collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Rolamentos  (Lida 9718 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Rolamentos
« em: 19 de Julho de 2014, 20:35 »
Onde posso comprar rolamentos com 8mm por dentro e 22mm por fora em portugal por um preço que me compense mandar vir de fora?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Rolamentos
« Responder #1 em: 19 de Julho de 2014, 21:26 »
E a espessura?
E são rolamentos de esferas, roletos, cónicos, gola bi-partida, selados ou aberto?
É o que calhar?

Assumindo que queres rolamentos de esferas, os tipicos deep groove ball bearing, tens muito rapidamente dois sabores á escolha os 608:
http://www.skf.com/uk/products/bearings-units-housings/ball-bearings/deep-groove-ball-bearings/single-row/index.html?prodid=1050226080&imperial=false

Ou os 630:
http://www.skf.com/uk/products/bearings-units-housings/ball-bearings/deep-groove-ball-bearings/single-row/index.html?prodid=1010276308&imperial=false

A diferença é a espessura, o primeiro tem 7mm, o segundo tem 11mm, com isto associam-se especificações de carga e rotação diferentes.

Isso é rolamento para custa ai 3-4€ a comprares da SKF, mas uma pesquisa rápida por 608 bearing diz-me que isso são so tipicos skate bearing, logo compras caixotes disso do ebay por meia duzia de €, não terão obviamente a qualidade de rolamentos de marca..
Avr fanboy

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Rolamentos
« Responder #2 em: 19 de Julho de 2014, 22:24 »
Onde posso comprar rolamentos com 8mm por dentro e 22mm por fora em portugal por um preço que me compense mandar vir de fora?
Quantos?

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Rolamentos
« Responder #3 em: 20 de Julho de 2014, 00:14 »
Isso são rolamentos iguais aos dos patins e skates, se quiseres isso rápido podes sempre ir a uma skateshop, ou a uma decathlon ou sportzone e tambem arranjas isso lá.

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Rolamentos
« Responder #4 em: 20 de Julho de 2014, 12:42 »
Onde posso comprar rolamentos com 8mm por dentro e 22mm por fora em portugal por um preço que me compense mandar vir de fora?
Quantos?
Preciso de 6 rolamentos.
E esqueci-me de referir anteriormente mas têm 7 mm de espessura.

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Rolamentos
« Responder #5 em: 20 de Julho de 2014, 12:44 »
E a espessura?
E são rolamentos de esferas, roletos, cónicos, gola bi-partida, selados ou aberto?
É o que calhar?

Assumindo que queres rolamentos de esferas, os tipicos deep groove ball bearing, tens muito rapidamente dois sabores á escolha os 608:
http://www.skf.com/uk/products/bearings-units-housings/ball-bearings/deep-groove-ball-bearings/single-row/index.html?prodid=1050226080&imperial=false

Os rolamnetos sõ de 7mm de espessura e são para por nos eixos da CNC

Ou os 630:
http://www.skf.com/uk/products/bearings-units-housings/ball-bearings/deep-groove-ball-bearings/single-row/index.html?prodid=1010276308&imperial=false

A diferença é a espessura, o primeiro tem 7mm, o segundo tem 11mm, com isto associam-se especificações de carga e rotação diferentes.

Isso é rolamento para custa ai 3-4€ a comprares da SKF, mas uma pesquisa rápida por 608 bearing diz-me que isso são so tipicos skate bearing, logo compras caixotes disso do ebay por meia duzia de €, não terão obviamente a qualidade de rolamentos de marca..

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Rolamentos
« Responder #6 em: 20 de Julho de 2014, 18:53 »
queres com blindagem certo?

Eu arranjo-te da marca Minebea por 4€/unidade em multiplos de dois.

Ou da NSK por 6.80€/unidade.

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Rolamentos
« Responder #7 em: 20 de Julho de 2014, 20:51 »
queres com blindagem certo?

Eu arranjo-te da marca Minebea por 4€/unidade em multiplos de dois.

Ou da NSK por 6.80€/unidade.

Eu quero dos mais baratos que conseguir arranjar...

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Rolamentos
« Responder #8 em: 20 de Julho de 2014, 21:31 »
Os mais baratos estão no ebay, (menos de 0,30€ cada em packs de 10), mas isso já sabes...

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Rolamentos
« Responder #9 em: 20 de Julho de 2014, 21:44 »
Os mais baratos estão no ebay, (menos de 0,30€ cada em packs de 10), mas isso já sabes...
Pois é por mais que se queira é impensável optar por comprar em Portugal.
Os preços, muitas vezes até nos mesmos produtos, e comprados pelas lojas no ebay são impensáveis e absurdos.
Porque é que as lojas cá em Portugal fazem esses preços absurdos?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Rolamentos
« Responder #10 em: 20 de Julho de 2014, 22:01 »
Os mais baratos estão no ebay, (menos de 0,30€ cada em packs de 10), mas isso já sabes...
Pois é por mais que se queira é impensável optar por comprar em Portugal.
Os preços, muitas vezes até nos mesmos produtos, e comprados pelas lojas no ebay são impensáveis e absurdos.
Porque é que as lojas cá em Portugal fazem esses preços absurdos?
mas queres rolamentos de 2ª a preço de chuva ou queres rolamentos bons? e porquê queres comprar em portugal? queres comprar directamente numa loja?..

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Rolamentos
« Responder #11 em: 20 de Julho de 2014, 22:05 »
Quero comprar em Portugal por ser mais rapido a te-los e sempre que posso compro tudo o que preciso em portugal, mas cada vez menos por causa da diferença de preços..

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Rolamentos
« Responder #12 em: 20 de Julho de 2014, 22:09 »
Não tens produção nacional.
Quando tens, é com maquinas e matéria prima importada, e com os importadores e distribuidores com margens chorudas (muito acima 50%), e quem compra muitas vezes nem se importa porque impera o espírito do "isso abate no imobilizado".
Aos anos que gostava de comprar um pequeno torno mecânico (7x10/7x12). Por cá o mais barato é o da Einhell e anda pelos 700€ numa versão muito básica (link). Usados no OLX de outras marcas anda tudo pelos 1000€. Nos US compras um por $500(370€) Link , e nem vou falar da diferença do poder de compra. E são todos fabricados na china pelo mesmo fabricante.

Os chineses fazem as máquinas, produzem a matéria prima, a mão de obra é barata, e conseguem obter tudo localmente com um sistema fiscal muito relaxado e pouco penalizador. A isso junta portes a preço da chuva para enviar para qq parte do mundo, e tá explicado.

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Rolamentos
« Responder #13 em: 20 de Julho de 2014, 22:11 »
Eu quero dos mais baratos que conseguir arranjar...

Consigo arranjar a 2.5€ de marca branca, eu tenho na minha cnc e ainda não se danificaram.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Rolamentos
« Responder #14 em: 20 de Julho de 2014, 22:24 »
Isso é facilmente explicavel, mercados..
Nos Estados Unidos, provavelmente tens tantos empregados no Walmart onde vendem esses mini-tornos como em Portugal inteiro..
Nem sequer vamos falar no gigantesco mercado de maquinaria usada que eles têm, ou de material de eletrónica, ou efectivamente de qualquer coisa, á lá tudo, em quantidade, e há sempre um maluco qualquer que comprou um camião, bateu a bota e a familia está a despachar a 10$ cada..

Mesmo assim, maquinaria chinesa não esperes que seja da melhor qualidade, isto se fores para marcas low cost, na china faz-se bom e mau, só depende do preço.

Mas até dentro de marcas tens preços diferentes, na SKF por exemplo, tens rolamentos feitos em Portugal, tenho por aqui alguns, como tens feitos na Alemanha, na India, e por ai fora, e os mesmos rolamentos vindos daqui ou dali têm preços diferentes, porque será?

É normal que compres rolamentos de skate do ebay a meia duzia de € cada duzia deles, podem é ser feitos com esferas recicladas(não me admirava nada de nada), tolerâncias completamente ao lado, etc,etc,etc, não são rolamentos de precisão, nunca o foram, nunca irão ser, são feitos para partir em meia duzia de saltos num skate.

No OLX tens lá pessoal a vender rolamentos de skate, mas á primeira vista é tudo de marca, com preços não muito interessantes.

Avr fanboy