collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Controlar Arduino Yun Através da Web  (Lida 26571 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Controlar Arduino Yun Através da Web
« Responder #45 em: 23 de Março de 2015, 09:57 »
Bom dia.

Alguém sabe de bibliotecas alternativas ao VirtualWire e RCswitch para os módulos RF433mhz?
Estou a ter conflitos entre o meu código e estas bibliotecas. :-\
Edit: Pois as bibliotecas utilizam interrupções que causam conflitos entre as outras bibliotecas.
« Última modificação: 23 de Março de 2015, 15:54 por Nunito »

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Controlar Arduino Yun Através da Web
« Responder #46 em: 08 de Abril de 2015, 10:39 »
Nao sei tutorials / paginas :/

O router, terá o seu manual. E geralmente isto e' configurado na pagina de configuracao do router.
Se o teu Yun tiver um IP fixo, por exemplo 192.168.1.100 e estas a usar a porta 80 (http) entao so tens de ir `a pagina do router e dizer que as ligacoes que ele receber na porta 80, sao para reencaminhar para o IP 192.168.1.100
so isso 80 : 192.168.1.100

Bom dia.

Eu tentei esta dica, fui ao local de PortForwarding do router, coloquei o ip do arduino e a porta.
O que me aconteceu foi que o router deixou de funcionar, tive de fazer reset ao gajo para ele voltar a funcionar.

Alguma dica para resolver este problema.
Deixei como está a foto.
« Última modificação: 08 de Abril de 2015, 10:51 por Nunito »

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Controlar Arduino Yun Através da Web
« Responder #47 em: 09 de Abril de 2015, 11:05 »
Bom dia.
Estou a fazer timelapse com uma webcam ligada ao arduino yun.
Alguém sabe como exportar automaticamnete as fotos guardadas no SDCard para o pc?

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Controlar Arduino Yun Através da Web
« Responder #48 em: 09 de Abril de 2015, 11:25 »
Se era só o timelapse que querias fazer, o melhor era uma camara IP, como esta:

http://www.apexis.cc/Products/95.aspx

Já faz issto tudo e mais, pelo preço de um arduino yun (ou até mais barato se fosse o modelo fixo, esta do link é motorizada). E também podes sacar o stream de video facilmente para um PC.
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 11:28 por Njay »

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Controlar Arduino Yun Através da Web
« Responder #49 em: 09 de Abril de 2015, 17:45 »
Se era só o timelapse que querias fazer, o melhor era uma camara IP, como esta:

http://www.apexis.cc/Products/95.aspx

Já faz issto tudo e mais, pelo preço de um arduino yun (ou até mais barato se fosse o modelo fixo, esta do link é motorizada). E também podes sacar o stream de video facilmente para um PC.
O yun está a ler sensores e a enviar para o website.
Mas também tem a parte de video streaming.
O problema é que o pessoal não sabe o que quer.
Hoje querem assim, amanha querem assado  :-\


Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Controlar Arduino Yun Através da Web
« Responder #50 em: 09 de Abril de 2015, 19:51 »
O problema é que o pessoal não sabe o que quer.
Hoje querem assim, amanha querem assado  :-\
Isso é o normal. Cabe-te a ti resolver o assunto ;) . Escreve num doc o que é para fazer e mostra-lhes, e obtém deles um "sim", preferencialmente por escrito (envias-lhes o doc por email a perguntar se é isto que discutiram, e eles que respondam *por email*, ou seja, "por escrito" a dizer que sim, que o que está no doc parece-lhes bem).
Se não conseguem decidir o que fazer, escreve à mesma, uma coisa mais simples, e implementa rapidamente para lhes mostrar, mesmo que faltem detalhes e bom aspecto. Tendo qualquer coisa na mão para ver, já começam a perceber mais concretamente o que querem. Aqui o truque é fazeres o mínimo possível que lhes possas mostrar, para que não precises de mudar muito quando eles virem, e mostrar-lhes a evolução frequentemente.

Tu deves tar a fazer um trabalho final de curso e não é tão critico, mas quando for lá fora no mundo do trabalho, se não obrigas os teus clientes a "assinarem por baixo" e por escrito um documento que diga, com o maior detalhe possível, o que é que é para fazer, ficas eternamente a trabalhar quase de borla para eles. O doc também deve ter os custos, e esses custos são para fazer o que está escrito no doc (e datas e o que é que é para entregar, quanto tempo dás de manutenção, etc etc). Quando eles assinam o doc estão a concordar com isso, e também tem que estar escrito no doc que qualquer alteração ao que lá está escrito está sujeito a re-avaliação dos custos; assim se te pedirem uma alteração que envolva mais tempo/recursos, podes cobrar-lhes isso (e eles concordaram com isso ao assinar o doc).
Caso contrário terás que trabalhar "à hora", em que vais dizendo para cada alteração que vais levar X horas (e portanto tem o custo Y).

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Controlar Arduino Yun Através da Web
« Responder #51 em: 09 de Abril de 2015, 20:18 »
O problema é que o pessoal não sabe o que quer.
Hoje querem assim, amanha querem assado  :-\
Isso é o normal. Cabe-te a ti resolver o assunto ;) . Escreve num doc o que é para fazer e mostra-lhes, e obtém deles um "sim", preferencialmente por escrito (envias-lhes o doc por email a perguntar se é isto que discutiram, e eles que respondam *por email*, ou seja, "por escrito" a dizer que sim, que o que está no doc parece-lhes bem).
Se não conseguem decidir o que fazer, escreve à mesma, uma coisa mais simples, e implementa rapidamente para lhes mostrar, mesmo que faltem detalhes e bom aspecto. Tendo qualquer coisa na mão para ver, já começam a perceber mais concretamente o que querem. Aqui o truque é fazeres o mínimo possível que lhes possas mostrar, para que não precises de mudar muito quando eles virem, e mostrar-lhes a evolução frequentemente.

Tu deves tar a fazer um trabalho final de curso e não é tão critico, mas quando for lá fora no mundo do trabalho, se não obrigas os teus clientes a "assinarem por baixo" e por escrito um documento que diga, com o maior detalhe possível, o que é que é para fazer, ficas eternamente a trabalhar quase de borla para eles. O doc também deve ter os custos, e esses custos são para fazer o que está escrito no doc (e datas e o que é que é para entregar, quanto tempo dás de manutenção, etc etc). Quando eles assinam o doc estão a concordar com isso, e também tem que estar escrito no doc que qualquer alteração ao que lá está escrito está sujeito a re-avaliação dos custos; assim se te pedirem uma alteração que envolva mais tempo/recursos, podes cobrar-lhes isso (e eles concordaram com isso ao assinar o doc).
Caso contrário terás que trabalhar "à hora", em que vais dizendo para cada alteração que vais levar X horas (e portanto tem o custo Y).
Eu depois de dar todas as minhas sugestões de modo a simplificar as coisas, cheguei á conclusão que não me posso chatear mais, não aceitam.

Eu estou num estágio.  :-\
Está a chegar ao fim, valeu a experiencia, aprendi algumas coisas.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Controlar Arduino Yun Através da Web
« Responder #52 em: 09 de Abril de 2015, 22:46 »
Arduino fora, raspberry para dentro, camera via conector CSI, problema resolvido, provavelmente até fica mais barato.

O que mais apanhas no mercado são pessoas que mudam de ideias a cada passo que dão, logo diria para tirares uns apontamentos do que o Njay disse.

Se for o patrão a mandar e são coisas internas, faz exactamente como ele te pede, vais mostrando resultados da coisa, quando não funcionar, problema do patrão.
E mesmo com patrões/chefes, mails, maisl e mais mails, são um registo escrito das decisões tomadas por ti e pelos outros, e o mail não muda de ideias, nem ninguem fica no diz que disse.
Avr fanboy

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Controlar Arduino Yun Através da Web
« Responder #53 em: 09 de Abril de 2015, 23:13 »
Ouve estes conselhos sábios que te deixaram quem certamente aprendeu à bruta (pelo menos comigo foi, e mesmo assim às vezes ainda levo com uma ou outra situação).

Nunca deixar as coisas só pela conversa, no fim enviar sempre um email para que fique registado. Mesmo quando é tudo malta fixe dá jeito para lembrar exatamente o que foi dito e qual foi a data, e não estás livre de vir uma 3ª parte meter-se ao barulho e assim tens bases para argumentar. E quem diz conversas, diz reuniões, as atas são mais valiosas do que aparentam.