nós tb passamos circuitos para o eagle, a partir de 1€, até 3€ conforme a complexidade do circuito.

E ja agora corrijo o nosso preçário: fazemos até 64cm² (tipo 8x8cm), 5€ com portes incluidos. E acima disso, fazemos 0.08€/cm².

Citar
Já agora, e para ficar aqui a informação, qual o tempo médio de fabrico das placas?

Cumprimentos
Isso depende, podemos fazer a pcb hj e metê-la nos correios no dia a seguir! Mas depende das encomendas k tivermos em maõs, de apanharmos um fds, ou da prontidão de nos fazerem o pagamento!.. O envio é normalmente em correio normal e após cair a transferencia na nossa conta, mas se combinarmos com o cliente tb podemos mandar em correio azul, ou à cobrança (mas damos preferencia à transf bancaria, visto ser a modalidade k mais barata sai ao cliente).
Mas nos limites uma semana no máximo para o cliente pedir e receber a pcb em sua casa.

Aproveito e deixo um scan dum pcb estanhada que fizemos à pouco tempo.



Cumps,
Hugo :: G7 Electronica.net
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 23:27 por Hugu »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #11 em: 27 de Setembro de 2010, 15:19 »
era porreiro mais informação, também estou interessado...

Entra em contacto connosco e diz-nos o tipo de pcb k keres mandar fazer, as dimenoes da placa e nós respondemos logo e dámos o orçamento.

Podes enviar-nos mail para pcbs@g7electronica.net, ou então usar o nosso formulario de contacto em: http://www.g7electronica.net/contact-form.php e escolher o Departamento PCB's

Acrescento: recebemos layout das pistas, via eagle files, pdf ou ficheiro imagem. Se n conseguirem ou tiverem o layout das pista, podem-nos enviar o circuito ou o schematic e nós passamos ele para o eagle a partir de 1€ até 3€, conforme a complexidade do circuito.

As nossas pcbs, incluem, corte recto (mas tb fazemos pcbs circulares ou com formas complexas, mas neste caso é melhor pedirem-nos o orçamento), inclui furaçao (varios tamanhos, sem limite de furos), e estanhagem do cobre.
O nosso método de fabrico é com recurso a pcbs foto-sensiveis e dpx banho em perclorecto.
A furação é via CNC ou manual.
Ainda n incluimos furos metalizados e silkscreen (mas silkscreen é pra breve e furos metalizados, só pra qdo comprarmos um equipamento k nos falta)
Fazemos pcb simples e de dupla face, para dupla face, peçam-nos o orçamento(pcbs@g7electronica.net).
Temos opçao de green coat, por mais 0.50€.
E acho k disse tudo :P , mas se houver kk duvida, n exitem em nos enviar um mail!


Cumps,
Hugo :: G7 Electronica.net



Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #12 em: 28 de Setembro de 2010, 23:32 »
Pessoal, aproveito para salientar, que nós n fazemos pcbs duplas com furo metalizado, mas fazemos com passagem com rebites! ou seja, soluçoes com furos metalizados são possiveis de fazer com rebites em acescentar mais uma ilha adjacente ao furo passante! ;)

Cumps,
Hugo :: G7 Electrónica.net

Offline Cynary

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 182
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #13 em: 29 de Setembro de 2010, 00:05 »
Pessoal, aproveito para salientar, que nós n fazemos pcbs duplas com furo metalizado, mas fazemos com passagem com rebites! ou seja, soluçoes com furos metalizados são possiveis de fazer com rebites em acescentar mais uma ilha adjacente ao furo passante! ;)

Cumps,
Hugo :: G7 Electrónica.net

Em princípio vou precisar de algumas PCBs em breve ... cerca de 10 ou 12 pequenas e uma maior (não muito).
Precisaremos de furos metalizados, já que vamos soldar componentes electrónicos nas mesmas. no entanto, não necessitaremos de dupla face, logo podem fazer, correcto?
Para esta quantidade de PCBs, há a possibilidade de algum desconto?
Outra questão, mencionou que até 64cm² são 5€. Visto que serão várias placas pequenas separadas, serão 5€ cada, ou somam o tamanho de todas?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Compro] Serviço - PCBs
« Responder #14 em: 29 de Setembro de 2010, 12:51 »
Em princípio vou precisar de algumas PCBs em breve ... cerca de 10 ou 12 pequenas e uma maior (não muito).
Precisaremos de furos metalizados, já que vamos soldar componentes electrónicos nas mesmas. no entanto, não necessitaremos de dupla face, logo podem fazer, correcto?
N entendi o porquê dos furos metalizados se a placa n vai ser de dupla face!...  :o

Citar
Para esta quantidade de PCBs, há a possibilidade de algum desconto?
Os nossos preços já são um desconto! ;) E claro k sai mais barato em pedir-nos pra fazer 10, 12 pcbs num só pedido, do que se tivesses de pedir uma a uma.. ;)

Citar
Outra questão, mencionou que até 64cm² são 5€. Visto que serão várias placas pequenas separadas, serão 5€ cada, ou somam o tamanho de todas?
Somamos os tamanhos e dpx fazemos contas com a àrea total.
Mas o melhor é mandar-nos um mail para: pcbs@g7electronica.net ou entao usar o formulario da nossa webloja (escolher o departamento de pcbs):  http://www.g7electronica.net/contact-form.php a pedir um orçamento para o teu pedido em causa. Para isso tem de nos dizer os tamanhos das pcbs (medidas CxL), o tipo de pcb's (face simples ou dupla face), as qtidades, os requisitos (se quer o cobre estanhado ou se quer o green coat, com/sem furaçao, outras..), se quer tb ediçoes no layout ou nao... e nós numa kestao de horas, enviamos o nosso orçamento.

Cumps,
Hugo :: G7 Electrónica.net
« Última modificação: 29 de Setembro de 2010, 12:53 por Hugu »