collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Component Organizer  (Lida 79628 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Component Organizer
« em: 01 de Setembro de 2009, 19:56 »
COMPONENT ORGANIZER

(este post poderá ficar desactualizado, vê as últimas páginas para ficares a par das ultimas novidades)

Página oficial:
http://3xbla.wordpress.com/component-organizer/

Código-fonte no Github:
https://github.com/3xdigital/Component-Organizer

Screenshots:


« Última modificação: 18 de Julho de 2012, 22:50 por msr »

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Component Organizer
« Responder #1 em: 01 de Setembro de 2009, 20:24 »
Muito bom, continua a desenvolver, quem saiba eu convide alguém a fazer a migração para java para passar a dar em todas as plataformas.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Component Organizer
« Responder #2 em: 01 de Setembro de 2009, 20:39 »
Onde gravas os componentes? Ficheiro de texto?

Offline HyugaTS

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
  • Kill all humans!
Re:Component Organizer
« Responder #3 em: 01 de Setembro de 2009, 20:46 »
a unica desvantagem é que o programa só corre em Windows.
Nesse caso podem dar uma vista de olhos aqui. pode ainda não estar totalmente compatível com o .NET da Microsoft mas já está bastante avançado e já implementa grande parte da biblioteca gráfica da Microsoft, o System.Windows.Forms (pelo menos eles afirmam que é compatível com a versão 2.0 (mais aqui)).

My software never has bugs. It just develops random features.

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re:Component Organizer
« Responder #4 em: 01 de Setembro de 2009, 20:59 »
msr, está mto fixe o programa!!!
Fiz algo do género mas usando uma base de dados do ACCESS.

Uma possivel ideia é teres a possibilidade de colocares associado a cada componente vários fornecedores e quanto custou o componente nesse fornecedor, assim ficas com base de comparação para futuras aquisições.

Outra ideia tem a ver com o arrumo dos componentes, por exemplo em casa tenho várias caixas com componentes e as vezes tenho de andar a procura onde os tenho, era bom ter as caixas numeradas e poder chegar ao programa e saber imediatamente em que caixa estão, e porque não, a quantidade disponível.

No programa que tens feito, podia ser mais flexível em relação ás categorias dos componentes, dando para adicionar, apagar e modificar categorias.

hehe, bem sei, falar é fácil  ;) mas ficam as ideias....

Acrescentando, como tinha dito já fiz algo do género mas não era prático, no entanto, é uma coisa que dá mto mto mto jeito, por isso escusado será dizer que o teu projecto para mim está excelente :)

Continua o bom trabalho, cumps, Mauro.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 21:02 por maurosmartins »

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Component Organizer
« Responder #5 em: 01 de Setembro de 2009, 21:34 »
Hehe...Já há uns tempos sugeri ao TigPT arranjarmos um programa com esta funcionalidade, mas depois começamos a inventar uma especie de "site" que cada user tinha a sua conta e podias pesquisar material dos outros users :P

mas o que procurava e mesmo isso....

obrigado ;)

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re:Component Organizer
« Responder #6 em: 01 de Setembro de 2009, 21:39 »
Obrigado a todos pelas opiniões!

metro_, ao fazeres "upload" de uma datasheet o que acontece é que é criada uma cópia na pasta "datasheets" do executavel do programa (daí a ideia de usar o programa numa pen), toda a informação útil ao programa fica guardada no ficheiro "data.xml" que está na pasta "files". Se quiseres partilhar informação entre dois PC's, por exemplo, basta certificares-te que tens a mesma pasta "datasheets" e "files" (isto é, o mesmo conteúdo). Mais tarde vou incluir um "help file" com esses pequenos detalhes.

Quanto ao Mono Project tambem já dei uma vista de olhos, mas... Só experimentei o IDE para windows (que ainda está em desenvolvimento e >muito< alfa, tanto que nem deu para iniciar), mas já me disseram que, apesar de aplicações de consola não darem problemas, algumas "windows forms" dão. É questão agora de instalar o IDE para linux e experimentar a coisa.

maurosmartins, muitos dos "upgrades" que falas já os tenho em mente, mas só quando puser isto a abrir várias janelas (por exemplo, janela com configurações) é que me vou dedicar a isso. Depois disso o que pretendo é aumentar as funcionalidades dos programas, tornando as coisas mais dinâmicas como falas (labels dinamicos, permitir adicionar datasheets de varios fabricantes para um mesmo componente, etc). Essa das caixas e quantidade não me tinha lembrado, mas é boa ideia. Quanto ao preço é que já tenho dúvidas, porque estão sempre a mudar. A não ser que o programa fizesse actualizações automaticas através da net, mas isso, por agora, parece-me muito "à frente" eheh

Offline jp_

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 188
Re:Component Organizer
« Responder #7 em: 02 de Setembro de 2009, 11:23 »
Olá, msr

Muito boa, a ideia.

Eu adicionava a possibilidade de no "Search" se poder procurar com apenas parte da referência.
Por exemplo quero procurar por 1n4001 então escrevo 1n4* e aparece-me todos os componentes que comecem por  1n4. Isto ajuda muito por vezes os componentes mudam uma ou duas letras no final mas trata-se do mesmo componente.

A outra que eu acho útil e que já foi mencionado é poder fazer gestão de Stock, isto é poder dar entradas e saídas, na parte das saídas poder mencionar onde foi aplicado.

jp_

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Component Organizer
« Responder #8 em: 02 de Setembro de 2009, 11:28 »
Muito bom, continua a desenvolver, quem saiba eu convide alguém a fazer a migração para java para passar a dar em todas as plataformas.

E porque não em Python que mete o java a um canto?
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline Tyran

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 293
Re:Component Organizer
« Responder #9 em: 02 de Setembro de 2009, 11:38 »
Boa tá fixe!

Se precisares de ajuda apita, tenho o visual studio 2008 :)

Offline tcustodio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 344
  • "beware of programmers who carry a soldering iron"
    • Youtube
Re:Component Organizer
« Responder #10 em: 02 de Setembro de 2009, 21:10 »
msr, se o programa fosse capaz de exportar folhas de excel (e importar, caso desinstalarmos ou fizermos um update) era útil :D

Estas férias andei entusiasmado com a bateria MIDI
Temos que trocar umas ideias 8)
Tiago Custódio,
- Não me dêem álcool se estiver um piano por perto.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Component Organizer
« Responder #11 em: 03 de Setembro de 2009, 01:33 »
msr, se o programa fosse capaz de exportar folhas de excel (e importar, caso desinstalarmos ou fizermos um update) era útil :D
Ora um óptima ideia :)

Estas férias andei entusiasmado com a bateria MIDI
Temos que trocar umas ideias 8)
por falar em MIDI...conheço um maluco (eu ;D) que anda a projectar 3 aparelhos midi....mas nao continuemos com o off-topic :P

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re:Component Organizer
« Responder #12 em: 03 de Setembro de 2009, 03:15 »
jp_, o proximo upgrade vai ser esse mesmo, melhorar o "search"

tcustodio, nao sei se percebi bem a tua ideia. o objectivo seria salvaguardar informação no caso de quereres remover o programa ou mesmo passa-la para outro computador? isso já é possivel. toda a informação é gravada num ficheiro xml que está em "files/data.xml". Se quiseres por exemplo usar essa mesma informação noutro pc em que tenhas o programa a correr basta certificares-te que tens esse mesmo ficheiro (mesmo conteudo) e tambem as mesmas datasheets (pdfs) dentro da pasta "datasheets".
Quanto ao visualizar informação no EXCEL, podes abrir o ficheiro xml através do excel, ficas com a informação contida no xml toda tabelada. Não sei se era isso que pretendias.

No entanto isto que disse, os copy-pastes, são feitos "à pata". Inicialmente tinha pensado num "import/export xml", acabei por nao dar continuidade a isso mas posso repensar a ideia. Talvez ficasse mais "user-friendly"/pratico.

Offline tcustodio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 344
  • "beware of programmers who carry a soldering iron"
    • Youtube
Re:Component Organizer
« Responder #13 em: 03 de Setembro de 2009, 11:46 »
sim, era um "import/export xml" que eu queria dizer  ;D (não tinha reparado que era num xml, sendo assim também serve!)
Tiago Custódio,
- Não me dêem álcool se estiver um piano por perto.

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re:Component Organizer
« Responder #14 em: 03 de Setembro de 2009, 11:55 »
Olá msr, lá venho eu mais uma vez mandar bitaites ;)

Ao espreitar o ficheiro XML vi que guardas os "endereços" absolutos da pasta dos datasheets.

Quanto a mim acho k era preferível guardares os endereços relativos ao ficheiro executável, isto vai permitir muito mais portabilidade do programa!

Fica mais uma ideia!

Cumps, Mauro!