collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Novo computador- ajuda  (Lida 6327 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Novo computador- ajuda
« em: 20 de Novembro de 2010, 19:45 »
Boas Noites

Pela altura do Natal, virá um computador novo ca para casa. Agora falta decidir qual, mas conto com a ajuda aqui do pessoal  :)

O orçamento está limitado a 1000€ mais coisa menos coisa.

Os meus requisitos sao: monitor de 13'' (mais coisa menos coisa), drive de DVDs (alguns mais pequenos nao têm  :( ) e boa autonomia.

A minha primeira ideia era um macbook de 13'', mas surge a inevitavel questao das compatibilidades, sei que isso está cada vez mais resolvido, mas como é a nivel de jogos e assim?

A utilizaçao do pc será faculdade, alguns jogos (nada de muito elaborado) e a comum utilizaçao diária.

tambem ande a ver outros, tipo este.


O que dizem?


Obrigado

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #1 em: 20 de Novembro de 2010, 19:47 »
se quiseres um pc desktop eu tenho o meu à venda..

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #2 em: 20 de Novembro de 2010, 19:50 »
Nao nao, será sempre um portatil e não muito grande para poder andar na mochila..


Abraço

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #3 em: 20 de Novembro de 2010, 20:42 »
Comprei um macbook pro 13" 2.66Ghz a coisa de 2 meses e estou super contente com ele... Jogos? tens tudo o que tens num PC, instalas o Paralles Desktop e instalas o xp no parallels, e tens a correr jogos que nao dao no mac, sem falhas e 5*, eu corro aqui medal of honor e call of duty em maquina virtual e ele nem se queixa  ;)

Cumprimentos..
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #4 em: 20 de Novembro de 2010, 21:33 »
Eu ando com um 15" ás costas quase todos os dias e não me custa nada carregar com ele, acho um 13" uma coisa demasiado pequena, se soubesse o que sei hoje até tinha comprado um 17".
Com 1000€ já compras um pc portatil decente, e então se for 13" podes comprar um topo de gama.
Avr fanboy

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #5 em: 20 de Novembro de 2010, 21:36 »
Eu tenho actualmente um de 15'', e para andar na mochila e assim, é demasiado grande e pesado, por isso, ideia é mesmo um de 13''...

Sobre o mac, correndo isso em maquina virtual, consegues tirar rendimento do pc? corres os novos MOH e COD?

Abraço

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #6 em: 20 de Novembro de 2010, 22:25 »
Porquê mac? se vais jogar jogos em windows numa máquina virtual não seria melhor um PC logo com windows?  ???

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #7 em: 20 de Novembro de 2010, 22:33 »
o computador tambem vai servir para jogos, mas nao vai ser a utilizaçao principal... o mais importante mesmo é robustez, peso e autonomia. Boa parte dos dias vai andar na mochila e assim.


Abraço

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #8 em: 20 de Novembro de 2010, 22:49 »
se é também para jogos 13' não é grande coisa a menos que tenhas um monitor onde o possas ligar

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #9 em: 20 de Novembro de 2010, 22:52 »
o monitor nao é problema, quando for preciso tenho um LCD com entrada de "monitor" e hdmi onde ligar o pc...

a principal decisao entre entre MAC ou WINDOWS...???  ???

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #10 em: 20 de Novembro de 2010, 23:03 »
o monitor nao é problema, quando for preciso tenho um LCD com entrada de "monitor" e hdmi onde ligar o pc...

a principal decisao entre entre MAC ou WINDOWS... ??? ???

sem demoras, vai pelo windows...


cump

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #11 em: 20 de Novembro de 2010, 23:05 »
mas porque?  ???

Quero ver se me torno um bocadinho mais entendido em computadores depois disto  :P


Abraço

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #12 em: 20 de Novembro de 2010, 23:58 »
O que vais fazer além de jogos? ah, e lê isto.

Na minha escola somos praticamente obrigados a usar windows...

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #13 em: 21 de Novembro de 2010, 00:41 »
O que vais fazer além de jogos? ah, e lê isto.

Na minha escola somos praticamente obrigados a usar windows...


isso é verdade, porque se reparares a maior parte dos programas que são desenvolvidos por programadores é quase sempre direccionado para Windows por ser o SO mais usado

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Novo computador- ajuda
« Responder #14 em: 21 de Novembro de 2010, 01:21 »
Eu tenho actualmente um de 15'', e para andar na mochila e assim, é demasiado grande e pesado, por isso, ideia é mesmo um de 13''...

Sobre o mac, correndo isso em maquina virtual, consegues tirar rendimento do pc? corres os novos MOH e COD?

Abraço

Sim corro sem problemas e não se queixa, tenho tambem a correr directo no MAC o Wow, mas sinceramente se queres um pc para trabalho vai para mac 13", queres um pc para jogos? compra um fixo com uma tela de 19" e mete em casa...

Olha tou satisfeitissimo com o meu mac, 13" é pequeno? se fosse agora não comprava maior, para se andar com ele sempre para a universidade é a melhor coisa que há, 10" é muito pequeno, 15" é grande e pesado, o ideal é mesmo 13". cada um tem a sua opinião e é claro que a maior parte das coisas é desenvolvida para Windows, mas eu ando em Engenharia Informática e digo-vos a melhor coisa que fiz foi comprar um MAC, e tudo o que ha para Windows ha para MAC, e a correr em parallels, o mac não se queixa e arrasta qualquer coisa, ja coloquei aqui o novo need for speed em maquina virtual, e corre melhor que um asus comprado ha 2 semanas por 1200€ de um colega meu...

Mas torno a dizer, isto não é pc para jogos na minha opinião, eu tb comprei este pc para trabalho e não para jogos, pk aliás, agora da me mais pica ser eu a fazer os jogos do que joga-los propriamente  ;D...

Mas esse toshiba que mostras te é muito porreiro, mas lá está a minha opinião é que windows nunca irá mudar...vai ser sempre a mesma treta, um interface gráfico novo e não sei que, mais seguranças e mais não sei que, mas um Mac OS é um Mac OS, não sei é diferente e dá me gosto trabalhar neste OS...

Ah e sei que a maioria das pessoas não ligam a uma coisa, que é o chassi dos Portateis, e ja te digo que o chassi da apple não tem nada a ver com chassi de outras marcas...todo em aluminio, não tens plásticos a não ser o teclado...é outro material...
Para nao falar nas desvalorizações...compras hoje um toshiba, ou hp ou o que for por 1000€ daqui a 3 anos já não vale nada...e se fores a vobis ao norte shopping tens la um mac 17" dos antigos que ja deve ter uns 5 ou 6 anos, mas é novo e esta lá a venda por 1500€...

Mas isto é so a minha opinião, e acho que fazes bem perguntar, e o que já te disseram teem razao e não vou criticar, julgo que um computador depende de pessoa para pessoa, cada um deve escolher o seu consoante as suas necessidades, e não o que é melhor para os outros...porque o que é melhor para os outros pode não ser o melhor para nós...
 ;) ;) ;)

Cumprimentos...

Cumprimentos,
André Carvalho.