collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: colunas pc  (Lida 2744 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
colunas pc
« em: 05 de Agosto de 2015, 10:25 »
Bom dia, como remodelei a minha secretaria, surgiu um problemas que é  o seguinte.
Tenho 2 ups uma ao lado da outra, e por cima das ups iria ficar o controlador das colunas. Uma vez que não cabia, peguei numa caixa de madeira e meti controlador la dentro.

O problema é que se puser o controlador em cima da ups, aquilo faz um ruído/zumbido tipo "hummmmmmm"  nas colunas.
Alguem tem ideia de como resolver.

obrigado

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: colunas pc
« Responder #1 em: 05 de Agosto de 2015, 10:55 »
Afasta a caixa ;)

Se não der, usa uma caixa de metal e liga-a à terra. Há umas de bolachas ou de whisky que devem dar.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: colunas pc
« Responder #2 em: 05 de Agosto de 2015, 11:21 »
A tomada onde as UPS estão ligadas tem terra, o mais provável é que não, senão a blindagem delas deveria evitar isso.
PDI

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: colunas pc
« Responder #3 em: 05 de Agosto de 2015, 11:30 »
UPS mais baratas tem caixa de plástico (a minha pelo menos tem :D)

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: colunas pc
« Responder #4 em: 05 de Agosto de 2015, 11:42 »
Não imaginava, já não se fazem UPS como antigamente ::).
E não será viável por uma chapa entre os equipamentos ligada a terra?
PDI

Online dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: colunas pc
« Responder #5 em: 05 de Agosto de 2015, 14:13 »
Uma chapa no meio não elimina as interferências eletromagnéticas, mesmo ligando à terra.
@jm_araujo, tens de começar a moderar as tuas respostas LoL, tipo, estás mal muda-te não é resposta que se dê (neste caso funciona mas prontos) :P

Então é assim, tudo o que leva caixa metálica tem obrigação desta estar ligada à terra, evitam-se muitas coisas, mas nem sempre as RF ou interferências de baixa frequência.
Por isso para casos extremos, medidas extremas, blindar todo o controlador com uma chapa de ferro ou aço, é desta forma que se fazem as blindagens de todos os equipamentos subjetiveis de apanhar com interferências em cima.
 

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: colunas pc
« Responder #6 em: 05 de Agosto de 2015, 14:34 »
A chapa vai fazer qualquer coisa, mas é bem mais simples mudar o amplificador de sitio.
Avr fanboy

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: colunas pc
« Responder #7 em: 05 de Agosto de 2015, 14:46 »
é bem mais simples mudar o amplificador de sitio.

Outro gajo sem modos como eu, já te cai o dropes em cima LOLOL :P

Online dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: colunas pc
« Responder #8 em: 05 de Agosto de 2015, 16:24 »
eheheh não posso corrigir o @senso senão quem me cai em cima é ele LoL, só o tenho a elogiar pela sua participação, muita coisa aprendi às custas dele, e também me fez andar à procura de mais pormenores sobre certos assuntos, é assim que deve ser feito ;)

Afastar é a solução ideal, à equipamentos que irradiam interferências, e tudo o que é áudio ou equipamento analógico sofre com isso.
Nem sempre há preocupações de interferências quando constroem equipamentos de consumo, saem mais baratos e sob certas condições dá nisto, infelizmente.

ps: também tenho de desmontar um amplificador que tenho aqui, anda a fazer um zumbido proveniente da rede e devem haver condensadores já avariados, já estive à volta dele e não é problema de cabos ou impedâncias.


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: colunas pc
« Responder #9 em: 05 de Agosto de 2015, 17:17 »
Eu não caio em cima de ninguem(ainda matava alguem), só atrofio quando andam ás chapadinhas uns aos outros.

Não sei até que ponto meter uma chapa em cima da ups ligada ao fio de terra não vai basicamente criar uma "volta/enrolamento" no transformador que será basicamente um curto á terra, dada a distância não deve mandar o quadro abaixo, mas vai fazer o transformador aquecer muito mais.

É simples, audio são umas centenas de mV's até ser amplificado, é bem mais facil afastar o cabo 1 ou 2m da UPS que é criar isolamento magnético em meia duzia de cm's com a mesma eficiência de 1 ou 2m de distância fisica.
Avr fanboy