collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Printer 3D barata  (Lida 71387 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Printer 3D barata
« Responder #180 em: 30 de Janeiro de 2017, 22:46 »
Problemas com barulho? Tenho a impressora numa divisao a uns 20m de casa, que é onde tenho o meu "estaminé de electrónica". Pode imprimir à vontade :P (se bem que tenho evitado meter durante a noite, pelo menos enquanto nao lhe meto os MOSFETs e o Octoprint para "controlar"

Tive alguns stresses de adesão à mesa em peças maiores, principalmente enquanto nao tinha o vidro, mas ja esta quase resolvido. Parte do problema era das diferenças de temperatura tambem, algo que uma caixa resolvia, mas para ja ainda nao vai ter. Mais tarde tambem quero fazer uma para resolver isso e para tentar impressoes com ABS (a caixa ajuda nisso)

Uma coisa que notei tambem. Ela andava a fazer mais barulho, e mais vibraçoes. Foram os parafusos do "H" da cama que começaram a desapertar. Tenho os meus virados para baixo, para a correia ficar paralela, nao sei se terá sido por causa disso

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #181 em: 30 de Janeiro de 2017, 23:00 »
pois,o meu estaminé é dentro de casa, talvez na cave resolva o problema, no entanto os parafusos, posso dizer que não são grande espingarda, a rosca vai-se no estante no lado da cama, os meus estão assim, volta e meia chego a ver as "porcas com orelhas" no chão devido ao calor e vibração,vou trocar aquilo por uns de qualidade e pode ser que resolva, aproveitando para por também o sensor para o auto lvl

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Printer 3D barata
« Responder #182 em: 30 de Janeiro de 2017, 23:09 »
Mete-lhe porcas freadas/nylocs, nunca mais caem..
Isso é tudo M6 ou abaixo, por 5€ compras porcas e parafusos e anilhas para a impressora toda.
Avr fanboy

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #183 em: 30 de Janeiro de 2017, 23:26 »
Mete-lhe porcas freadas/nylocs, nunca mais caem..
Isso é tudo M6 ou abaixo, por 5€ compras porcas e parafusos e anilhas para a impressora toda.

sim eu sei disso, m6? usas m8 nos varões e o resto acho que é m4 e m3

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Printer 3D barata
« Responder #184 em: 31 de Janeiro de 2017, 10:34 »
Quando vejo a malta a usar 3d printers para imprimir peças para as próprias 3d printers fico a pensar naqueles filmes de ficção em que os robots fazem maquinas de fazer robots para se multiplicarem e conquistarem o universo.

LoL. Muito bem Fifas, assim que tiver menos projectos em mãos vou beber tudo desta thread para começar também.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Printer 3D barata
« Responder #185 em: 31 de Janeiro de 2017, 12:43 »
Já tens o firmware "skynet" e tudo :D (well... Se não sabem o que é a skynet, não vão achar piada)

É como disse um colega meu uma vez.  Só custa comprar a primeira impressora 3d...depois é só fazer novas xD

Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 393
Re: Printer 3D barata
« Responder #186 em: 31 de Janeiro de 2017, 13:24 »

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #187 em: 01 de Fevereiro de 2017, 22:35 »
Já tens o firmware "skynet" e tudo :D (well... Se não sabem o que é a skynet, não vão achar piada)

É como disse um colega meu uma vez.  Só custa comprar a primeira impressora 3d...depois é só fazer novas xD

isso xD

mas para mim acho que esta chega, a quantidade de coisas que tenho por fazer, não me da grande tempo para o dedicar a impressora, faço o normal e pouco mais

Offline tiagoxefe

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Re: Printer 3D barata
« Responder #188 em: 19 de Fevereiro de 2017, 17:12 »
Boa tarde,

Eu estou a pensar em encomendar uma impressora 3d igual a sua, gostaria de saber se me pode dar feedback da impressora e do tempo de demora da chegada da mesma.

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Printer 3D barata
« Responder #189 em: 01 de Agosto de 2017, 15:57 »
Depois de andar muito tempo afastado deste fórum (projetos de vida como o aumento da taxa de natalidade do país  ;) ), decidi voltar aqui para pedir a vossa ajuda porque encomendei uma Anet A8 em promoção (o orçamento não deu para comprar outro modelo superior) e estou a preparar tudo para a receber e montar corretamente.
Tenho pesquisado bastante no YouTube sobre os upgrades que fazem nessa impressora e vou seguir alguns conselhos.

Para já tenho encomendado/vou encomendar o seguinte:
  • um MOSFET para a hot bed (possivelmente devia encomendar outro para o extruder)



  • molas para tensionar as correias (não gosto muito dos sistemas que vi construídos com parte impressa em 3D e uns parafusos para tensionar o sistema - acho que muito facilmente a pessoa pode tensionar demasiado o sistema e causar uma abrasão dos veios/guias lineares mais precoce ou até mesmo flexionar a estrutura que não é assim tão rígida) 



  • Vidro temperado para a hot bed ( LINK DE EXEMPLO )  - Não pretendo usar um sistema de alinhamento automático (concordo com o conselho do jm_araujo que o ideal é ter uma mesa nivelada por isso o vidro ser uma boa alternativa para ter uma superfície muito plana) e faz-me confusão a força que fazem num sistema tão frágil como o da impressora para "descolar" uma peça da mesa. Por isso se poder evitar fazer essa força cada vez que tiver de remover uma peça, penso que vou ter uma impressora calibrada durante mais tempo.
  • 1kg de filamento PLA preto ( vou comprar possivelmente na worten a 19,99 € LINK - pretendo depois imprimir peças em ABS quando for mais experiente, mas para já irei tentar o PLA "mais barato" que encontrar.



A minha questão é se há mais algumas recomendações ou sugestões que me façam (não tenho experiência nenhuma e posso estar a pensar mal - algumas coisas serão encomendadas da china por isso quanto mais rápido fizer a encomenda, maior a probabilidade de as receber perto da altura em que receber a impressora).

Obrigado desde já pelas respostas

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Printer 3D barata
« Responder #190 em: 01 de Agosto de 2017, 16:25 »
Eu tenho a tensão das correias com molas semelhantes a essas, mas em vez de as comprar tirei-as de molas de roupa que tinha lá para casa :P

Recomendo que primeiro montes a impressora e trabalhs um bocado com ela, e só depois é que te faças aos upgrades se achares que são mesmo necessários e trouxerem benefícios mesuráveis.

Pela minha experiência é preferível perder 1 hora no slicer a otimizar os parametros de impressão do que a modificar a impressora sem saber muito bem ao certo o objetivo.

Um exemplo para mim clássico são os suportes para ventoinhas de arrefecimento do filamento que inventam formas todas XPTO e depois em testes as mais efetivas são as diretas.

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Printer 3D barata
« Responder #191 em: 01 de Agosto de 2017, 16:40 »
Obrigado novamente pelos conselhos jm_araujo, por acaso o link que colocaste neste post sobre os testes realizados foi do melhor que já li. Também fiquei surpreso com os resultados finais das ventoinhas, embora fiquei na dúvida se não teria depois melhores resultados com mais uma ventoinha deste género (fan blower) na lateral:

« Última modificação: 01 de Agosto de 2017, 16:43 por samc »

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Printer 3D barata
« Responder #192 em: 01 de Agosto de 2017, 16:50 »
Eu tenho bons resultados com uma dessas a "bufar" mesmo junto ao nozzle: https://www.thingiverse.com/thing:1843758 , acho que nas fotos vê-se bem que quase não tenho stringing , e olha que é uma impressão difícil!

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Printer 3D barata
« Responder #193 em: 30 de Agosto de 2017, 14:27 »
Alguém que tenha a A8 avançou ou está a pensar avançar com o upgrade para AM8?

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #194 em: 08 de Setembro de 2017, 12:20 »
eu a ultima coisa que lhe fiz foi meter os rolamentos igus e builtak, mas a mesa deforma muito com o calor e nao consigo nivelar em condições, entretanto passo para um vidro em cima dela...