collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Colocar Picaxe na Internet  (Lida 33540 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #45 em: 28 de Junho de 2010, 21:44 »
Olá engº Sena,

É claro que qualquer aplicação desta natureza deve estar protegida.

Trata-se de um W5300 colocado numa placa WIZ200. O W5300 vem com software para carregar páginas de Web (claro que limitadas em tamanho do ficheiro rom criado.

Ainda estamos a experimentar. A documentação é muito escassa como já deve ter-se apercebido.

Vemos muitas potencialidades no seu uso, e pelo facto de ter um custo baixo.

As páginas foram alteradas por nós como poderá verificar. Gostei da pergunta que colocou no display da aplicação :)

O servidor está num IP interno e a ligação é feita por ProxyPass no nosso servidor Apache de experiências.

Ainda estamos a superar algumas dificuldades técnicas.

Tayeb



« Última modificação: 28 de Junho de 2010, 22:01 por Tayeb »

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #46 em: 28 de Junho de 2010, 21:48 »
Tayeb , tu no php comunicas com o serial para o mcu?

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #47 em: 28 de Junho de 2010, 22:02 »
Olá engº Sena,

É claro qque qualquer aplicação desta natureza deve estar protegida.

Trata-se de um W5300 colocado numa placa WIZ200. O W5300 vem com software para carregar páginas de Web (claro que limitadas em tamanho do ficheiro rom criado.

Ainda estamos a experimentar. A documentação é muito escassa como já deve ter-se apercebido.

Vemos muitas potencialidades no seu uso, e pelo facto de ter um custo baixo.

As páginas foram alteradas por nós como poderá verificar. Gostei da pergunta que colocou no display da aplicação :)

O servidor está num IP interno e a ligação é feita por ProxyPass no nosso servidor Apache de experiências.

Ainda estamos a superar algumas dificuldades técnicas.

Tayeb



Caro amigo Tayeb,
acho que já não falávamos, desde o tempo que eu estava na Primetec :)
Espero que vocês estejam bem.

Pois, é verdade, a documentação é uma miséria. Os fabricantes asiáticos não primam pela mesma.
Ninguém bate os americanos, ingleses e depois os europeus nórdicos. Alguns alemães são uma desgraça, ainda piores que os asiáticos. É uma forma que arranjaram de proteger a propriedade intelectual.

O manual não me esclarece no que procuro.
Aquilo que eu mais quero saber, porque tenho módulos comigo para experimentar quando tiver tempo, é se tenho que reprogramar o AVR com um código novo, para interagir com o HTML. Parece-me que sim.

Ou seja, se tiver uma página HTML na ROM, a gerar um gráfico temporal ou gráficos barras, tenho q mandar a minha informação via USART para o AVR, e depois este interage com o HTML?

;)

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #48 em: 28 de Junho de 2010, 22:08 »
Sim, comunico com a porta série. A comunicação é feita em DOS sendo os resultados do comando Exec no PHP filtrados para lêr os resultados. O Exec executa a aplicação DOS.

De novo como disse ao engº Sena, uma aplicação desta natureza não deverá estar sem protecção. Só a pessoa autorizada poderá utilizar os comandos. A imaginação é o limite: ler sensores, controlar dispositivos, etc.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #49 em: 28 de Junho de 2010, 22:14 »
Olá engº Sena,

É claro qque qualquer aplicação desta natureza deve estar protegida.

Trata-se de um W5300 colocado numa placa WIZ200. O W5300 vem com software para carregar páginas de Web (claro que limitadas em tamanho do ficheiro rom criado.

Ainda estamos a experimentar. A documentação é muito escassa como já deve ter-se apercebido.

Vemos muitas potencialidades no seu uso, e pelo facto de ter um custo baixo.

As páginas foram alteradas por nós como poderá verificar. Gostei da pergunta que colocou no display da aplicação :)

O servidor está num IP interno e a ligação é feita por ProxyPass no nosso servidor Apache de experiências.

Ainda estamos a superar algumas dificuldades técnicas.

Tayeb



Caro amigo Tayeb,
acho que já não falávamos, desde o tempo que eu estava na Primetec :)
Espero que vocês estejam bem.

Pois, é verdade, a documentação é uma miséria. Os fabricantes asiáticos não primam pela mesma.
Ninguém bate os americanos, ingleses e depois os europeus nórdicos. Alguns alemães são uma desgraça, ainda piores que os asiáticos. É uma forma que arranjaram de proteger a propriedade intelectual.

O manual não me esclarece no que procuro.
Aquilo que eu mais quero saber, porque tenho módulos comigo para experimentar quando tiver tempo, é se tenho que reprogramar o AVR com um código novo, para interagir com o HTML. Parece-me que sim.

Ou seja, se tiver uma página HTML na ROM, a gerar um gráfico temporal ou gráficos barras, tenho q mandar a minha informação via USART para o AVR, e depois este interage com o HTML?

;)

Nas mensagens privadas irei enviar-lhe o meu contacto pessoal para vêr se nos encontramos.

O W5300 permite TCP/IP simples. Ainda não experimentei isto. Por isso poderá começar com um servidor a sério que comunica com o W5300 e que controla alguma aplicação. Estou a ter um grande gozo com este trabalho, e estou totalmente disponível para partilhar o que aprendi. O conhecimento é património da humanidade como sempre digo. Já comecei a escrever tudo que fiz, e tenciono publicar no domínio público o que aprendi.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #50 em: 03 de Julho de 2010, 18:05 »
Vídeo Stream da Aplicação:

Pode-se ver agora a aplicação Online, cortesia da Camstreams.

Existe um pequeno atraso na visualização. Se o Alarme estiver ligado, ou desligado (ou o ligarmos, ou desligarmos) podemos ver os resultados na aplicação.

Achei que os membros se interessassem em saber sobre este novo desenvolvimento do projecto. A câmara é uma simples QuickCan da Logitech adquirida por 15 euros.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #51 em: 04 de Julho de 2010, 16:27 »
Tivemos alguns problemas com a actualização de IPs do camstream. Está já a funcionar.

Podemos abrir a aplicação em duas janelas, a página principal e a de camstream. e experimentar o Alarme, vendo-se no Cam um LED a acender que simula o Alarme. A aplicação está em:

http://aliatron.dynalias.com

Divirtam-se!


Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #52 em: 04 de Julho de 2010, 16:34 »
Tentei espreitar mas os codecs parecem ser só para máquinas windows... Contudo é uma grande melhoria ;)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #53 em: 04 de Julho de 2010, 16:57 »
Em linux tambem não consegui :S e que tal usar um tipo ustream?

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #54 em: 08 de Julho de 2010, 23:42 »
Boa noite membros e visitantes,

Acabámos de acrescentar ao Webserver Embebido WZ-200 mais dispositivos. A aplicação pode ser vista através do site principal do projecto de Internet:

http://aliatron.dynalias.com

Anexamos uma imagem da página principal Webserver Embebido.

Tayeb

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #55 em: 21 de Julho de 2010, 14:14 »
Acabámos de mudar o provedor do stream de vídeo (para livestream.com), pois este novo oferece aplicativo em Flash. quem usa Youtube tem o plugin de Flash no seu browser. Também não existe atraso entre ligar alarme/desligar alarme e vêr na
aplicação.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #56 em: 21 de Julho de 2010, 21:02 »
Mais uma pequena alteração. Os comandos do controle do alarme (indicado por um LED que acende ou apaga) estão agora na mesma página do vídeo stream. assim podemos vêr o comando a actuar sem ter que mudar de página.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #57 em: 21 de Julho de 2010, 21:08 »
Muito bem Tayeb, mas como estão na mesma frame cada vez que se muda o flash volta a carregar. O ideal é meter os comandos num iframe para evitar carregar a página toda e ter que voltar a conectar com o flash.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #58 em: 22 de Julho de 2010, 00:00 »
Boa ideia. Irei experimentar com frames amanhã. A única preocupação é como fechar as frames e regressar à página inicial.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Colocar Picaxe na Internet
« Responder #59 em: 22 de Julho de 2010, 16:10 »
Já está em frames.

Assim ao ligarmos vemos depois de uns segundos uma mensagem instantânea do comando executado e a seguir a mensagem incial de ligar ou desligar. Vemos no vídeo a alteração de estado do LED que simula um indicador de alarme.  Não é feito refresh do video.

Normalmente tal aplicação estará protegida com password e a reacção do aplicativo muito mais rápido. O atraso é mesmo de propósito para que se dê tempo aos comandos actuarem.