Deves estar-te a referir ao binário (se há uma boa palavra portuguesa não precisamos de usar a inglesa). E não me ponhas a falar do aborto das onças por polegada. Vamos antes trabalhar com unidades civilizadas e aproveito a magnitude especificada (kg*cm) do motor como referência.
Aqui o importante é "450 RPM and 250 mA
free-run". "Free-run" é sem carga, pelo que esse motor nunca será capaz de manter essa velocidade com uma carga, seja qual for, com a tensão de 6V. E os 1.8kg*cm é em stall, com o veio bloqueado.
O binário que precisas é 1kg*2cm=2kg*cm
Neste caso como o binário de paragem do motor é inferior ao binário necessário, a coisa não mexe.
Vamos analisar o melhor caso possível:
Se assumirmos que o motor tem um comportamento linear quando aumentas a voltagem (num mundo ideal não seria longe da realidade: o campo magnético depende da corrente nas bobines, que por sua vez depende diretamente da tensão), se aumentares a voltagem para 10V terias a velocidade máxima do motor a aumentar para 450/6*10=750RPM e o binário para 1,8/6*10= 3kg*cm (>maior que 2kg*cm= já mexe!!).
Podemos estimar a velocidade se assumirmos que a potência do motor é constante até bloquear e a velocidade varia de forma linear com o binário (Ei, eu disse "o melhor caso possível
). Nesse caso a velocidade para 2km*cm seria 750*(1-2kg*cm/3km*cm) = 250rpm, pelo que num mundo ideal nem 10V te chegam com esse motor para atingir as 450rpm.
Pelas minhas contas e nesse mundo utópico, precisavas de 12,66(6)V para manter uma rotação de 450rpm.
Na realidade precisas de outro motor ou de aligeirar a carga.