Sim, quando dizia um número, queria dizer uma representação. ou seja, a cada minuto tens ~25 segundos de setup e ~35 segundos de setup do número seguinte.
Não existe setup (tirando a do inicio), a aquisição da hora RTC é em intervalos pequenos, e quando deteta que o minuto mudou, então é enviada nova série para os motores.
A conversão do numérico BCD para a serie pretendida é realizada em tempo real, sem arrays ou memória buffer, tudo é processado via referências e consegue saber a ordem a emitir sem cálculos.
Tenho o micro a trabalhar sobre 4MHz internos, faz bem o serviço e não carece de maior velocidade ou precisão.
Fazes drain de tudo no inicio e depois começas o novo número ou passas logo à criação do novo número e indirectamente faz drain do anterior ?
De pouco importa drenar todo o tubo, seria o mesmo que apagar um display antes de colocar nova imagem.
Além do mais, aqueceria demasiado o motor e controlador, ao funcionar demasiado tempo, tem tendência a escapar passos.
Sim 200€ faz mais sentido.
ups, my miskake
Estive a fazer um orçamento por alto, as bombas peristálticas com motores de passo, o mais barato que encontrei andava por 32 cada uma, com portes. Encomendei estas por 10 a unidade, os motores foram retirados de impressoras; e os drivers de leitores de CDs.
Se fosse colocar à venda, teria de reformular todo o aparato, de forma a tornar prático, estive a ver os controladores e iria para um único DRV8821, em vez de dois separados.
O corte do acrilico é-me desconhecido, são 6 peças, sem contar com o tanque (foram primeiramente fresadas à pata),
neste caso acho que contratava #jm_araujo para o efeito, seria muito bem servido