collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Impressora HP C4480  (Lida 5547 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jforum

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Impressora HP C4480
« em: 20 de Outubro de 2015, 11:38 »
Olá,

Tenho uma impressora que se lembrou de atrofiar: HP Photosmart C4480

Já a tenho há algum tempo mas sempre com pouca utilização, sempre funcionou até agora. Esteve uns 2\3 meses parada, troquei o tinteiro das cores (que se queixava que já n tinha), mas continua a não estar ok.

  • Numa página de teste as cores não aparecem todas, o preto está ok
  • No alinhamento dos cartuchos ela imprime a folha mas depois no scan diz que não foi detectada, deve faltar alguma cor e dessa forma não reconhece a folha de alinhamento.

Abri-a ontem mas está tudo normal parece, não está muito suja, os contactos dourados estão limpos.. 

Alguma ajuda? Os tinteiros colocam-se num suporte igual a este.. será que estragou?

Já me deu também mensagens como ' tinteiro incompatível', mas é compatível. Deve estar alguma coisa entupida..
« Última modificação: 20 de Outubro de 2015, 11:41 por jforum »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Impressora HP C4480
« Responder #1 em: 20 de Outubro de 2015, 12:00 »
Os tinteiros é que têm a cabeça de impressão, logo só se for tinteiro reciclado é que poderá estar a cabeça de impressão danificada.
Avr fanboy

Offline jforum

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Impressora HP C4480
« Responder #2 em: 20 de Outubro de 2015, 12:03 »
Não é reciclado, é mesmo da HP, já li que é um problema comum de vez em qdo ficar com 'tinteiro incompatível' mas nunca me tinha acontecido.

Se calhar vou testar fazer um reset à impressora, parece que há um menu escondido para isso. Se não der mesmo assim, terei de testar com outro tinteiro.. mas tenho receio de comprar um novo e ser mesmo problema da impressora.

Este tinteiro já foi comprado há algum tempo e já não tenho fatura.


Offline jforum

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Impressora HP C4480
« Responder #3 em: 24 de Outubro de 2015, 13:20 »
Bom, desmontei-a mais um bocado e reparei que a placa onde entra a alimentação e que controla as coisas tem 2 condensadores quase rebentados, esta situação pode estar associada a isto?

Estou numa de os trocar mas eles são de 330uF 6.3v e eu só tenho aqui uns de 330uF 16v é melhor não trocar por estes vão é?






Tirando os condensadores não faço ideia.. o tinteiro é original, estava selado. Já fiz reset à impressora.

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Impressora HP C4480
« Responder #4 em: 24 de Outubro de 2015, 14:45 »
Bom, desmontei-a mais um bocado e reparei que a placa onde entra a alimentação e que controla as coisas tem 2 condensadores quase rebentados, esta situação pode estar associada a isto?

Estou numa de os trocar mas eles são de 330uF 6.3v e eu só tenho aqui uns de 330uF 16v é melhor não trocar por estes vão é?






Tirando os condensadores não faço ideia.. o tinteiro é original, estava selado. Já fiz reset à impressora.
Podes trocar na boa, até podiam ser de 400V.
Agora se forem de 5V aí já não.

Offline jforum

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Impressora HP C4480
« Responder #5 em: 24 de Outubro de 2015, 22:25 »
Bom, já troquei mas não resolveu o problema  >:( >:(

Continua a dizer 'tinteiro incompatível' ou quando imprime a folha de alinhamento depois ao fazer o scan à mesma diz que não detecta a folha..  :-\

Como a cabeça de impressão está no próprio tinteiro, acham que pode ser alguma coisa na placa electrónica ou será mais dos tinteiros?!

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Impressora HP C4480
« Responder #6 em: 24 de Outubro de 2015, 22:30 »
Pode haver no interior da impressora tinta seca devido ao tempo que esteve parada.

Offline jforum

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Impressora HP C4480
« Responder #7 em: 24 de Outubro de 2015, 22:34 »
Pois o problema é mesmo esse, é que esta impressora não tem nenhum mecanismo onde passe a tinta, ela sai diretamente do tinteiro para a folha.. unicamente na impressora há os pontos de contacto dourados onde o tinteiro encosta, mais nada.  :-\

Pode ser do tinteiro mas é estranho.. tenho de ver se encontro alguém com uma igual mas é difícil. Não vou comprei novos tinteiros e depois não dá na mesma.. será o preço duma impressora nova

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Impressora HP C4480
« Responder #8 em: 24 de Outubro de 2015, 22:40 »
Eu utilizo tinteiros de marca branca na minha epson.
Já me aconteceu ao acabar o tinteiro, de seguida avisar que não é compatível.