Possa, só me acontecem estas coisas. Há 1 mês deram-me uma board (porque o proprietário parece que comrpou uma MSI nova), tudo Ok, comprei uma caixa no OLX destas mais recentes e tal e esta semana montei tudo, intel i7, 16Gb e esta
ASUS - ROG MAXIMUS VIII HEROCorreu tudo bem, meti-lhe um SSD que já tinha (aliás mudei-o só para aqui, nem reinstalei o SO), e meti um disco HDD Sata Samsung 1Tb que tinha como backup também no sistema antigo (e funcionava bem).
Aconteceu que o SSD está Ok mas este HDD (
e apenas nesta board) não inicializa, consegui que inicializasse 1 vez ontem (mudei o cabo de slot sata mas não é disso), de resto de todas as vezes que ligo o sistema com este disco ligado faz esta coisa parva:
Com outros discos Sata funciona bem e este disco
num outro PC que tenho (mais antigo tb) funciona super bem, inicializa logo sem problemas.

a sério, tinha que haver assim um mistério deste género.. que raio.
Já estive na BIOS a mudar definições, já restaurei para as default... não sei porque faz isto com este Samsung, já aconteceu a alguém?
À primeira vez fiquei super assustado porque pensei que tinha avariado, mas na prátiva só o mudei de PC, depois quando o testei novamente num outro e vi que estava Ok fiz logo mais um backup e tenho estado agora a tentar perceber o motivo disto acontecer.
O disco não inicializa, não é reconhecido na BIOS (o windows reconhece qualquer coisa mas não apresenta nada) e o arranque do Sistema e Windows (com este disco ligado) fica muito mais lento.