collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: voz  (Lida 6683 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pjpereira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
voz
« em: 20 de Julho de 2014, 13:17 »
Amigos por favor gostava de obter a vossa ajuda para a seguinte questão , queria que ao abrir uma porta fosse emitido um som : a porta está aberta … ao fechar a porta fosse emitido um som : porta fechada …

Para esse efeito estava a pensar comprar isto :

http://www.ebay.com/itm/ISD1820-Voice-Recording-Playback-Module-Sound-Recorder-Board-With-Loudspeaker-/181332064524?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a383bb90c

será que dá ?

seja que equipamento seja terá que obrigatoriamente trabalhar a 12v DC

Grande obrigado a todos

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: voz
« Responder #1 em: 20 de Julho de 2014, 22:15 »
Boa noite.

Assim com esta entrada no forum o pessoal vai começar a perguntar pela apresentação  :)

Esse trabalha somente entre 3 e 5Volt
Cumprimentos.
« Última modificação: 20 de Julho de 2014, 22:17 por Nunito »

Offline pjpereira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
Re: voz
« Responder #2 em: 20 de Julho de 2014, 22:20 »
E qual alternativa para o que pretendo amigo ?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: voz
« Responder #3 em: 20 de Julho de 2014, 22:24 »
Meter-lhe um regulador de tensão, problema resolvido.
Avr fanboy

Offline pjpereira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
Re: voz
« Responder #4 em: 20 de Julho de 2014, 22:30 »
Amigo nao leve a mal mas como disse na minha apresentacao nao percebo de electronica... Entao eu compro este modulo e que regulador de tensao me recomendaria para ligar ? E este modulo faz o que pretendo ? Grande obrigado

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: voz
« Responder #5 em: 20 de Julho de 2014, 22:59 »
Bem, antes de mais, bem vindo, sim, está no sitio errado, mas em parte enquadra-se na mensagem.

Vamos então começar a jogar ás 40 perguntas, dado que a informação fornecida é bastante reduzida.

Qual é a aplicação que tem em mente, efectivamente e mais bem explicado do que apenas meia frase.
É para usar em casa?
Ou talvez num automovel, dado que no outro tópico(onde se apresenta), diz que gosta de eletrónica virada aos automóveis(informação deduzida, não foi fornecida inicialmente).
Se for esse o caso, imagino que fale dos 12v, provenientes da bateria de um carro, nesse caso, raramente tem 12v, e precisa de um circuito com várias proteções para não pegar fogo a nada.

Que tipo de sensor pensa usar para informar essa(ou outra placa/solução) de que a porta está aberta ou fechada?

Avr fanboy

Online dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: voz
« Responder #6 em: 20 de Julho de 2014, 23:19 »
Esse módulo só grava uma mensagem, há outros em que é possível gravar várias.
Como o microfone é de má qualidade seria interessante poder-se ligar a outra fonte de áudio apenas para a gravação.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: voz
« Responder #7 em: 20 de Julho de 2014, 23:22 »
O microfone?
E o sample rate de 8Khz, a sabe-se lá quantos bits?
Não sou de apostas, mas quase que aposto que isso soa bem pior que um telefone á 20 anos atrás.
Avr fanboy

Online dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: voz
« Responder #8 em: 20 de Julho de 2014, 23:27 »
lol, acabei de ver um vídeo no youtube por curiosidade, realmente o som não é muito famoso e o altifalante não ajuda
Grava em flash, acredito ser a 8 bits agora o sample rate não sei
Antigamente estes módulos gravavam em memória analógica, digamos que a qualidade não se alterou muito

Offline pjpereira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
Re: voz
« Responder #9 em: 21 de Julho de 2014, 17:19 »
ainda bem que não mandei vir esse modulo então ...

amigos , já vi que têm grandes conhecimentos ... eu tenho dois grandes DIY ´s que queria fazer no meu carro ...

um era este da voz ... e gostava de apelar então pela Vossa ajuda , querendo eu que ao abrir a mala do carro por exemplo seja emitida uma voz e ao fechar seja emitida uma outra voz que modulo deverei usar ?

a outra era , tenho o som do carro , toca tudo bem funciona tudo impecável ... mas o meu GPS é muito mau , funciona muito bem mas dá um som muito baixo , a ideia era ligar o som do GPS ás colunas do carro ...
mas como fazer isso ?
a minha ideia era dos phones do gps tira uma linha mais e menos para as colunas , dava ?
mas por sua vez as colunas tem o som a bombar ...
um relé daria ?

se puderem ajudar fico muito agradecido

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: voz
« Responder #10 em: 21 de Julho de 2014, 17:34 »
Não podes de todo ligar uma saida de audio que espera ver uns auscultadores a uma coluna, a impedância é completamente diferente, de um modo simplificado, com sorte, não queimas nada por ter proteção, com azar, queimas o amplificador de saida do GPS ou o GPS todo, depende do circuito.

Dado que é para carro já devem exister mil soluções diferentes, mas vai depender se o teu radio tem um entrada auxiliar, mas se queres ouvir o Aux não ouves mais nada.

Várias perguntas continuam por responder, re-lê o post e responde a tudo se faz favor.
Avr fanboy

Offline pjpereira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
Re: voz
« Responder #11 em: 21 de Julho de 2014, 18:16 »
Bem, antes de mais, bem vindo, sim, está no sitio errado, mas em parte enquadra-se na mensagem.

Vamos então começar a jogar ás 40 perguntas, dado que a informação fornecida é bastante reduzida.

Qual é a aplicação que tem em mente, efectivamente e mais bem explicado do que apenas meia frase.
É para usar em casa?
Ou talvez num automovel, dado que no outro tópico(onde se apresenta), diz que gosta de eletrónica virada aos automóveis(informação deduzida, não foi fornecida inicialmente).
Se for esse o caso, imagino que fale dos 12v, provenientes da bateria de um carro, nesse caso, raramente tem 12v, e precisa de um circuito com várias proteções para não pegar fogo a nada.

Que tipo de sensor pensa usar para informar essa(ou outra placa/solução) de que a porta está aberta ou fechada?

1º Qual é a aplicação que tem em mente, efectivamente e mais bem explicado do que apenas meia frase.
É para usar em casa?
Não é para o carro

2º Que tipo de sensor pensa usar para informar essa(ou outra placa/solução) de que a porta está aberta ou fechada?
estava a pensar o negativo da porta , ou seja cada vez que está abra o possível modulo teria negativo

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: voz
« Responder #12 em: 21 de Julho de 2014, 19:05 »
1º Qual é a aplicação que tem em mente, efectivamente e mais bem explicado do que apenas meia frase.
É para usar em casa?
Não é para o carro

2º Que tipo de sensor pensa usar para informar essa(ou outra placa/solução) de que a porta está aberta ou fechada?
estava a pensar o negativo da porta , ou seja cada vez que está abra o possível modulo teria negativo

Assim certamente ninguém o vai conseguir ajudar.
Mas não se preocupe, porque é típico de quem não tem as mínimas noções de electrónica.

1º "Não é para carro" , não é resposta, se não é para carro o que quer fazer?

2º A porta não tem negativo nenhum, o que quer dizer é a porta passa a ser um fio condutor?

Offline pjpereira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
Re: voz
« Responder #13 em: 21 de Julho de 2014, 19:10 »
1º Qual é a aplicação que tem em mente, efectivamente e mais bem explicado do que apenas meia frase.
É para usar em casa?
Não é para o carro

2º Que tipo de sensor pensa usar para informar essa(ou outra placa/solução) de que a porta está aberta ou fechada?
estava a pensar o negativo da porta , ou seja cada vez que está abra o possível modulo teria negativo

Assim certamente ninguém o vai conseguir ajudar.
Mas não se preocupe, porque é típico de quem não tem as mínimas noções de electrónica.

1º "Não é para carro" , não é resposta, se não é para carro o que quer fazer?

2º A porta não tem negativo nenhum, o que quer dizer é a porta passa a ser um fio condutor?

eu respondi ao user que perguntou-me se era para casa e eu respondi que não é para carro ... por isso a resposta estar de cor azul e a pergunta de user também a coloquei para mais fácil compreensão... o amigo leu ?
a porta é a porta de um carro e tem o negativo da lâmpada ...
« Última modificação: 21 de Julho de 2014, 19:14 por pjpereira »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: voz
« Responder #14 em: 21 de Julho de 2014, 20:05 »
Não, é para o carro
E
Não é para o carro

Têm sentidos completamente diferentes.

Não sei até que ponto podes ou não partilhar essas coisas sem atrofiar com o circuito eletrico do carro.
Avr fanboy