collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Switch ON/OFF  (Lida 7739 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rochinha75

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 50
    • AutoElectronic
Re: Switch ON/OFF
« Responder #15 em: 02 de Janeiro de 2013, 15:31 »
Usa um micro de 6 patas, em sot-23-6, com um mosfet ou dois.

Já vi que apesar de parecer uma coisa fácil, ainda se gasta alguns componentes.
Será que não me fica mais barato comprar uma dessas lanternas e aplicar ao meu circuito?

Aceitas projecto?
Contacta-me para te dar um orçamento duma plaquinha com esse sistema latching.. se quiseres uma pcb/board ja com o teu circuito completo, ainda melhor, assim fica logo com uma coisa de jeito!
Envia-me pm com a explicaçao do que pretendes, que dpx dou-te orçamento, da pcb ja montada ou nao e com comps incluidos ou nao!..

Hugo tudo depende do valor da pcb. Eu vou precisar de 3 circuitos destes. As lanternas que falo custam cerca de 2,50€ e já trazem os componentes todos.

Mas o que eu queria mesmo era ser eu a fazê-lo, daí a ideia de pedir ajuda a ver se encontrava alguma solução.
Cumprimentos,
rochinha75

carlos_andre75@hotmail.com

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Switch ON/OFF
« Responder #16 em: 02 de Janeiro de 2013, 15:48 »
queres fazer apenas uma lanterna é isso?

qtos leds pretendes usar? qtos efeitos queres fazer? (acender, apagar e piscar?)

essa lanternas dos chinos a board vem ja um chip driver k faz essas mariquices todas, de lá n consegues tirar os comps pk o chip vem dentro daquele pingo de epoxy preto e fora da board o k podes ter mais é uma resistencia e um cond e pouco mais... (ou seja, pra recuperar comps n vais recuperar mtos!)

O efeito podes tentar faz~e-lo de 3 maneiras:

1) usar um interruptor de 3 posiçoes e em cada posiçao dá uma funçao aos leds (desligar, ligar e piscar)
(o efeito piscar podes usar um 555, uns transistores ou um micro)
2) se queres usar um switch mono-estavel (um botao apenas pra selecionar varias funçoes), podes usar um circuito usando apenas logica k atrás foi referido ou entao um micro e podes ter os efeitos que quiseres! e até combinar mais que um switch!..

Normalmente, usam-se chips drivers em aplicaçoes com leds, onde tens um circuito de controlo e um circuito de potencia integrado num chip.

Ha lanternas que combinam varios efeitos, pra alem de acender e apagar, ha umas que teem piscas de emergencia (em leds de outra cores) ou flashes de leds pra sinalizaçao com varias cadencias de piscar.

Primeiro convem explicar bem o que pretendes, e dpx vendo o que pretendes é k se ataca da forma que desejares, mas tudo vai depender da tua capacidade! sabes programar micros? tens conhecimentos de logica electronica? pretendes usar comps k ja tens ou pretendes uma soluçao barata?
A electronica é um bocado flexivel, e pode haver varias soluçoes pró mm efeito!


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Switch ON/OFF
« Responder #17 em: 02 de Janeiro de 2013, 20:50 »
Compra as lanternas lol, muito mais rápido e mais barato.
Avr fanboy

Offline rochinha75

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 50
    • AutoElectronic
Re: Switch ON/OFF
« Responder #18 em: 03 de Janeiro de 2013, 01:34 »
queres fazer apenas uma lanterna é isso?

qtos leds pretendes usar? qtos efeitos queres fazer? (acender, apagar e piscar?)

essa lanternas dos chinos a board vem ja um chip driver k faz essas mariquices todas, de lá n consegues tirar os comps pk o chip vem dentro daquele pingo de epoxy preto e fora da board o k podes ter mais é uma resistencia e um cond e pouco mais... (ou seja, pra recuperar comps n vais recuperar mtos!)

O efeito podes tentar faz~e-lo de 3 maneiras:

1) usar um interruptor de 3 posiçoes e em cada posiçao dá uma funçao aos leds (desligar, ligar e piscar)
(o efeito piscar podes usar um 555, uns transistores ou um micro)
2) se queres usar um switch mono-estavel (um botao apenas pra selecionar varias funçoes), podes usar um circuito usando apenas logica k atrás foi referido ou entao um micro e podes ter os efeitos que quiseres! e até combinar mais que um switch!..

Normalmente, usam-se chips drivers em aplicaçoes com leds, onde tens um circuito de controlo e um circuito de potencia integrado num chip.

Ha lanternas que combinam varios efeitos, pra alem de acender e apagar, ha umas que teem piscas de emergencia (em leds de outra cores) ou flashes de leds pra sinalizaçao com varias cadencias de piscar.

Primeiro convem explicar bem o que pretendes, e dpx vendo o que pretendes é k se ataca da forma que desejares, mas tudo vai depender da tua capacidade! sabes programar micros? tens conhecimentos de logica electronica? pretendes usar comps k ja tens ou pretendes uma soluçao barata?
A electronica é um bocado flexivel, e pode haver varias soluçoes pró mm efeito!

O que eu pretendo mesmo é apenas acender e apagar cerca de 50 leds ligados em paralelo a uma bateria de 6V, a um micro switch. É apenas isso que eu pretendo fazer.

O meu conhecimento de electronica é básico. Sei programar alguma coisa. Por exemplo com o arduino faria isso em menos de 1 minuto, mas acho um micro muito grande para fazer uma coisa tão simples. Nunca programei outro tipo de micro. Tenho alguma formação em JAVA e C++

Quanto a lanterna em que falo estava mesmo a pensar em aproveitar a placa que eles utilizam, onde tem o botão tirar esse botão e puxar 2 fios para o meu apenas não sei se irá aguentar com a quantidade de leds que pretendo.

Obrigado pela tua ajuda.
Cumprimentos,
rochinha75

carlos_andre75@hotmail.com