collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Modificação de um teclado MIDI  (Lida 35211 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Modificação de um teclado MIDI
« Responder #105 em: 13 de Abril de 2012, 15:18 »
Pessoal depois deste tempo todo e das cenas que fui aprendendo, descobri que não consigo fazer o que quero com o arduino.
Eu perciso que os pots sejam precisos e, por causa da função map, os valores dos pots saltam de 5 em 5 :S

De qualquer maneira não tenho muito tempo para me dedicar a este projecto agora...

Obrigado pela vossa ajuda

Cumprimentos
Daria para fazer, mas atraves de processo diferente do que estavas a seguir...
Para que inventar a roda quando ja foi inventada ?!? Existem varios projectos ja bem avancados para controladores de midi na net... Com kits DIY e tudo a venda com precos bem acessiveis, DEssa maneira nao tem nada que enganar. Eua adicionei controles transporte a minha mesa de mistura analogica, para controlo do Cubase, e foi um mimo. ! Mas o arduino nao da para te esticares muito. Para isso, os PIC da Microchip sao muito mais indicados !
Deixo aqui um exemplo do quao longe podes levar o lado DIY de MIDI com um PIC http://www.ucapps.de/
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Modificação de um teclado MIDI
« Responder #106 em: 13 de Abril de 2012, 15:29 »
Os pics que usavam nesse projecto inicialmente eram mais lentos que o avr do Arduino lol....
E agora usam um processador 32 bits, ou seja, ou usam arm ou o mips que a microchip usou no pic32..
Avr fanboy

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Modificação de um teclado MIDI
« Responder #107 em: 13 de Abril de 2012, 16:53 »
Os pics que usavam nesse projecto inicialmente eram mais lentos que o avr do Arduino lol....
E agora usam um processador 32 bits, ou seja, ou usam arm ou o mips que a microchip usou no pic32..
A velha guerra entre AVR e PIC?!?
Referia-me ao arduino nao ser o mais indicado para o que ele queria fazer, especialmente comecando do principio.  toda gente sabe que existem vario projectos basicos para cont. Midi... Mas p a escala que ele parecia querer ( ele nao disse um POT e um par ou dois de butoes...mas varios) o Arduino nao e o mais indicado.
E por isso que os pofucos qprojectos que ves sao bem basicos. Alias, todos os projectos de synths que ves, nenhum que seja serio usa arduino !
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline JPTuga

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 125
Re: Modificação de um teclado MIDI
« Responder #108 em: 13 de Abril de 2012, 19:38 »
Depende do arduino que utilizares...  ;)


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Modificação de um teclado MIDI
« Responder #109 em: 13 de Abril de 2012, 22:07 »
Conheces Monome?
Pois é, tem um Atmega lá dentro e o projecto nasceu de um Arduino..
Depois tens o Chomp:
http://www.maxjusticz.com/introducing-the-chomp/
E mais um:

E um sintetizador completo:
http://www.beat707.com/w/

Efectivamente, não faltam projectos envolvendo Arduinos, e agora vai a pergunta.
O que é um Arduino?
Para mim é uma dev-board barata que te permite brincar com atmegas, com a vantagem de que o IDE te permite programar quase como se de scripting fosse, mas nada te impede de programar em C, ou assembly e deixar todo o bloatware do IDE para trás..
Avr fanboy

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Modificação de um teclado MIDI
« Responder #110 em: 14 de Abril de 2012, 16:54 »
AHHHH... chegaste onde eu queria chegar !!
Eu proprio uso o Arduino para projectos simples; PIC para outros.
Nao quis por o Arduino em baixo de maneira alguma.
Mas tens que admitir que nao e a maneira mais facil de ele atingir o que ele queria...
« Última modificação: 14 de Abril de 2012, 16:58 por iyahdub »
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline JPTuga

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 125
Re: Modificação de um teclado MIDI
« Responder #111 em: 14 de Abril de 2012, 18:39 »
DEpende do ponto de vista de cada um...  ;D

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Modificação de um teclado MIDI
« Responder #112 em: 14 de Abril de 2012, 21:35 »
Tens bibliotecas para tudo e mais alguma coisa, é muito simples juntar multiplexers, usar uma lib, e ter 40 ou 50 entradas analógicas e outras tantas digitais num arduino uno, e um arduino mega dá-te á partida 16 pinos com adc e no total 54 pinos, mais coisa menos coisa, para criações caseiras diria que chega e sobra.

Mas seja, avr,8051, pic, arm, mips, z80, o que importa é gostar do que se faz e ter empenho nos projectos.
Avr fanboy

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Modificação de um teclado MIDI
« Responder #113 em: 15 de Abril de 2012, 00:04 »
Nao disse ipossivel, e concordo plenamente contigo nesses argumentos. Eo no fim, ja me estava a referir a synths, nao a controladores...
E se viirmos bem, as coisas, tens razao, ja que nenhum, de nos estaria a DIY as cenas nos proprios se nao tivessemos gosto de as construir e fazer em primeiro lugar. Disso nao ha dubida.
Mas como te disse, nao era minha intencao efrir susceptibilidades de maneira alguma... Apesar de parecer que o fiz !! Por esse facto , peco desculpa !!
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!