collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alguem conhece jogos android para crianças entre os 3 e 4 anos de idade?  (Lida 5383 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Alguém daqui programa joguinhos tipo para o android?

Tenho uma sobrinha de 4 anos e comprei de preposito uma wii para tentar brincar com ela alguns joguinhos, mas não consigo encontrar ou arranjar joguinhos mais basicos, mais divertidos e faceis de controlar com os comandos da wii (Comando Wiimote + Nunchuk Wii) para ela poder jogar sozinha... tudo que encontro são jogos que até para um adulto é complicado jogar...

...mas no meio de algumas pesquisas, encontrei maneira de usar umas apps pra android, para poder usar os comandos da wii ( ou pelo menos o wiimote) em jogos android no telemovel (a piada é poder jogar também na tv, mas com uma pen online stream para uma smart tv nao era complicado tornar possivel ter tb o jogo a correr na tv)..


Alguém ja fez joguinhos simples para o android? eu tenho umas ideias basicas que poderiam funcionar bem e que poderiam ser suficiente basicas para uma criança de 3 ou 4 anos poder jogar... algo que misturasse alguma semelhança com os seguintes jogos:

- mario karts (ela pede-me smp para jogarmos este jogo onde a participçao dela é apenas carregar no botão "A" do wiimote, o acelerador dos karts, mas farta-se pois cansa-se de estar sempre a pressionar o botao e nao fazer mais nada (pois a direcção é comandada pelo nunchuk direccional e é um desafio conseguir dirigir os carros para um adulto qto mais para uma criança!)

- jogos de dança (musicas de adultos, com movimentos muito complicados, só usa um comando para detectar apenas um movimento de uma das maos (existe algo mais basico ou versao infantil e para usar os dois comandos nas duas maos?)...Disseram-me que existe um jogo da Dora para dançar mas na base "wii fit", mas ainda nao consegui descobrir que jogo é esse...)

Das ideias para a criação dum jogo basico, seria criar um jogo com algumas categorias diferentes no proprio jogo pois as crianças fartam-se muito depressa e detestam monotonia, e algo para situaçoes controlo de comando diferente, tenho algumas ideias mediante acçoes e necessidades que vejo que a minha sobrinha conseguiria realizar ou nao e o que a faz gostar ou nao do que vê aparecer na televisão, e se alguem estiver disposto a ajudar-me a criar um joguinho para crianças entre os 3 e 4 anos, ou que vá ter que fazer algum trabalho na faculdade e não sabe que trabalho escolher ou se precisar de ajuda quer a nivel de suporte de hardware, tester, discutir e compreender necessidades infantis, gostos ou entender como uma criança vê e reage a um jogo destes, pode-me contactar-me ou continuar a discussao neste sitio!
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2016, 02:26 por Hugu »

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Alguem conhece jogos android para crianças entre os 3 e 4 anos de idade?
« Responder #1 em: 02 de Janeiro de 2016, 11:34 »
O Mário kart não precisa do nunchuk, com o comando na posição horizontal basta inclinar para o carro virar. Deves ter saltado essa parte das instruções...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alguem conhece jogos android para crianças entre os 3 e 4 anos de idade?
« Responder #2 em: 02 de Janeiro de 2016, 14:38 »
O Mário kart não precisa do nunchuk, com o comando na posição horizontal basta inclinar para o carro virar. Deves ter saltado essa parte das instruções...
eu nao disse que só podia jogar esse jogo com o nunchuk, temos jogado com os dois comandos porque parece-nos que é o modo mais facil de jogar e controlar os carros (e maneira de passar um dos comandos às crianças para fazer parte do controlo e integração das crianças na partida do jogo) mas mesmo assim já e complicado com a botoneira nunchuk guiar os carros entao usando só o wiimote onde a resposta à inclinação do comando é muito lenta.. Ok, tvz seja mais facil pra uma criança usar o e só o wiimote neste jogo e usar a inclinaçao pra guiar na vez duma botoneira ou dos botoes direccionais, mas o jogo simplesmente nao é indicado pra crianças e o assunto é mesmo a criação/identificação de jogos mais basicos e faceis para crianças com menos 5 anos de idade.