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Sistemas específicos => Arduino / AVR => Tópico iniciado por: ghostbuster em 07 de Setembro de 2009, 21:17

Título: Dog Repeller
Enviado por: ghostbuster em 07 de Setembro de 2009, 21:17
Encontrei este esquema na net e queria fazer isso com o arduino.. ou seja tenho que gerar sinal de 40khz  a partir de dois pinos do arduino, alguem me sabe dizer como faço isso? ja tenho os 4 tranzistores e transducer ultrasonico mas de momento nao tenho nenhum 555 em casa
http://electroschematics.com/wp-content/uploads/2009/01/dog-repellent.jpg
Título: Re:Dog Repeller
Enviado por: ricardo-reis em 07 de Setembro de 2009, 21:20
qual esquema?
Título: Re:Dog Repeller
Enviado por: antonio_jose em 07 de Setembro de 2009, 21:21
posta o esquema, ao menos tens transistores?
Título: Re:Dog Repeller
Enviado por: clauiocbamt em 07 de Setembro de 2009, 22:07
acho que é isso q o amigo qria mostrar não

http://electroschematics.com/37/electronic-dog-repellent-dog-chaser-schematic

se for esse mesmo o que da pra fazer com o arduino é o seguinte pegue esse exemplo e altere  a nota

http://www.arduino.cc/playground/Portugues/LearningMelody

int speakerPin = 9;

int length = 15; // número de notas
char notes[] = "ccggaagffeeddc "; // espaços representam pausas
int beats[] = { 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 4 };
int tempo = 300;

void playTone(int tone, int duration) {
  for (long i = 0; i < duration * 1000L; i += tone * 2) {
    digitalWrite(speakerPin, HIGH);
    delayMicroseconds(tone);
    digitalWrite(speakerPin, LOW);
    delayMicroseconds(tone);
  }
}

void playNote(char note, int duration) {
  char names[] = { 'c', 'd', 'e', 'f', 'g', 'a', 'b', 'C' };
  int tones[] = { 1915, 1700, 1519, 1432, 1275, 1136, 1014, 956 };

  // toque o tom correspondente ao nome da nota
  for (int i = 0; i < 8; i++) {
    if (names == note) {
      playTone(tones, duration);
    }
  }
}

void setup() {
  pinMode(speakerPin, OUTPUT);
}

void loop() {
  for (int i = 0; i < length; i++) {
    if (notes == ' ') {
      delay(beats * tempo); // rest
    } else {
      playNote(notes, beats * tempo);
    }

    // pausa entre notas
    delay(tempo / 2);
  }
}