collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Reparação ou Lixo?  (Lida 9765 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Reparação ou Lixo?
« Responder #15 em: 30 de Setembro de 2015, 23:16 »
Agora, abrem os olhos, e entendam que o cheat mode é um modo implementado nas centralinas da Bosch, que fornece centralinas para 70%? 80%? 90%? do mercado europeu de produção automovel?...
É o X5 que polui 11 vezes mais que no papel, ou é outro X qualquer, e já se fala em muitos outros modelos..
Se o Zé usa, o Manel GT tambem, é tudo mais do mesmo.

Em 2007 até houve um empregado da VW que os avisou sobre o que estavam a fazer:
http://arstechnica.com/cars/2015/09/report-vw-was-warned-about-cheating-emissions-in-2007/

Se todos reportam valores minimamente parecidos de emissões toda a gente está a usar cheat mode....
Não é nada de espantar que tal seja feito, a metodologia de teste é conhecida pelos fabricantes, obviamente que ao pagarem mais por mais emissões vão mentir nos testes, o que não falta ai é carros com 2 ou 3 anos a "cagar" fumo de origem, mesmo sem repros do açu, nem tretas do género, simplesmente fazem fumo, fazer poço ás 2 mil ou que rotação está estipulado o teste para inspeções sempre se fez, seja em carros de agora ou de á 20 anos, a Xk rpm faz um poço na curva de binário/cv para passar testes de emissões e de ruido.

Admira-me é estarem espantados com isto ::)

E no fim, para mandar a patada á tuga:
Só lhes fica bem levar um arrombo na economia, karma bitch  8)
« Última modificação: 01 de Outubro de 2015, 00:06 por senso »
Avr fanboy

StarRider

  • Visitante
Re: Reparação ou Lixo?
« Responder #16 em: 30 de Setembro de 2015, 23:56 »

Já estamos totalmente off topic ... e eu é que fui o culpado, peço ao jorge_rc :(

Abraços,
PA

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Reparação ou Lixo?
« Responder #17 em: 01 de Outubro de 2015, 04:10 »
tanto é que ja se falam em mais marcas (e só podia ser, porque o diesel n é nem nunca será limpo! e uns conseguem e outros nao?! lol)
e depois ha carros americanos e chinocas que sao autenticas chaminês e fora as normas diferentes em varios paises/continentes... na europa ja tudo tem de usar normas €6 onde carros chegam a ter duas ceramicas.. e ha países que nem o filtro de particulas levam.. ok tá visto que nada tem haver com qual o motor que deita mais fumos perigoso, mas sim apresentar resultados mto disparatados dos reais, e com isso pagar menos impostos (enganar nao apenas clientes, mas tb governos)... Ok, mtos portugueses, gregos, espanhois italianos estao-se a rir do karma, mas a m*rda é que é quem se f*de mais nao sao os alemaes, mas todas as pequenas empresas e nucleos do grupo Volkswagen e que trabalham pra eles...auto-europas e afins, vao ser as primeiras a levar o rombo, pois praticamente só viviam do siroco... isto no final só vai lixar a vida dos pequenos..

Pode ser que seja maneira de começarem a apostar em alternativas ao diesel..

StarRider

  • Visitante
Re: Reparação ou Lixo?
« Responder #18 em: 02 de Outubro de 2015, 11:12 »

Em especial para os "amantes" da VW e afins ... aqui fica uma "BOA" noticia, é que
devido ao simples facto de que na realidade a emissão de Co2 ser muito superior ao
declarado vão ter que passar a pagar MUITO mais Imposto Único de Circulação (IUC) !

Assim, por exemplo (pode variar entre modelos),  quem pagava +-150 euros por
ano de IUC vai passar a pagar "só" perto de 380 euros
... e ainda com a possiblidade
de ter que pagar os retroactivos dos anos anteriores

Aqui fica a noticia:
http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-imposto-pode-subir-nos-carros-da-volkswagen-por-causa-da-fraude_229776.html

Vai dai, as ofertas de VW usados no OLX aumentaram em 500% nos últimos dias
pois quem tiver dois palmos de testa percebe bem o que se está a passar e ainda
a trovoada que está para vir ... é mesmo caso para dizer: I love my VW ;)

Abraços,
PA




Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: Reparação ou Lixo?
« Responder #19 em: 02 de Outubro de 2015, 11:41 »
Pura especulação ao melhor estilo Correio da Manha.
O problema das emissões é com o NoX, o IUC é calculado com base no CO2.

O pior que pode acontecer é com a reprogramação perder alguma potência e aumentar os consumos (basta dar um jeitinho na recirculação de gases de escape para baixar a temperatura de combustão), mas não há-se ser nada de outro mundo, esse "pânico" é completamente infundado e tenho pena de não estar à procura de um carro usado que devem-se fazer bons negócios com os leitores desses pasquins...

Dito isso, sim, é uma cagada bem grande e a marca vai pagar bem cara essa aldrabice. Mas tenho a certeza que não vão ser os únicos apanhados, e pode ser que desta vez os valores de homologação reportados nos automóveis (emissões, potências e consumos)  passem a ser mais realistas, que a verdade é que nos que se tem acesso no dia a dia (consumos e potência), toda a gente sabe que eram aldrabados mas como não iam ao bolso do estado as autoridades estavam-se a borrifar.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2015, 11:48 por jm_araujo »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Reparação ou Lixo?
« Responder #20 em: 02 de Outubro de 2015, 23:30 »
e aqueles carros que simplesmente lhes tiram as FAPs?! ha mta coisa que tem de mudar e foi preciso acontecer algo grande pra finalmente abrirem os olhos e para que as coisas voltem para dentro dos carris, pois é só até uma proxima vez, pois neste mundo é tudo a enganar o proximo..

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Reparação ou Lixo?
« Responder #21 em: 03 de Outubro de 2015, 11:30 »
Mais uma boa altura para quem precisa de comprar carro :)

Btw, para terem uma ideia, "la fora"(ou "ca fora" no meu caso) esses impostos anuais dos carros podem custar mais que o proprio carro..

Mesmo em PT a pagar esses 300euros anuais, em poucos anos pagam ao estado o valor do carro usado:S

.. andem de bicicleta!

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Reparação ou Lixo?
« Responder #22 em: 03 de Outubro de 2015, 14:02 »
Btw, para terem uma ideia, "la fora"(ou "ca fora" no meu caso) esses impostos anuais dos carros podem custar mais que o proprio carro..
Deve ser algum caso muito especial (ou os carros estão ao preço da "uva mijona"), porque isso não faz sentido nenhum. Para isso comprava-se um carro novo todos os anos. Tanto quanto sei, a, acho que, Noruega, tem impostos bem pesados, mas isso é porque querem forçar a vender o petróleo que "produzem" porque isso é mais rentável do que consumir internamente. Mas lá está, é um caso muito especial...
« Última modificação: 03 de Outubro de 2015, 14:04 por Njay »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Reparação ou Lixo?
« Responder #23 em: 03 de Outubro de 2015, 15:46 »
Btw, para terem uma ideia, "la fora"(ou "ca fora" no meu caso) esses impostos anuais dos carros podem custar mais que o proprio carro..
Deve ser algum caso muito especial (ou os carros estão ao preço da "uva mijona"), porque isso não faz sentido nenhum. Para isso comprava-se um carro novo todos os anos. Tanto quanto sei, a, acho que, Noruega, tem impostos bem pesados, mas isso é porque querem forçar a vender o petróleo que "produzem" porque isso é mais rentável do que consumir internamente. Mas lá está, é um caso muito especial...

Estou a falar dos carros usados. Como por exemplo em Portugal, compras um carro velho por 500.. 1000 euros..etc.. e depois tens de pagar seguros e impostos etc.. em alguns anos passam o valor dado pelo carro.

Edit: E la fora, com os seguros e impostos sao mais caros, os automoveis usados sao comparativamente mais baratos (pq ah muitos?), logo nao vale a pena comprar uma sucata pq depois tb se vai pagar muito em seguros/impostos.

Edit2: Referencias
Germany: ~1200Euros primeiro ano seguro
https://www.reddit.com/r/germany/comments/30tjuv/insane_car_insurance_prices/

Netherlands: 654 euros por ano seguro e impostos
https://www.quora.com/What-is-the-minimum-cost-of-maintaining-taxes-insurance-etc-a-car-in-Netherlands

UK: £425
http://www.elephant.co.uk/pressReleases/5/How-much-does-it-cost-to-run-a-car-for----------------a-year
« Última modificação: 03 de Outubro de 2015, 16:03 por KammutierSpule »

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: Reparação ou Lixo?
« Responder #24 em: 03 de Outubro de 2015, 17:05 »
Atenção que os ingleses quando falam dos preços de seguro é normalmente seguro contra todos os riscos, não é só contra terceiros como cá. Não sei como é noutros países.
Do teu link
Citar
All the examples below include one year's comprehensive insurance with elephant.co.uk.
E em http://www.elephant.co.uk/car-insurance/customer-support/useful-information/frequently-asked-questions/ (mesmo site):
Citar
What type of cover can I buy?
Comprehensive cover offers you the highest level of protection. You are covered for accidental damage, fire, theft or malicious damage to your own car, as well as any damage you cause to other people and their property.