collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Endesa, alguem tem feedback?  (Lida 3958 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Endesa, alguem tem feedback?
« em: 29 de Janeiro de 2018, 16:22 »
Alguem tem feedback sobre o serviço da Endesa?

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Endesa, alguem tem feedback?
« Responder #1 em: 29 de Janeiro de 2018, 18:11 »
Mudei recentemente para a Endesa, só eletricidade.
Algo lentos(3 semanas para responder a um pedido de subscrição feito no site, mais de uma a responder a um email) e difíceis de comunicar (call center às vezes saturado, ao ponto de nem aceitar chamadas), mas tinham o preço mais barato, e como o serviço é só a burocracia da faturação (a distribuição continua a ser EDP distrubuição), que se lixe desde que o preço se confirme e não haja surpresas na primeira fatura (a mais complicada).

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Endesa, alguem tem feedback?
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2018, 19:23 »
Tive bastantes problemas de início com o contrato e até acertarem todos os dados foi um caos. Na página do cliente até chegou a aparecer casas que não tenho associadas à minha conta. Vários dias perdidos na loja do cidadão porque por telefone, muitas vezes, era impossivel contactá-los
Fora isso recomendo, pois a meu ver alteraram o método de serviço e, segundo eles próprios me disseram, mudaram de sistema informático e passei a ter tudo certo e nunca mais tive stress com eles

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Endesa, alguem tem feedback?
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2018, 21:36 »
Há uns tempos pensei mudar esperando que a recolha de contagens fosse melhor.

Niclesbataoides. A contagem continua a ser da EDP.

Mais, fiquei a saber que em caso de avaria eles terão que pedir à EDP e que a EDP dá prioridade aos clientes deles.

É uma vergonha que os "concorrentes" da EDP nem tenham contadores.

SC

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Endesa, alguem tem feedback?
« Responder #4 em: 29 de Janeiro de 2018, 22:27 »
@ Tech_JA: Há quanto tempo tens contrato? Tiveste algum problema de facturas "estranhas" ?

@SerraCabo: Pelo que entendo, a empresa que faz a distribuição comum a todas as empresas em Portugal é a "EDP Distribuição", não há como fugir aqui. A empresa "EDP Comercial" é que vende ao cliente final o serviço e também não detem os contadores.
Ja agora sobre este assunto:
https://www.publico.pt/2017/07/08/economia/noticia/edp-distribuicao-e-edp-servico-universal-obrigadas-a-mudar-de-nome-1778380

Recentemente tive duas situaçoes em sitios diferentes que veio uma equipa tecnica e reparei que ambos os casos eram empresas sub-contratadas (não tinham o nome "EDP Distribuiçao" na carrinha)

No proprio site da Endesa dao os contactos da EDP Distribuiçao, se calhar no caso de algum problema no fornecimento é ligar directamente para a EDP Distribuiçao.


Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Endesa, alguem tem feedback?
« Responder #5 em: 30 de Janeiro de 2018, 08:05 »
Tenho o contrato de electricidade desde 2010 e do gás desde 2016 e foi em 2016 que tive vários problemas com este ultimo contrato
Tenho outro contracto de electricidade e gás da casa da minha mãe, também em 2016 que me deu imensos problemas, desde não terem o contracto que assinei com o comercial que foi ao prédio, ter de efectuar novo contracto, mesmo eu tendo o duplicado em posse, não acertarem com a morada de envio das facturas e enviavam as facturas todas para uma morada e a desculpa que me davam era era uma limitação do sistema informático, eu solicitei que as faturas correspondentes  a cada casa fossem para as respectivas moradas e outros problemas que creio que eram por causa do NIF para múltiplos contratos. Tive também vários contractos indicados no site Endesa como se fossem meus. Reclamei imenso mas continuavam a aparecer na minha conta. Desisti de reclamar e um certo dia deixaram de aparecer na conta
Tive um problema de uma factura com um valor de, salvo erro, 504€ mas, no dia em que recebi a factura, eles telefonaram-me a informar para a ignorar. Azar o meu que recebi a factura antes do telefonema e reclamei imenso por causa do valor e a conclusão que cheguei é que devo ter errado na contagem que dei

A Endesa, tal com as restantes empresas do mesmo ramo, apenas vende a electricidade/gás. Quem faz a distribuição é a EDP distribuição

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Endesa, alguem tem feedback?
« Responder #6 em: 30 de Janeiro de 2018, 09:23 »
não acertarem com a morada de envio das facturas e enviavam as facturas todas para uma morada

Essa é uma queixa semelhante as que li na net. Facturas que nao chegavam ou falhavam e depois as pessoas não pagavam, pagavam as proximas e mesmo assim depois aparecia a luz cortada (com o aviso a ir para outra morada?)

Achas que está melhor?

Se aderir à factura digital e debito directo será que minimiza esses possiveis problemas das moradas?

Offline vasco

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 444
Re: Endesa, alguem tem feedback?
« Responder #7 em: 30 de Janeiro de 2018, 10:18 »

Achas que está melhor?

Se aderir à factura digital e debito directo será que minimiza esses possiveis problemas das moradas?

Esse grau de competência e débitos diretos raramente são uma boa combinação (para o cliente).
Stupid men are often capable of things the clever wouldn't dare to contemplate.

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Endesa, alguem tem feedback?
« Responder #8 em: 30 de Janeiro de 2018, 10:50 »
A meu ver estão melhor

Relativamente à tua pergunta, não sei responder. Eu tenho débito directo nas facturas de electricidade e gás apenas a minha casa mas tanto eu com a minha mãe recebemos as facturas em papel e, até agora, nunca mais tivemos problemas com a Endesa

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Endesa, alguem tem feedback?
« Responder #9 em: 30 de Janeiro de 2018, 10:55 »
Débitos diretos nunca são um problema. Tens 8 semanas (dois meses) para pedir o reembolso do pagamento junto do banco, e não levantam gransdes questões.

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Endesa, alguem tem feedback?
« Responder #10 em: 30 de Janeiro de 2018, 11:32 »
Já tenho a YLCE.pt há mais de ano e meio e até agora não tenho problemas. Na altura escolhi esse serviço porque no simulador da proteste, era o que oferecia preços por kW/h mais baixos para a tarifa que eu pretendia (a diferença ao ano acaba por ser de apenas poucos euros, não existe uma poupança imensa comparado com outros serviços como os da Endesa).
Até ao momento não tive problemas com a faturação nem algo similar. A única queixa tem a ver com a clareza da fatura e o período de envio das contagens (apenas 2 dias e por vezes não validam a leitura manual).