collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Onde comprar? : Veios, rolamentos, gears, worms, etc  (Lida 6749 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joaobarros

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 14
Onde comprar? : Veios, rolamentos, gears, worms, etc
« em: 21 de Outubro de 2010, 13:10 »
Boas, alguém me sabe dizer alguma loja cá que venda veios, rolamentos, gears, worms, etc?
Procuro material em metal e robusto, é para fazer mexer alguns kilos...

Só encontro online e lá fora, mas poder ir a uma loja ou falar com alguém por vezes dá muito jeito.

Obrigado desde já por qualquer dica  :)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Onde comprar? : Veios, rolamentos, gears, worms, etc
« Responder #1 em: 21 de Outubro de 2010, 13:43 »
Depende do tamanho, mas porque é que usas palavras em ingles, carretos não existem na tua terra?
Nunca vi peças de caixas á venda em Portugal, pelo menos do tamanho que deves querer..
Avr fanboy

Offline joaobarros

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 14
Re: Onde comprar? : Veios, rolamentos, gears, worms, etc
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2010, 14:04 »
Depende do tamanho, mas porque é que usas palavras em ingles, carretos não existem na tua terra?
Nunca vi peças de caixas á venda em Portugal, pelo menos do tamanho que deves querer..

Viva,

Senso, estou a trabalhar com várias pessoas no estrangeiro, a falar de coisas que nem sei o nome em Português (ex: worm gear).
Foi também por uma questão de precisão, "é *isto* que procuro", mas se isso te choca ou é proibido o uso do inglês aqui no fórum peço desde já desculpa.

Eu não preciso de grandes tamanhos, robustez sim. Estamos a falar de um sistema de pan & tilt(também não sei como se diz em PT) para máquina fotográfica em que só a máquina sem a estrutura pode ter 3KG à vontade.

Agradeço qualquer ajuda.

Offline kerwac

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 101
Re: Onde comprar? : Veios, rolamentos, gears, worms, etc
« Responder #3 em: 21 de Outubro de 2010, 15:21 »
Nós trabalhamos com uma empresa perto do mercado da ribeira
Eles tem tudo e a bom preço.Estamos a falar de rolamentos para peças de 3 t ou mais.
Podemos não voltar.Mas vamos a todas.

Offline joaobarros

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 14
Re: Onde comprar? : Veios, rolamentos, gears, worms, etc
« Responder #4 em: 21 de Outubro de 2010, 15:27 »
Viva, podes disponibilizar contacto sff? Obrigado!

Offline kerwac

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 101
Re: Onde comprar? : Veios, rolamentos, gears, worms, etc
« Responder #5 em: 21 de Outubro de 2010, 16:17 »
Endereço para visitante:

SKF Portugal-Rolamentos, Lda.
Casal de Alfragide, Lote 1
2720-413 Amadora

Telefone: +351 214247000

E-mail: geral.pt@skf.com


Podemos não voltar.Mas vamos a todas.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Onde comprar? : Veios, rolamentos, gears, worms, etc
« Responder #6 em: 21 de Outubro de 2010, 16:24 »
Não é o ingles ser proibido, mas se procuras em Portugal com nomes em ingles podes não encontrar nada, SKF é uma marca de rolamentos, assim como o FAG, e a NSK.
Não ficavas servido com um par de servos com engrenagens metálicas, é que existem N kits de pan and tilt feitos em aluminio com servos e funcionam perfeitamente, as vezes não é preciso reinventar a roda e isto é apenas uma opinião, é que não é de todo trivial desenhar uma caixa para um motor dc, pois existem muitos factores a ter em conta, se calhar onde encontrarás mais peças do tamanho que queres, porque serão peças pequenas pois um servo com 50 ou 60gr aguenta á vontade com 20Kg/cm e até mais, será em kits de reparação de servos que existem á venda em vários sites de RC's ou dos fabricantes dos servos, tipo Hitech e companhia.
Worm gear é uma engranagem helicoidal ;)
Avr fanboy

Offline joaobarros

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 14
Re: Onde comprar? : Veios, rolamentos, gears, worms, etc
« Responder #7 em: 21 de Outubro de 2010, 17:04 »
Não ficavas servido com um par de servos com engrenagens metálicas, é que existem N kits de pan and tilt feitos em aluminio com servos e funcionam perfeitamente (...) pois um servo com 50 ou 60gr aguenta á vontade com 20Kg/cm e até mais, será em kits de reparação de servos que existem á venda em vários sites de RC's ou dos fabricantes dos servos, tipo Hitech e companhia.

Os kits que encontro são para coisas pequenas. E depois tens o problema das folgas. Eu pretendo fazer movimentos inferiores às folgas(backlash) que a maioria dos servos tem.
Para a precisão que pretendo, kits já feitos é complicado e servos têem de ser muito bons, logo caros e para isso uso motores passo a passo, que a bem dizer é o que eu pretendo fazer...passinho a passinho  ;)

Worm gear é uma engranagem helicoidal ;)

Obrigado  ;)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Onde comprar? : Veios, rolamentos, gears, worms, etc
« Responder #8 em: 21 de Outubro de 2010, 17:09 »
Existem alguns projectos baseados em steppers por ai, um deles é este:
http://roamingdrone.wordpress.com/2008/09/24/tla-prototype-v2-pan-stage-complete/

Mas sei que havia um todo em aluminio muito bem construido, tens servos bons, mas como dizes são caros...
Tens aqui carretos:
http://servocity.com/html/hub_mount_gears.html
E kits de reparação para servos, com mais carretos:
http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_power_Search.asp
« Última modificação: 21 de Outubro de 2010, 17:11 por senso »
Avr fanboy

Offline joaobarros

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 14
Re: Onde comprar? : Veios, rolamentos, gears, worms, etc
« Responder #9 em: 21 de Outubro de 2010, 17:53 »
Existem alguns projectos baseados em steppers por ai, um deles é este:
http://roamingdrone.wordpress.com/2008/09/24/tla-prototype-v2-pan-stage-complete/
Não sei para a versão 1 mas essa versão 2 usa um stepper  8)
Mas sei que havia um todo em aluminio muito bem construido, tens servos bons, mas como dizes são caros...
Sim, custa 1500+ dolares na Servocity...
Tens aqui carretos:
http://servocity.com/html/hub_mount_gears.html
Tem muita coisa para servos, pouca para steppers. Lojas lá fora há resmas, tenho 500.000 bookmarks até porque a maioria do pessoal com quem tou metido nisto está nos EUA e eles sabem onde comprar.
E kits de reparação para servos, com mais carretos:
http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_power_Search.asp

De novo, muita coisa para servos e para fazer coisas pequenas, com pouca carga ou com movimento sem necessidade de grande precisão.

Agradeço-te as sugestões, mas acredita quando te digo que foi feito trabalho de casa sobre isto, sei o que quero e porque o quero, só queria evitar ir lá fora mas é o mais certo. Cá ou não há ou tem preços proibitivos  :(
E comprar já feito ou é caro ou não serve. Em última análise, porque não é "divertido" ;)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Onde comprar? : Veios, rolamentos, gears, worms, etc
« Responder #10 em: 21 de Outubro de 2010, 19:54 »
Já tens ai carretos, um dos links são bem grandinhos, não importa ondes os vais meter, ninguem diz que é para servos, tu é que sabes onde e como os vais montar e agarrar aos motores, pois é normal que seja caro mandares fazer carretos á medida, um nylon e talvez em bronze ainda te saida baratinho, agora ferro com tratamento térmico é caro, seja em Portugal ou na China.
Se tu dizes eu acredito.
Só mais uma coisa, quanto ao outro em aluminio é um projecto feito com steppers que anda no fórum do arduino e não um kit que está á venda em lado nenhum.
Então mas um stepper, e um par de carretos para por exemplo fazer uma caixa de 1:10 com um stepper de 100 e muitos passos ou mais a fazer micro-step não te serve?
É que precisas assim de tanta exactidão, as tantas fica mais barato comprar um cnc usado...
Avr fanboy