collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Projecto - Luso War  (Lida 11329 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Projecto - Luso War
« em: 26 de Outubro de 2011, 17:52 »
Procuro pessoal para desenvolvimento de um jogo online em tempo real com tanques de guerra reais (robóticos).

A ideia:
criar um jogo com possibilidade jogar via net, onde cada jogador controla um tanque de guerra e o jogo consiste em jogos 1 vs 1, em tempo real, onde o cenário de guerra pode ser o nosso quarto ou qq divisão da casa!

O controlo dos tanques seria algo do tipo co no Rovio: , onde cada tanque teria webcam, e vários sensores para poder realizar ataques e danos co num cenário real.

Objectivo criar um novo tipo de jogo/video jogo, para comercializaçao nacional e internacional (ganhos para todos consoante a participação de cada um neste projecto).

Inscrições do pessoal interessado em participar neste projecto, aqui.

Zona de Trabalho: Fórum G7

Pessoal P@P: desenvolvimento da parte programavel/interface & comando via pc;
Pessoal LR: desenvolvimento dos tanques robóticos e programação;
Pessoal G7: desenvolvimento do hardware e apoio electrónico;
Pessoal ElectronicaPT: apoio electrónico e software de programação.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2011, 02:42 por Hugu »

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Projecto - Luso War
« Responder #1 em: 26 de Outubro de 2011, 17:57 »
Sempre é para ir pá frente?


Eu continuo interessado  :D

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Projecto - Luso War
« Responder #2 em: 26 de Outubro de 2011, 18:04 »
Gostei da ideia!

Por melhor que seja a ligação de internet de ambos os lados, irás ter sempre lag no video.

Isso nao será um problema para controlares os robots? É que quando estiveres a ver uma imagem, ela terá 2 ou 3 segundos de atraso...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Projecto - Luso War
« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2011, 18:14 »
Gostei da ideia!

Por melhor que seja a ligação de internet de ambos os lados, irás ter sempre lag no video.

Isso nao será um problema para controlares os robots? É que quando estiveres a ver uma imagem, ela terá 2 ou 3 segundos de atraso...

é uma questão de estudarmos a melhor forma de contornar possiveis lags e coisas k possam envenenar a jogabilidade do jogo. O estilo de jogo tb pode ser alterado de forma a k esses acontecimentos sejam irrlevantes: exemplo, usar um estilo de jogo tipo Final Fantasy (agora jogo eu, dpx jogas tu) jogar à vez...

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Projecto - Luso War
« Responder #4 em: 26 de Outubro de 2011, 19:05 »
gostei da ideia, faz-me lembrar de um jogo que joguei à uns 10 anos, o toy commander, em que brinquedos (aviões, tanks, carros) eram usados como veículos de guerra e o cenário eram divisões da casa  ;D

um lag de 1 ou 2s faz toda a diferença, ou ambos os jogadores têm ligações de fibra óptica ou o jogo fica desequilibrado...

e um aerial strike com um quad copter?   :P

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Projecto - Luso War
« Responder #5 em: 26 de Outubro de 2011, 19:58 »
Eu não me preocupava assim tanto com isso.


No inicio deste mês estive no TEDxEdges com a Artica a experimentar telepresença com controlo de robots via Skype. Tivemos malta do Canadá, EUA, Suíça, etc a passear pela fundação Champalimaud sem problema.
Podem ver as fotos e vídeos aqui: http://letsmakerobots.com/node/29196. (Na altura também anunciei aqui no LR, mas como ninguém se mostrou interessado acabei por apagar o tópico)


Para controlar os magabots a malta só precisava de ter o Skype instalado e enviar mensagens no chat com a letra correspondente à direcção ('w' para ir para a frente, 's' para trás, 'a' para a esquerda, 'd' para a direita e 'p' para parar).
Acho que pode ser uma boa maneira de começarmos com isto  :)

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Projecto - Luso War
« Responder #6 em: 26 de Outubro de 2011, 22:13 »
Eu não me preocupava assim tanto com isso.


No inicio deste mês estive no TEDxEdges com a Artica a experimentar telepresença com controlo de robots via Skype. Tivemos malta do Canadá, EUA, Suíça, etc a passear pela fundação Champalimaud sem problema.
Podem ver as fotos e vídeos aqui: http://letsmakerobots.com/node/29196. (Na altura também anunciei aqui no LR, mas como ninguém se mostrou interessado acabei por apagar o tópico)


Para controlar os magabots a malta só precisava de ter o Skype instalado e enviar mensagens no chat com a letra correspondente à direcção ('w' para ir para a frente, 's' para trás, 'a' para a esquerda, 'd' para a direita e 'p' para parar).
Acho que pode ser uma boa maneira de começarmos com isto  :)

Por acaso tive pena de nao estar ca quando fizeste isso, parece ter sido porreiro :)

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Projecto - Luso War
« Responder #7 em: 26 de Outubro de 2011, 22:15 »
Por acaso tive pena de nao estar ca quando fizeste isso, parece ter sido porreiro :)
Em principio é para repetir, da próxima vez aviso com mais antecedência  :D

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Projecto - Luso War
« Responder #8 em: 27 de Outubro de 2011, 09:39 »
Só nao percebi como jogar. Cada pessoa tem o seu robot? Se sim como eles vêm uns aos outros.

Só isso que nao percebo.

Cumprimentos,

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Projecto - Luso War
« Responder #9 em: 27 de Outubro de 2011, 15:55 »
Só nao percebi como jogar. Cada pessoa tem o seu robot? Se sim como eles vêm uns aos outros.

Só isso que nao percebo.

Cumprimentos,

Cada jogador terá de ter dois tanques. E escolhe-se "jogar em casa" ou "jogar fora". Uma vez podes jogar com os tanques dos outros, ou jogar com os teus. A piada disto é que podes jogar com os tanques dos outros e nas casas, arenas dos outros players, sem precisares de ter/adquirido os tanques. Calro k tens de ter o software de jogo instalado no teu pc...

A ideia tb consiste em os jogadores criarem as suas proprias arenas e colocar os seus tanques à disposiçao de outros players, ou seja, podes ver a jogar em tempo real, outros dois players. E podes no entanto interferir no jogo, criando condiçoes adversas, do tipo: apagar as luz... deitar "pontes" abaixo, colocar ou activar breakpoints ou packs de bonus (visao nocturna, vida extra, muniçoes, gasolina extra, reparaçao mecânica do tanque, speed up).

Vcs viram akele filme de corridas de carros kitados em k eram feito numa prisao, e os prisioneiros eram os condutores das corridas de automoveis? Acho k se chama corrida terminal, o filme, mas n tenho a certesa. Mas lembram-se de haver coisas no chão da pista k activavam as armas ou escudos dos carros qdo eram activados pela Directora da prisão? Pensava algo assim do génro pró jogo. Criar esses sensores no chão pra dar bonus aos tanques/jogadores e que fossem activados consoante x tempo, pelo programa ou entao pelo dono da arena qdo n tivesse ele a jogar claro!

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
jogo
« Responder #10 em: 27 de Outubro de 2011, 17:08 »
O filme chama-se "Death Race" e "Death Race 2"...

E o Jogo realmente é muito bem pensado mas não é pêra doce...

Têm um bom ambiente para este tipo de jogo que é o OpenSim...

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Projecto - Luso War
« Responder #11 em: 27 de Outubro de 2011, 18:27 »
boas,

se penssas fazer stream das imagens e fazer controlo ao mesmo tempo, ou vais ter de ter fibra optica para teres uma boa banda de upload ou ter servidores dedicados a fazer stream de tudo, e em relação a danos, poderam ser so digitais do tipo com um lazer aponta a um determinada lugar do outro robo, mas sem desanimar, imagina os custos para cada utilizador que tenho de fazer os robos, podes e fazer kits deles e assim ser mais facil aquisição e entrar no jogo

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Projecto - Luso War
« Responder #12 em: 28 de Outubro de 2011, 19:44 »
O que se pode fazer é calcular a latencia e fazer uns delays no player mais rapido assim vai ficar sircronizado

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Projecto - Luso War
« Responder #13 em: 31 de Outubro de 2011, 01:36 »
Inscriçoes aqui: http://www.g7electronica.com/forum/thread-751.html

Vamos la saber quem quer participar e começar a discutir e trocar ideias para arrancarmos ja com algumas coisas.