collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Ontem às 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Votação

Qual portátil 15.6"?

Asus N55SL-S1093V
4 (33.3%)
Qosmio F750-120TOSHIBA
3 (25%)
Outro!
5 (41.7%)

Votos totais: 11

Autor Tópico: Portatil, qual comprar?  (Lida 20258 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #15 em: 05 de Novembro de 2011, 18:07 »
Eu tenho um Asus 15.xx", core i7, 4Gb de ram, gráfica é uma GeForce 420M, disco já nem sei se é 450 ou 500Gb, porque não me lembro qual o tamanho da partição do Linux, custou-me 980€, tem colunas Bang&Olufsen com um som brutal, muito acima de qualquer portatil e bem melhores que as tipicas colunazitas de mesa, custou-me 980€ em Junho ou Julho, acredito que hoje compres ainda melhor.
Para que comprar um Mac se ele usa o Pc sempre na mesa?
É que tirando a autonomia fantástica, não vejo uma unica vatangem, para além de que com 980€ nem o MBP de 10 ou 11" compro...
Mas se é para estar na mesa por 600/700€ compras um pc estupidamente bom....

Sim concordo, mas por esse preço para estar numa mesa compro uma torre estupidamente fantastica muito melhor que um portatil...  ;D

Eu tenho um pensamento que um dia se quiser vender, na minha maneira de ver, hoje compra-se um portatil seja qual for daqui a 4 anos não vale 300 ou 400€....

E se comprares um MAC daqui a 4 anos vale na mesma de 600 para cima dependendo do modelo...

Eu vejo outra coisa tinha um LG que na altura custou-me 1500€ era topo de gama, tinha-o como computador de mesa passado 4 anos, já tem o ecrã com metade da luminosidade, teclas a largar as letras, e com o touchpad "polido" e etc etc...

E tenho um Mac Book Pro de 15" num escritorio há 5 anos, a ser utilizado todos os dias, com muita utilização e não tem metade do desgaste do LG e o LG é mais recente... para não falar que a bateria ainda aguenta cerca de 1h30 e o LG aguenta uns 10 a 20 minutos se tanto...

Outra coisa, coloco no LG um programa tipo Autocad 2010 e ele arrasta-se, e o Mac nem das por nada...

Tenho um Mac 13" 2.66Ghz de 4GB DDR3, e o Mac antigo tem 2.0Ghz e 3GB DDR2 e olha que não se porta nada mal ao lado deste de 13"... Eu penso que os Mac's tem muita fiabilidade no que toca a hardware/software em comparação a computadores "normais"...

Mas claro, são opiniões....e agora como o homem diz, sim é bom ir mudando de PC de vez enquando claro...  :D


Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline HIT_Braga

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sou o que sou, não o que acham...
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #16 em: 08 de Novembro de 2011, 06:45 »
Opinando, portátil (adj. Que se pode transportar com facilidade) para ficar em cima da mesa ???
Com os € que pensas em gastar num portátil, compras uma boa máquina tower, e sobram-te uns cobres para ires jantar fora, ir à disco etc...
E tens mais uma vantagem:
Podes comprar peça a peça e não pagas a licença windows...

Ssd,
HIT
Sds,
HIT

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #17 em: 08 de Novembro de 2011, 10:05 »
Boas pessoal,

tenho o meu portatil que já está a precisar de reforma, ja tens uns anitos, ja quase n tenho espaço em disco e já se arrasta com abro 100 tabs no firefox! LOL :P É um fujistu siemens amilo e bem k durou ele!  8)

Precisava da vossa opiniao pra comprar um portatil bonzinho mas que não fosse mais caro que 900€, caso saibam ou conheçam alguma promoção algures ou k tenham visto portateis fixes por volta deste preço?

A minhas caracteristicas pró portatil, são:
n gosto de toshibas (só por causa dos monitores);
15.6" e que seja/tenha boa economia, pk eu ligo o pc quase 24 sobre 24 horas... por isso monitor led..
n preciso k tenha grande disco, 300Gigas basta-me até pk tenho e uso mto discos externos;
curtia k tivesse uma boa ram, ou k permita meter uma boa ram (slot livre), porque uso programas modeladores e para um bom desempenho queria n ver o computador aos saltinhos;
curtia uma boa placa grafica, com memoria dedicada e n partilhada, para nos tempos livres jogar joguitos mto exigentes. Tenho só tido ATIs, mas quem sabe se desta n possa ser uma GForce;
curtia um portatil branco, tipo vaio, acer, mas nada de mac;
Extras faccultativos:
ser de cor branca e teclado branco;
Ter teclas com iluminaçao;
Pad dois dedos;

Deixem links para as vossas propostas/sugestoes!

Obrigado!






TOSHIBA for life

só tenho bem a dizer dos 3 modelos q já tive, e do TECRA M5 q tenho, grande máquina.


Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #18 em: 08 de Novembro de 2011, 12:42 »
Opinando, portátil (adj. Que se pode transportar com facilidade) para ficar em cima da mesa ???
Com os € que pensas em gastar num portátil, compras uma boa máquina tower, e sobram-te uns cobres para ires jantar fora, ir à disco etc...
E tens mais uma vantagem:
Podes comprar peça a peça e não pagas a licença windows...

Ssd,
HIT

Sim tens razao, mas eu já tenho uma torre e já mal a uso, apesar de usar o portatil co computador de secretária, eu aprecio mto a sua portabilidade, pk nos fds, costumo ir passar os dias à aldeia e entao é só meter o portatil na mochila e está andar! levo-o pra k lugar, e o facto de tb usar mtas vezes ao colo em kk divisão da casa.. onde acabei de usar a minha salinha de estar para meu escritorio particular! e agora no inverno, sabe tao bem estar ao pé da lareira e com a tv ligada ao lado :P

Por isso o interesse num portatil..

Qto aos toshiba n tenho mal a falar deles! aliás eu acho k deve ser a marca de portateis k tem o preço/qualidade mais em conta! eu só n gosto dos monitores dos toshibas! n vou com a cara deles! :P.. eu comprei o meu portatil (fujitsu siemens amilo M1425) à uns 7 anos numa promoçao da vobis e na altura era um portatil fixe pq vinha com uma boa grafica, apesar dum disco pekeno e pouca ram, mas dpx meti mil de ram numa slote livre e ficou uma bomba! Nestes anos só o "formatei" uma vez pra meter dual booting, ficando com xp e ubuntu e até hj só tenha a falar bem do portatil, por acaso saiu-me uma boa maquina.
Na altura tb tive um colega de curso k me pediu opinoes pra comprar tb um portatil ao preço do meu, e eu aconselhei-lhe um toshiba, mas disse-lhe logo, a nivel preço/qualidade é um bom portatil, só k eu n vou la mto com a cara dos monitores da toshiba tvz esteja a ser esquisito demais, mas é ctg (falei-lhe eu ao meu colega). Ele comprou o dito toshiba satelite.. e passado uma temporada e dpx ele dizia-me: k eu tinha certa razao, continuava contente com o portatil mas que o monitor do meu portatil era de facto mto melhor que o do toshiba! Na altura, trabalhavamos ambos num programa de modelaçao o solidworks e entao esta diferença e performance via-se a olhos vistos.

Eu só acho estranho, nos dias de hj, qdo mtos SOs, principalmente linuxs com distros freewaress, e com tantos users a começar a migrar para sistemas operativos linux e freewares, ainda n haver nas lojas/fabricas computadores com possibilidade de escolher-se o SO que as pessoas kerem pra eles sem terem de pagar um SO que já n lhes interessa ter no computador. Ainda pra mais nos dias de hj, em plena crise e em alturas de baixos orçamentos e hipoteses de gastar tanto dinheiro num portatil, continuar as empresas de computadores a venderem as suas máquinas com o SO da windows!... acho k os portugueses sao um povo mto passifico! deviamos refilar mais e dar continuidade aos nossos desagrados, pk senao havemos de ser smp um país "atrasado"!.. Se houvessem mais queixas e exigencias nas lojas de computadores acho k eles, mais tempo menos tempo, iriam ter de mudar a sua maneira de co vendem os "seus" computadores! 


« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 12:47 por Hugu »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #19 em: 07 de Março de 2012, 04:15 »
Destes dois portáties, qual escolhiam e pk?  ::) (Abri votaçao pra me ajudarem a decidir-me! obg)

15.6" Asus N55SL-S1093V: http://www.sonigate.com/pt/product/show_details/52673/Portatil-156-Asus-N55SLS1093V

Qosmio F750-120TOSHIBA: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04820701&oid=&c=

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #20 em: 07 de Março de 2012, 04:17 »
O Asus por ter uma placa gráfica melhor, de resto são iguais.
Avr fanboy

Offline Graz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #21 em: 07 de Março de 2012, 10:01 »
Boas
Decidi opinar sobre o assunto, embora esteja "pré-balanceado" para a marca. Discordando um pouco da opinião do Hugu, eu acho que qualquer mac não vale o dinheiro que custa, pois em termos de software, penso que um windows bem mantido e visionado, dá problemas mas nunca grandes chatices, e em termos de máquina é minha opinião que pelo dinheiro de um mac  em 5 a 6 anos compras dois portáteis quase de gama média e com vantagens óbvias. Quanto à dúvida entre marcas, eu acho a toshiba um pouco superior, pois pela experiência e dos 4 que tenho em casa (não todos meus) nenhum foi para garantia, nem deu problemas de maior, o mais velho de 6 anos entre outras aventuras caiu ao chão e a bateria foi-se e um transformador de outro com o uso foi-se, de salientar que entre dois a trés andam diariamente em pastas de um lado para o outro aos "tombos".  Para além disso de colegas não tive queixas(não digo que nao hajam apenas não conheço), ao contrário de colegas com asus que por exemplo num mesmo portátil em 2 meses após compra queimou o ecrã, 6 a 8 meses a gráfica e em 18 a 20 meses o disco, e caso único talvez mas é qualquer coisa,entre outros essencialmente com os mesmos problemas mas não tão acumulados como o anterior exemplo.

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #22 em: 07 de Março de 2012, 11:56 »
Eu já tive, e ainda tenho 2 Asus e um deles a certa altura teve que ir para a garantia para trocar a motherboard, mas tudo correu bem com a assistência técnica. O meu irmão já vai também no seu 3º Asus e não teve problemas praticamente nenhuns.. Eu acho que são boas máquinas e a nível de baterias e consumo energético geralmente conseguem estar à frente de qualquer outra marca...
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #23 em: 07 de Março de 2012, 12:14 »
Quando usava PCs tb optava pela ASUS, tem uma excelente relação qualidade/preço.

(Depois conheci o outro lado da força :) )

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #24 em: 07 de Março de 2012, 15:15 »
Quando usava PCs tb optava pela ASUS, tem uma excelente relação qualidade/preço.

(Depois conheci o outro lado da força :) )

e qual é agora o outro lado da força?

A toshiba tem bom preço/qualidade, mas nunca fui com a cara dos toshiba!.. o qosmio é outra coisa...nunca conheci nenhum pessoalmente, e o está na worten todo branquinho parece porreiro...mas, tenho akele receio ns monitores da toshiba... n me agradam mto.

Qto ao Asus, tb nunca tive nenhum, mas antes de comprar este meu fijitsu siemens, se n fosse um fujitsu era um asus na altura! (6 anos atrás), pk tinha colegas com asus e eram fixes e falavam bem deles!
Agora este em questao ainda n tive hipoteses de o ver ao perto... mas pela foto, acho-o mto giro e parece-me k tem uns extras melhores k o qosmio.. por isso a indecisao! :/

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #25 em: 07 de Março de 2012, 15:28 »
Quando usava PCs tb optava pela ASUS, tem uma excelente relação qualidade/preço.

(Depois conheci o outro lado da força :) )

e qual é agora o outro lado da força?

Mac :P

No meu caso, ainda "só" tive dois portateis que posso dizer que foram mesmo meus...O primeiro foi um Toshiba e só deu barraca...até ter começado a fumegar e deixou de dar imagem (curiosamente, hoje ainda funciona ligado a um CRT).

Depois comprei um Acer (marca que nunca gostei) simplesmente porque era o mais barato que tinha na loja...Ja levou com pés em cima...Ja caiu abaixo das costas de um sofa...ja levou com uma mesa de mistura em cima...enfim, um monte de coisas...A unica coisa que nao resistiu foi uma tecla que partiu quando levou com a mesa em cima...de resto nao me arrependo de o ter :)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #26 em: 07 de Março de 2012, 15:39 »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #27 em: 07 de Março de 2012, 18:52 »
Mac :P

True Story ;)

n tenho guito pra mac's :(  ..vou deixar pra uma proxima vez! :P

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #28 em: 07 de Março de 2012, 19:22 »
Eu tive dois portáteis da Asus e ambos me deram problemas com o carregador e á pouco mais de um ano comprei um Toshiba e tem sido 5 estrelas só teve que ir para a garantia mas por culpa minha porque o tinha na minha banca e levou com um quilo mesmo em cima do disco  :-X mas foi para a garantia e mudaram me o disco sem pagar nada mas isso é um caso à parte por isso se me oferecem-se um à escolha escolhia o Toshiba
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Marmelo

  • Visitante
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #29 em: 07 de Março de 2012, 22:56 »
Se tivesse na tua situação compraria um pc fixo , porem , também não sei a tua situação , mas continuo a gostar mais de desktops

Para não falar que fica mais barato e seria muita mais facil para mais tarde trocar de componentes

Hoje em dia montas um desktop muito razoavel por 500€ ou menos , mas claro são gostos