collapse

* Posts Recentes

Circuito Microfone que funcione por almamater
[Hoje às 17:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Convivio Lusorobotica  (Lida 41836 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #120 em: 24 de Janeiro de 2016, 17:33 »
A pcb com componentes não a posso dar  :-\
Mas podes vender?
Ou é para uso pessoal

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #121 em: 25 de Janeiro de 2016, 18:47 »
Regras traduzidas e revistas:
https://drive.google.com/open?id=0BxNibfY152O9YmxuX3VlYkw0eVE

ps: tinha colocado em modo privado a partilha, acho que agora já dá. sorry
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2016, 19:18 por dropes »

Offline miguelcarvalhosa

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 47
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #122 em: 25 de Janeiro de 2016, 19:47 »
@dropes estás mesmo entusiasmado com isto!

Ainda estou meio indeciso, talvez participe, mas com um seguidor de linha mais simples, sem encoders nem nada disso  ;D

Já agora, quantos é que vão participar?

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #123 em: 25 de Janeiro de 2016, 20:50 »
Boa pergunta, tenho feito os possíveis para que vá mais pessoal mas de momento só está o @artur36 (que não me liga nenhuma o sacana) :P
Depois temos a comitiva de organizadores...
A proposta veio do @Kristey, grande vontade de reunir os membros daqui num evento qualquer, entretanto ficou a meio gás e não se soube mais nada.

É assim, decidi fazer um seguidor de linhas e vou fazer, seja para participar ou não.

obs: pode ser sem ou com encoders, este último requer mais programação, memorização, componentes e outras tretas, desde que siga a linha é o que interessa, nem necessita de micro.
Quanto às regras é um bocado relativo, mas isso já é com os "organizadores".
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2016, 20:55 por dropes »

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #124 em: 25 de Janeiro de 2016, 21:27 »


Boa pergunta, tenho feito os possíveis para que vá mais pessoal mas de momento só está o @artur36 (que não me liga nenhuma o sacana)

N percebi lol, n tenho participado muito pq à semana estou a trabalhar em Lisboa, mas já estou a desenhar a PCB...

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #125 em: 25 de Janeiro de 2016, 21:40 »
Boa pergunta, tenho feito os possíveis para que vá mais pessoal mas de momento só está o @artur36 (que não me liga nenhuma o sacana)

N percebi lol, n tenho participado muito pq à semana estou a trabalhar em Lisboa, mas já estou a desenhar a PCB...
Não te estou a criticar pela participação, longe disso, respeito o tempo e disponibilidade dos outros, apenas referi que não me ligavas quando te ofereci ajuda, componentes, laboração de PCBs, etc... pelo menos podias dizer, não quero nada dessa m... que eu desenrasco-me sozinho LoL

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #126 em: 25 de Janeiro de 2016, 21:44 »
Boa pergunta, tenho feito os possíveis para que vá mais pessoal mas de momento só está o @artur36 (que não me liga nenhuma o sacana)

N percebi lol, n tenho participado muito pq à semana estou a trabalhar em Lisboa, mas já estou a desenhar a PCB...
Não te estou a criticar pela participação, longe disso, respeito o tempo e disponibilidade dos outros, apenas referi que não me ligavas quando te ofereci ajuda, componentes, laboração de PCBs, etc... pelo menos podias dizer, não quero nada dessa m... que eu desenrasco-me sozinho LoL
Passou-me na altura, já tenho o esquema quase completo, quando tiver a placa desenhada vemos essa possibilidade, de graça também não, sei que dá trabalho e o material também tem o seu custo...

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #127 em: 26 de Janeiro de 2016, 01:12 »
Pode ser, cobro os portes nesse caso.
Meu layout está com 14x8cm, é imenso e tenho de encontrar uma forma de o reduzir...  :-\

Um algoritmo importante para não se ter o carro aos ziguezagues:
PID stands for "Proportional Integral and Derivative": http://www.societyofrobots.com/member_tutorials/book/export/html/350

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #128 em: 26 de Janeiro de 2016, 16:22 »
Fico mesmo contente por este tópico já ter 9 paginas :D

Peço desculpa não ter dado aqui muitos desenvolvimentos, mas estou em plena época de exames e aliado a isso um dos meus familiares ficou desempregado o que fez com que eu tivesse de começar a trabalhar.


Por esses motivos o mais sensato é abandonar o cargo que partilhava com outro colega de chefia de toda a competição que envolvia Competição para Escolas Secundárias, Competição para Alunos Universitários e esta minha ambição uma Competição Nacional e Convivio da Lusorobotica. Não sei se ja foi dito pelo Luis mas devido à afluência de outros públicos alvos a data teve de ser mudada, para 1 | 2 | 3 e 6 de Abril 2016, sendo por isso o nosso dia, o sábado (2 de Abril) ou o Domingo (3 de Abril).

Por esta ser uma ambição pessoal, e por saber que ja há gente a trabalhar nos robots, vou eu mesmo averiguar junto de toda a organização e ficar só responsável por esta parte, para que assim se possa realizar.
Reunirei uma comissão de organização desta competição e tentarei com a maior brevidade organizar esta informação para vos fornecer:

Inscrição, Data definitiva, Horarios, Regras da prova, Regulamento da competição, Actividades extra e outra informações relevantes.

Eu li todos os vossos posts e anotei a informação das vossas sugestões, e ficam a saber que todas as sugestões dadas por vocês serão analisadas e tomadas em conta para a realização da prova.
Podem também dar sugestões para actividades extra como ja li algumas, e das formas de convívio.

Posto isto assim que tiver mais informações vou postar aqui!


Offline ricard0g0mes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 146
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #129 em: 29 de Janeiro de 2016, 16:08 »
Boas,

penso que seria interessante colocar no 1º post a informação do estado actual. :)
Andei aqui a ler quase tudo pois interessa-me este evento (saudades dos tempos em que participei no microrato).

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #130 em: 29 de Janeiro de 2016, 17:35 »
Boas,

As informações do evento ainda estão um pouco por alto mas serão divulgadas brevemente, o que consta até aqui foram mais dúvidas, por isso é uma questão de tempo até se ter a documentação oficial por parte dos organizadores.

Nunca fui de me entusiasmar com o microrato, talvez por não gostar de fazer alguma coisa para ficar guardado numa gaveta.
Agora vejo algo mais a sério e uma competição é ótimo, tanto para o convívio como para brincadeiras com as nossas montagens.

Há quem pense que um seguidor de linha é coisa de criança, enganam-se, se formos mais a fundo vamos ver que engloba alguma ciência de electrónica, programação e mecânica... é esse o desafio, agora se perguntar aqui no fórum como funciona e se aplica um transístor TJB, vou ter poucas respostas, e há quem pense que um NPN tem a mesma constituição física de um PNP só que ao contrário, errado.

É a 1ª vez que vejo um fórum de electrónica e robótica nacional partir para a prática coletiva, isso é muito bom.  :)

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.483
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #131 em: 29 de Janeiro de 2016, 18:15 »
Andei aqui a ler quase tudo pois interessa-me este evento (saudades dos tempos em que participei no microrato).

Em que ano /anos participaste?

Offline ricard0g0mes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 146
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #132 em: 29 de Janeiro de 2016, 20:59 »
Andei aqui a ler quase tudo pois interessa-me este evento (saudades dos tempos em que participei no microrato).

Em que ano /anos participaste?

Penso que 2003 e 2004

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.483
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #133 em: 29 de Janeiro de 2016, 22:10 »
Penso que 2003 e 2004

Correcto, foram esses anos, ja verifiquei! Foi com o Made In Agueda.
Tambem participei nesses anos, mas nao correram bem :/
Mas ficam para a minha historia pessoal: http://sweet.ua.pt/mrluzeiro/
Tenho aqui uma nota que em 2004 tiveram voces azar na final.. mas nao me lembro porque.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Convivio Lusorobotica
« Responder #134 em: 30 de Janeiro de 2016, 02:05 »
@KammutierSpule vais participar neste evento em Coimbra?
Pelo que vi no vosso site do microrato, trabalhavam em equipa.
Podiam levar o Azeiteiro + a Calculadora TI83... nunca vou entender a sua função mas prontos  :P