collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Fazer compras no Ebay  (Lida 10710 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline bino

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 43
Fazer compras no Ebay
« em: 11 de Abril de 2013, 19:18 »
Boa tarde

Tenho andado a pesquisar uns artigos no Ebay (principalmente alguns circuitos integrados) que não encontro aqui em Portugal ou que são muitos caros. Como nunca comprei no Ebay e como certamente algum dos amigos deste site já o fez, gostava de saber se o pagamento total (portes e taxas incluídas) é o que aparece ao finalizar a encomenda ou se depois temos de pagar alguma conta surpresa.
Agradeço desde já a quem puder ajudar.
Peço desculpa se a minha questão, sair um pouco dos assuntos do site.


  Bino

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #1 em: 11 de Abril de 2013, 19:25 »
depende de onde é o vendedor e do que pretendes comprar!

normalmente no ebay, aparece o preço com portes incluidos ou nao, e depois do valor e do sitio de onde vem, pode a mesma, cair na alfandega e teres de pagar mais alguma taxa (iva) e ou multas caso apresentes valores incorrectos de cobrança e taxas de aduaneiro...

Se nao está habituado a fazer compras pelo ebay, eu posso fazer-lhe a compra. cobro comissao consoante interesse em factura ou nao.. (mais infos aqui)

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #2 em: 11 de Abril de 2013, 20:08 »
Existem alguns posts no forum acerca de compras de IC's no ebay. As vezes o barato pode sair caro.

Tirando isso, normalmente o que aparece no final é o que se paga. Os custos acrescidos só se parar na alfandega caso venha de fora da europa.

Pacotes pequenos é raro pararem.

Paga sempre por paypal que o ebay tem um "seguro" especial para o caso de a encomenda não chegar ou seres burlado.

Compro e vendo regularmente no ebay até agora só com uma situação de atraso resolvida pelo ebay.

Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline bino

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 43
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #3 em: 11 de Abril de 2013, 20:33 »
Boa noite

Obrigado, amigos pelas respostas, o que eu queria saber é se essas taxas adicionais costumam ter percentagens altas ou baixas. Por exemplo encontrei CIs a 2 ou 3 euros com portes a rondar os mesmos valores (da China ou Hong Kong). Se eu comprar um ou dois cujo total importe em 10 euros, por exemplo. Qual poderá ser o valor da taxa adicional?
É lógico que esses CIs podem não valer nada, mas era uma experiência, e se fosse apenas o preço que está marcado, o prejuízo não era muito.



  Bino

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #4 em: 11 de Abril de 2013, 20:42 »
Boa noite

Obrigado, amigos pelas respostas, o que eu queria saber é se essas taxas adicionais costumam ter percentagens altas ou baixas. Por exemplo encontrei CIs a 2 ou 3 euros com portes a rondar os mesmos valores (da China ou Hong Kong). Se eu comprar um ou dois cujo total importe em 10 euros, por exemplo. Qual poderá ser o valor da taxa adicional?
É lógico que esses CIs podem não valer nada, mas era uma experiência, e se fosse apenas o preço que está marcado, o prejuízo não era muito.
normalmente para valores abaixo dos 30€ nao ha taxas alfandegarias, se tiveres de pagar algo, será mais o iva sobre esse valor (10€ + +/-2.30€)

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #5 em: 11 de Abril de 2013, 21:03 »
Boa noite

Obrigado, amigos pelas respostas, o que eu queria saber é se essas taxas adicionais costumam ter percentagens altas ou baixas. Por exemplo encontrei CIs a 2 ou 3 euros com portes a rondar os mesmos valores (da China ou Hong Kong). Se eu comprar um ou dois cujo total importe em 10 euros, por exemplo. Qual poderá ser o valor da taxa adicional?
É lógico que esses CIs podem não valer nada, mas era uma experiência, e se fosse apenas o preço que está marcado, o prejuízo não era muito.



  Bino

Honestamente se for componente apenas mais vale comprar a Mouser ou outro fornecedor fidedigno. Se for uma pcb com varios componentes então merece a pena arriscar.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #6 em: 11 de Abril de 2013, 21:03 »
até 30€ não apanhas taxas,mas  pode parar na alfandega para ver se não estás a comprar cenas contra-feitas.

Depois 30€ pode parar na alfandega. É esperar que recebas uma carta em casa para mandar comprovativo. envias por email, fax ou carta.  Normalmente é a copia do contribuinte, recebido do paypal. Se não for está lá explicado na carta o que tens de fazer.
No entanto como temos serviço correios exelente, no meu caso tudo o que parou na alfandega demou 1mes até chegar a casa. 
Depois só sabes o que vais pagar de taxas quando o correio bater a porta. A umas contas é +/- 23% do que pagastes.

Normalmente os pacotes pequenos que cabem dentro de qualquer caixa de correio, nunca há problemas.


Offline bino

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 43
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #7 em: 11 de Abril de 2013, 22:05 »
Boa noite

Pois, amigo Marvin, tem razão, mas os integrados que eu quero não encontro nas lojas que conheço, e são os seguintes: ICM7216B, e 11C90, (para fazer um frequencímetro), um UM34811, que é um gerador de melodias, para fazer umas brincadeiras.
Alguém sabe onde encontrar, ou equivalentes?



 Bino

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #9 em: 11 de Abril de 2013, 23:08 »
até 30€ não apanhas taxas,mas  pode parar na alfandega para ver se não estás a comprar cenas contra-feitas.

Depois 30€ pode parar na alfandega. É esperar que recebas uma carta em casa para mandar comprovativo. envias por email, fax ou carta.  Normalmente é a copia do contribuinte, recebido do paypal. Se não for está lá explicado na carta o que tens de fazer.
No entanto como temos serviço correios exelente, no meu caso tudo o que parou na alfandega demou 1mes até chegar a casa. 
Depois só sabes o que vais pagar de taxas quando o correio bater a porta. A umas contas é +/- 23% do que pagastes.

Normalmente os pacotes pequenos que cabem dentro de qualquer caixa de correio, nunca há problemas.

Não é bem assim...
http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/encomendas_2010.htm


IVA paga-se sempre que o valor total do produto exceda os 22€.
Para encomendas de particulares para particulares, que não excedam os 45€, não são cobrados direitos aduaneiros.
Para encomendas de comerciais, que não excedam os 150€, não são cobrados direitos aduaneiros.



Cumps

Offline bino

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 43
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #10 em: 12 de Abril de 2013, 21:47 »
Boa noite

Vou experimentar a encomendar os circuitos integrados e logo se vê.

Quero agradecer a todos, pelos exclarecimentos prestados.
A todos muito obrigado.

Bino

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #11 em: 12 de Abril de 2013, 22:46 »
Eu até ao momento nunca tive problemas com nada, mas sempre encomendei coisas de valor baixo e nada de "artigos especiais" para a alfândega como leitores de MP3, detetores de radar, etc.
No PDF dos serviços aduaneiros vês as regras em detalhe.
Já tive encomendas provenientes da china que demoraram 48 dias e outras 14 dias. No entanto, dos UK, já cheguei a encomendar artigos na quinta à noite e recebê-los em casa na segunda de manhã.

Offline tucandroid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 31
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #12 em: 13 de Abril de 2013, 10:55 »
viva amigo,

faço imensas compras, tanto pelo ebay, como directamente com vendedores da china e hong kong.

em relaçao a alfandega, é uma sorte.

ja tive um simples cartao de memoria microsd a ficar retido, e um tablet de 10" marca chino a passar directo.

quando os artigos ficam retidos, ou eles abrem e verificam que é de baixo valor, ou entao pedem comprovativo de pagamento e NIF.

tudo o que for enviado de dentro do espaço shenguen (acho que é assim que se escreve), passa sem qualquer problema.

no entanto, ja comprovei que alguns vendedores da china e de hong kong, usam nomes e morada da alemanha, e o envelope tem um carimbo em chines e em ingles com o seguinte:
DATA
SENDING WRONG

ou seja, supostamente (é mentira ja sabemos) foi enviado da alemanha para portugal, mas houve um erro dos correios alemaes que enviaram para a china.

se tiveres mais alguma duvida que eu possa responder avisa. :)

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #13 em: 13 de Abril de 2013, 11:24 »
Atenção que o espaço schengen não tem nada a ver com livre circulação de bens !!!

Pelo contrário é só mesmo livre circulação de pessoas.

O Reino Unido não faz parte do espaço Schengen mas faz parte da União Europeia (apesar de não ter aderido à moeda única), daí a livre circulação de mercadorias ou bens.
Há que ter atenção que existem alguns locais do RU (creio que algumas ilhas) que são zonas francas e que se os produtos forem provenientes desses locais paga-se como se viesse da china.
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Fazer compras no Ebay
« Responder #14 em: 13 de Abril de 2013, 11:37 »
Eu montei o meu quadcopter apenas com peças da hobbyking armazem internacional e nada parado ate este momento em que mandei vir da china uns circuitos pequenos algo que deve vir em um envelope e parou la enquanto caixotes que mandei vir com 500g com 30x40x30 cm nunca la ficaram. È mesmo uma questao de sorte. E quando precisas urgentemente das coisas para que fazem de proposito e decidem ver e experimentar o que é que compras-te, como o meu caso.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4