collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Propeller clock  (Lida 13128 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline DLM

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 115
Re: Propeller clock
« Responder #15 em: 13 de Junho de 2013, 19:40 »
envia mail para comercialg7@gmail.com com o schematic ou circuito desenhado à mao que a G7 desenha-te a pcb por 2 ou 3€.  8)
Ainda hoje enviarei email com os esquemáticos que são os que estão no site original com umas pequenas alterações e traduções para negociarmos isso ;)
Também enviarei um esquemático PCB que encontrei nos comentários no site original, que apesar de estar legendada em russo dá para perceber perfeitamente e pode ser de grande ajuda.

Que tal se a concentração fosse para a fonte de alimentação por indutância.
Perdoa-me a ignorância mas não percebi o que quiseste dizer com se a concentração fosse para a fonte de alimentação por indutância :\

Já testei a fase da alimentação e como estava à espera não aconteceu nada.
Mas pelo menos um erro (grave!) já detetei. Os russos no esquema original deles não fizeram as ligações de alimentação/massa no integrado e como tal eu também não as fiz.
Mas a minha soldadura não me inspira grande confiança e como esta placa vai estar assente numa base, vou passar tudo para a breadboard e testar assim. Se resultar passo para PCB.

Quanto à alimentação/massa do integrado, podem confirmar-me que tenho de ligar o pino 14 (Vdd) aos 5V e o pino 7 (Vsg) à massa? Vou deixar em anexo a este post o que penso ser o esquema final e do qual será feito o desenho em PCB.

Depois para finalmente testar o circuito, os russos dizem:
Citar
Em seguida, foi necessário ajustar o gerador de alta frequência:
1) soldada à bobina do estator do gerador, e colocá-lo na bobina do rotor.
2) está ligado à bobina do rotor multímetro.
3) O gerador está ligado a 5V.
4) Gire o aparador potenciómetros R2, R3 14V tensão alcançado.
Ou seja, terei de alimentar o circuito a 5V como se saíssem do LM7805, e regulando os trimmers obter 14V à saída da bobine do rotor, isto na ponte de díodos, é isso?

PS: Penso que não sejam exatamente 14V porque a minha ventoinha não era de 9mm como a que eles usaram, ou seja, a indução não será exatamente igual, mas se entretanto arranjar uma de 9mm vou fazer exatemente as mesmas voltas que eles nas bobines e testar assim.