collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Circuito para um Led bliking com Pilhas botão?  (Lida 3849 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: Circuito para um Led bliking com Pilhas botão?
« Responder #15 em: 21 de Dezembro de 2021, 18:18 »
(Por falar em encomendas, as minhas não estão a chegar, também não fiz muitas desde estas novas regras alfandegárias, mas das 4 que fiz, ainda não recebi nenhuma. A rapidez só para os vossos lados, porque as minhas nem aparecem nos CTTs...)

Deve ser da forretice  ;) ;D ;D ;D . As que peço com tracking (aliexpress standard ou super saver) demoram 10 dias, agora no natal mais um bocado talvez, mas rapidas na mesma. As que peço sem tracking (Cainiao) demoram mais de 2 meses. A mim não me compensa poupar os ~3€ de portes.

Não, nem por isso, também depende do que se compra e do valor da compra. Uma foi um multimetro.. nunca chegou, tive activar o refund. Até ao momento não estou a perder dinheiro com as compras, mas as coisas não me estão a correr melhor nem sequer como era habitual, por isso é que acho estranho os vossos excelentes feedbacks (já também nos telejornais, fartam-se de dizer que os CTTs estão com cada vez mais reclamações, extravios e as coisas estão cada vez piores, claro que nesta altura as coisas sempre ficam piores, devido ao volume das encomendas e ao aumentos ao recurso das encomendas online e depois devido às ferias grandes deles em janeiro).

Quanto ao modo de envio, escolho o envio consoante a urgência, o valor da encomenda e o risco, mas normalmente são coisas quase sempre sem urgência e de baixo valor, e se puder evitar a alfandega e as custas de desalfandegamento escolho essa opção, e porque também nunca há pressa. Estar a pagar mais em portes/taxas do que no próprio item e quando não há pressa, é burrice pagar mais e não forretice, para isso compro cá ou compra na Europa. Quanto aos trackings, eu nunca escolhi com ou sem, normalmente tudo tem tracking number (e são os vendedores que colocam, até para darem prova do despacho e para se salvaguardarem também dos falsos refunds que as pessoas podem pedir, mesmo após terem recebido as coisas, já que os vendedores não têm como justificar que as coisas foram de facto entregues ou mesmo enviadas e a plataforma/paypal favorece a prova do tracking). Os trackings podem ser daqueles mais genéricos ou dos mais precisos, mas nenhum dos trackings deles são reconhecidos pelos CTTs (ao que parece os CTTs inventam outro tracking number e depois usam os deles e não reconhecem o tracking number que temos do vendedor, o que é uma grande burrice por parte dos CTTs e que só causa mais burocracia e azos a extravios dentro já da casa. Por isso nem vale a pena perguntar se a nossa encomenda com o tracking do vendedor já está nas mãos deles ou não, porque não registam nem pesquisam eles).

Poder ser só azar, também ainda só fiz 4 compras, bem menos que o habitual, porque também tenho lixo demais e não tenho tido necessidades, mas estão-me a correr mal e ainda nem sequer usei o sistema dos CTTs para desalfandegar nenhuma delas porque simplesmente não me chegam ou não correm bem até logo no inicio. Só estava a tentar no aliexpress, já tive duas compras canceladas sem perceber o motivo real (Msg de cancelamento automatica do aliexpress são do tipo "cancelamento da compra por questões sanitárias e/ou por questões de uso indevido dum cupão" (que nem sequer foi usado)) Pago as compras, o dinheiro sai e depois passados 2 semanas é cancelada por um motivo que nem sequer entendo/percebo e depois perco tempo a contactar o vendedor a solicitar informações concretas sobre o motivo do cancelamento e não tenho resposta. Mas recebo o refund e ando a tentar comprar a mesma coisa por 2 ou 3 vezes..e acabo por desistir das coisas porque entretanto já passaram 3 meses e já estou noutra...


Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.193
Re: Circuito para um Led bliking com Pilhas botão?
« Responder #16 em: 22 de Dezembro de 2021, 16:37 »


Funcionou á 1ª
Não tinha disponíveis condensadores de 2.2u e coloquei dois de 1u em paralelo.
Verifica se não trocaste os terminais dos transistores, colector com emissor.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: Circuito para um Led bliking com Pilhas botão?
« Responder #17 em: 22 de Dezembro de 2021, 21:13 »
Já experimentaste com uma resistência de 10ohm na alimentação, para simular a resistência interna de uma pilha de botão?

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.193
Re: Circuito para um Led bliking com Pilhas botão?
« Responder #18 em: 23 de Dezembro de 2021, 12:34 »
Já experimentaste com uma resistência de 10ohm na alimentação, para simular a resistência interna de uma pilha de botão?
Bem visto  :)

Se a resistência for alta >50 ohms, deixa de piscar e mantem-se aceso (alimentado a 3V).
Funciona:
Resistência de entrada a 100R e aumentei a de 22R para 47R
Resistência de entrada a 220R e aumentei a de 22R para 220R

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.193
Re: Circuito para um Led bliking com Pilhas botão?
« Responder #19 em: 27 de Dezembro de 2021, 23:13 »