collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D  (Lida 13955 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jricardomiguel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #15 em: 22 de Novembro de 2016, 00:36 »
http://4.bp.blogspot.com/-sG53cch6SCk/Vk5wzHBD12I/AAAAAAAAEIA/UvMCiC7xdas/s1600/7fmuk8oen9lz3818tovv34kw9.jpg
Esta maquete não é feita duma só vez em impressora nenhuma, cada pecinha é feita à parte e depois a maquete é montada com as peças individuais.

Citar
https://www.designerd.com.br/wp-content/uploads/2014/11/como-impressao-3d-vai-revolucionar-o-design-6.jpg
Esse esqueleto é imagem muita usada para publicitar mil e umas impressoras, mas 90% delas nao consegue realizar essa impressao. Se nao me engano, essa impressao é feita com dois materiais, onde um é base de suporte e depois dissolvido com um diluente especifico. Ou é feita com uma impressora de pó ou daquela de resina curada por laser.

Uma laser razoavel e para uso comercial pode custar mais de 20mil euros..

Sim, eu calculo que a maquete seja feita em peças individuais, as imagens eram apenas para demonstrar aquilo que pretendo imprimir: maquetes e objetos com bom acabamento.

Em relação ao laser, pode custar 20 mil como pode custar 5, isto é, é preciso é saber para que se vai utilizar. Se for para cortar ferro sim, pode ir para esses valores. Agora, para cortar cartão de 3mm ou acrilico de 1mm não será necessário um laser tão potente.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #16 em: 22 de Novembro de 2016, 01:38 »
Em relação ao laser, pode custar 20 mil como pode custar 5, isto é, é preciso é saber para que se vai utilizar. Se for para cortar ferro sim, pode ir para esses valores. Agora, para cortar cartão de 3mm ou acrilico de 1mm não será necessário um laser tão potente.
Não, estou mm a falar de maquinas laser para gravação e corte de materiais que referiste. Eu tb já andei a pedir orçamentos e em Portugal uma dita maquina de bancada, estilo dessas americanas versalaser ou uma zing laser, e quase só para brincar com materiais brandos e de apenas 30watts, 20mil.

As de cortar ferro e afins, para industria metalurgica, muito bem mais acima! :P Conheço uma que só corta tubos e custou um milhão..

Claro que podes comprar uma destas:
https://pt.aliexpress.com/w/wholesale-3d-laser-machine.html
mas acho que nao é isto que queres..
« Última modificação: 22 de Novembro de 2016, 01:41 por Hugu »

Offline jricardomiguel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #17 em: 22 de Novembro de 2016, 01:43 »
Em relação ao laser, pode custar 20 mil como pode custar 5, isto é, é preciso é saber para que se vai utilizar. Se for para cortar ferro sim, pode ir para esses valores. Agora, para cortar cartão de 3mm ou acrilico de 1mm não será necessário um laser tão potente.
Não, estou mm a falar de maquinas laser para gravação e corte de materiais que referiste. Eu tb já andei a pedir orçamentos e em Portugal uma dita maquina de bancada, estilo dessas americanas versalaser ou uma zing laser, e quase só para brincar com materiais brandos e de apenas 30watts, 20mil.

As de cortar ferro e afins, para industria metalurgica, muito bem mais acima! :P Conheço uma que só corta tubos e custou um milhão..

Claro que podes comprar uma destas:
https://pt.aliexpress.com/w/wholesale-3d-laser-machine.html
mas acho que nao é isto que queres..

Mas e uma destas?

http://www.fabriprint.pt/equipamentos/maquina-laser/maquina-de-gravac-o-a-laser-dw-6090-900-600mm.html

Ou destas?

https://www.olx.pt/anuncio/mquina-corte-gravao-laser-90w-900mmx600mm-co2-IDvlpxb.html#a6b991df4b

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #18 em: 22 de Novembro de 2016, 02:37 »
Se o objetivo é produzir algo com uma qualidade profissional e com bons acabamentos, para mim não faz muito sentido investir numa impressora 3d "convencional" visto que estará sempre limitada devido à tecnologia utilizada para a impressão. Além disso, visto utilizarem uma tecnologia de certa forma "simples" a sua massificação é cada vez mais comum e daqui a poucos anos será algo corriqueiro (muitos daqui ainda se lembram de cada vez que tinham de tirar uma fotocópia e precisavam sair de casa porque ter uma impressora/scanner era algo só ao alcance de uma empresa).
A minha opinião é investires em impressoras SLS ( https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=sintered+3d+printing ), dão para imprimir peças de enorme complexidade e a qualidade do acabamento não se compara.

Quanto a máquinas para corte laser, se a área de trabalho exigida for muito necessariamente muito grande, a opção de uma máquina personalizada começa a ganhar peso, caso contrário, não tenho experiência no assunto, mas todos os locais que conheço usam uma EPILOG (o que pode ser um bom indicador).

Offline jricardomiguel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #19 em: 22 de Novembro de 2016, 11:56 »
Se o objetivo é produzir algo com uma qualidade profissional e com bons acabamentos, para mim não faz muito sentido investir numa impressora 3d "convencional" visto que estará sempre limitada devido à tecnologia utilizada para a impressão. Além disso, visto utilizarem uma tecnologia de certa forma "simples" a sua massificação é cada vez mais comum e daqui a poucos anos será algo corriqueiro (muitos daqui ainda se lembram de cada vez que tinham de tirar uma fotocópia e precisavam sair de casa porque ter uma impressora/scanner era algo só ao alcance de uma empresa).
A minha opinião é investires em impressoras SLS ( https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=sintered+3d+printing ), dão para imprimir peças de enorme complexidade e a qualidade do acabamento não se compara.

Quanto a máquinas para corte laser, se a área de trabalho exigida for muito necessariamente muito grande, a opção de uma máquina personalizada começa a ganhar peso, caso contrário, não tenho experiência no assunto, mas todos os locais que conheço usam uma EPILOG (o que pode ser um bom indicador).

Eu gostei das SLS sem dúvida, mas são preços muito altos para aquilo que posso investir no momento. No entanto tive a fazer uma pesquisa e encontrei uma "low cost". Se esta valesse a pena a minha ideia seria ter:

- Sintratec Kit (SLS)
- Original Prusa i3 MK2

Com isto conseguia ter uma SLS para trabalhos mais complexos e a Prusa para trabalhos mais baratos. Obviamente que isto é um modelo de negócio em crescimento e futuramente (e se tudo correr bem) pretendo inovar nas tecnologias e no investimento.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #20 em: 22 de Novembro de 2016, 16:05 »
Uma pergunta, já fizeste um estudo de mercado?
Achas que irás ter clientela para pagar essa maquinaria + manutenção + consumíveis + arrendar um espaço + pagar mil e um impostos + um ordenado e ainda sobrar qualquer coisa todos os meses?
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #21 em: 22 de Novembro de 2016, 17:05 »

Offline jricardomiguel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #22 em: 22 de Novembro de 2016, 17:35 »
Uma pergunta, já fizeste um estudo de mercado?
Achas que irás ter clientela para pagar essa maquinaria + manutenção + consumíveis + arrendar um espaço + pagar mil e um impostos + um ordenado e ainda sobrar qualquer coisa todos os meses?

Em relação a isso está tudo analisado e pensado.  ;)

Offline jricardomiguel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #23 em: 22 de Novembro de 2016, 17:35 »

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #24 em: 22 de Novembro de 2016, 18:07 »
http://www.portlaser.com/PT/pt/home

6000Eur +-

Qual dos modelos?

nao tenho referencia do modelo quem me me indicou e' que disse que esse e' preco "normal" :)

Offline jricardomiguel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #25 em: 22 de Novembro de 2016, 23:08 »
http://www.portlaser.com/PT/pt/home

6000Eur +-

Qual dos modelos?

nao tenho referencia do modelo quem me me indicou e' que disse que esse e' preco "normal" :)

Obrigado metro. Já lhes pedi informações.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #26 em: 24 de Novembro de 2016, 10:50 »
Só para dizer que estou neste mercado a 2 anos e meio a fazer maquetes e peças.

E posso lhe dizer que se for para prestação de serviços houve uma quebra de 64% desde o inicio deste ano.

Tenho 3 impressoras de boa qualidade + de 2000€ cada e tenho impressões com a qualidade que mencionou, mesmo assim a quebra é a que mencionei.

Cumps,
André.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline jricardomiguel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #27 em: 24 de Novembro de 2016, 19:32 »
Só para dizer que estou neste mercado a 2 anos e meio a fazer maquetes e peças.

E posso lhe dizer que se for para prestação de serviços houve uma quebra de 64% desde o inicio deste ano.

Tenho 3 impressoras de boa qualidade + de 2000€ cada e tenho impressões com a qualidade que mencionou, mesmo assim a quebra é a que mencionei.

Cumps,
André.

Por curiosidade, que máquinas tem?

Abraço.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #28 em: 24 de Novembro de 2016, 23:25 »
Zortrax, Ultimaker 2+, Prusa Mk II.

Todas elas tem defeitos, todas elas tem boas coisas, nenhuma delas irá ser "plug & play" como se pensa, todas dão problemas também e não irá só com uma conseguir imprimir todo o tipo de filamento com a qualidade que precisa.

Digo-lhe isto com toda a certeza que se não fui o primeiro devo ter sido dos primeiros a ter estas máquinas em Portugal, ainda hoje não conheço muita gente com Zortrax nem U2+.

Se quer algo bom com bastante detalhe é FormLabs, tem o contra disso que ou tem muita saída, ou para pagar o material não é facil 150€ por L e depois de aberto tem validade de 1 mes +-.
Se quer algo muito bom é Stratasys ou Iris. Já agora por curiosidade as stratasys começam em 30k e vao até 500k para 1 metro de tabuleiro.

Felizmente e infelizmente este negócio caiu muito porque hoje em dia qualquer pessoa com 150€ tem acesso às Anet e para "brincar" chega.
O que muitos gabinetes fazem é comprar as Prusas MK II ou similares porque também chega "para o gasto".


Além disso se quer uma CNC Laser fale com o VelhoGordo e veja a disponibilidade dele, não arranja melhor decerteza.
Também tenho CNC e feita por ele.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2016, 23:26 por zordlyon »
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline jricardomiguel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
Re: [Ajuda] CNC Laser e Impressora 3D
« Responder #29 em: 25 de Novembro de 2016, 00:01 »
Zortrax, Ultimaker 2+, Prusa Mk II.

Todas elas tem defeitos, todas elas tem boas coisas, nenhuma delas irá ser "plug & play" como se pensa, todas dão problemas também e não irá só com uma conseguir imprimir todo o tipo de filamento com a qualidade que precisa.

Digo-lhe isto com toda a certeza que se não fui o primeiro devo ter sido dos primeiros a ter estas máquinas em Portugal, ainda hoje não conheço muita gente com Zortrax nem U2+.

Se quer algo bom com bastante detalhe é FormLabs, tem o contra disso que ou tem muita saída, ou para pagar o material não é facil 150€ por L e depois de aberto tem validade de 1 mes +-.
Se quer algo muito bom é Stratasys ou Iris. Já agora por curiosidade as stratasys começam em 30k e vao até 500k para 1 metro de tabuleiro.

Felizmente e infelizmente este negócio caiu muito porque hoje em dia qualquer pessoa com 150€ tem acesso às Anet e para "brincar" chega.
O que muitos gabinetes fazem é comprar as Prusas MK II ou similares porque também chega "para o gasto".


Além disso se quer uma CNC Laser fale com o VelhoGordo e veja a disponibilidade dele, não arranja melhor decerteza.
Também tenho CNC e feita por ele.

Enviei MP