collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Hoje às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: The Starter  (Lida 30598 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: The Starter
« Responder #75 em: 31 de Janeiro de 2012, 22:25 »
Citar
Brutal LoneWolf, exactamente o que quero fazer...

Obrigado, como estava em "obras" na altura achei que seria boa ideia, assim deu-te uma ideia de como fazer e aprendi mais umas coisas....como fazer uma gearbox por ex. que muito neurónios e pestanas me queimou

Citar
Tou a espera das minhas lagartas para depois me fazer ao piso e tentar fazer algo como tu...  ;)

Força nisso, no que poder ajudar terei muito gosto.

Abraço.

Muito obrigado pelo apoio, e no que precisares também sabes que tas a vontade  ;)

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: The Starter
« Responder #76 em: 01 de Fevereiro de 2012, 16:14 »
Ola e boas tardes, antes de mais espero que tenham gostado do Starter Evo. agora ando para dar o passo seguinte comandar remotamente o robô e para isso tenho o router da thomson e que ainda não tentei flashar e para tal tenho uma duvidas talvez um pouco ou de todo parvas, então aqui vai:

Se a coisa correr mal posso tentar flashar mais vezes ou tem de ser a 1ª?

Para se flashar o router tem de se ter um cabo de serial que tenha 3,3V, será que não da para ligar o GND, TX e RX do cabo serial que aqui tenho e ligar os 3v3 do arduino?

Como não encontro em nenhum dos programas que indicaram este router tenho andado a procura de outros modelos que usem estes chips, e ate se encontra alguns com chips iguais, a duvida é se posso usar os ficheiros desses modelos para flashar o meu? 

Também me indicaram um cabo da nokia o C-42 que após uma modificação serve de cabo serial o que ainda não encontrei nenhum por cá só tenho o c-52 e se ate ao fim de semana se não encontrar la terei de fazer um com um MAX232 ou com o MAX 3232 qual aconselham?

Outra duvida que tenho, já vi alguns vídeos na net de se controlar o robô por teclado mas este esta sempre a ler as teclas que são pressionadas, isso tem algum nome especifico para se poder procurar? se tiverem ai algum link que explique isso melhor ou que alguém saiba como se faz?

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: The Starter
« Responder #77 em: 01 de Fevereiro de 2012, 16:26 »
Ola e boas tardes, antes de mais espero que tenham gostado do Starter Evo. agora ando para dar o passo seguinte comandar remotamente o robô e para isso tenho o router da thomson e que ainda não tentei flashar e para tal tenho uma duvidas talvez um pouco ou de todo parvas, então aqui vai:

Se a coisa correr mal posso tentar flashar mais vezes ou tem de ser a 1ª?

Normalmente isso corre bem há primeira  ;D
Podes ter a infelicidade de fazer um "break" ao router, mas no meu caso, correu mal as 2 primeiras vezes e a 3a flashei sem problemas...

Citar
Para se flashar o router tem de se ter um cabo de serial que tenha 3,3V, será que não da para ligar o GND, TX e RX do cabo serial que aqui tenho e ligar os 3v3 do arduino?

Isso não te sei responder....

Citar
Como não encontro em nenhum dos programas que indicaram este router tenho andado a procura de outros modelos que usem estes chips, e ate se encontra alguns com chips iguais, a duvida é se posso usar os ficheiros desses modelos para flashar o meu? 

Não faço a minima ideia, mas se calhar quem te responde facilmente a isso é no forum do OpenWrt...

Citar
Também me indicaram um cabo da nokia o C-42 que após uma modificação serve de cabo serial o que ainda não encontrei nenhum por cá só tenho o c-52 e se ate ao fim de semana se não encontrar la terei de fazer um com um MAX232 ou com o MAX 3232 qual aconselham?

Na sei tambem  ;D

Citar
Outra duvida que tenho, já vi alguns vídeos na net de se controlar o robô por teclado mas este esta sempre a ler as teclas que são pressionadas, isso tem algum nome especifico para se poder procurar? se tiverem ai algum link que explique isso melhor ou que alguém saiba como se faz?

Após teres o router configurato com algum dos firmwares "Linux embebido", no linux quando fazes na linha de comandos:
Código: [Seleccione]
echo ola> /dev/tty.usb
O que ele te faz é mandar para a porta serial o "ola"...

Ao ligares o teu TX-RX do router ao arduino, se lhe mandares por exemplo "w", no arduino só precisas fazer:
Código: [Seleccione]
if(Serial.read()=="w")
  //andar pra frente

Do lado do computador so precisas de algo que te mande via SSH o teu "W" para o terminal do linux no router...
em Python fica algo assim:
Código: [Seleccione]
def: Forward
 ssh.exec_command("echo w>/dev/tty.usb")

Depois já tens no arduino a ler esse "W" e a dizer-lhe para fazer algo... ;)
Abraço.
[/quote]
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: The Starter
« Responder #78 em: 01 de Fevereiro de 2012, 16:43 »
Citar
Normalmente isso corre bem há primeira  ;D
Podes ter a infelicidade de fazer um "break" ao router, mas no meu caso, correu mal as 2 primeiras vezes e a 3a flashei sem problemas...

Acho que com isso te respondes-te a duas perguntas lol, se assim é posso "errar" a vezes que bem entender  ;D e....
Citar
Não faço a minima ideia, mas se calhar quem te responde facilmente a isso é no forum do OpenWrt...


...como o meu inglês para escrever parece mandarim, lá terei de tentar os ficheiros de outros modelos.

Obrigado pelo adianto do código  ;)
A ver o que dizem mais.

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: The Starter
« Responder #79 em: 01 de Fevereiro de 2012, 17:12 »
Citar
Normalmente isso corre bem há primeira  ;D
Podes ter a infelicidade de fazer um "break" ao router, mas no meu caso, correu mal as 2 primeiras vezes e a 3a flashei sem problemas...

Acho que com isso te respondes-te a duas perguntas lol, se assim é posso "errar" a vezes que bem entender  ;D e....
Citar
Não faço a minima ideia, mas se calhar quem te responde facilmente a isso é no forum do OpenWrt...


...como o meu inglês para escrever parece mandarim, lá terei de tentar os ficheiros de outros modelos.

Obrigado pelo adianto do código  ;)
A ver o que dizem mais.

Abraço.

Google is your friend, tens o tradutor da google, escreves em Portugues e voilá, do lado de lá sai inglês...  ;)

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: The Starter
« Responder #80 em: 01 de Fevereiro de 2012, 17:15 »
Citar
Google is your friend, tens o tradutor da google, escreves em Portugues e voilá, do lado de lá sai inglês...  ;)

Pois eu sei disso, o pior é que o tradutor não 100% eficaz e pode gerar algum insulto  ;D ;D ;D , mas sim vou tentar  ;)

Abraço. 
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte