collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Votação

Costumas usar hosts para partilha de conteudos/imagens em fóruns/pots?

Nunca usei
1 (16.7%)
Sim costumo usar e tenho conta na Dropbox
2 (33.3%)
Sim costumo, mas tenho conta em outro Host ou uso hosts de partilha temporária
2 (33.3%)
Ja usei hosts para partilhar conteudos, mas já nao o faço
1 (16.7%)

Votos totais: 5

Autor Tópico: Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox  (Lida 4405 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox
« em: 16 de Março de 2017, 00:31 »
Bem, nao sei se já repararam, mas a dropbox a partir de hoje inviabilizou a partilha dos ficheiros de imagem que até agora eram de partilha/vizualição publica. Eu como uso a dropbox e como quando procuro partilhar imagens nos tópicos/posts para vizualização automatica nos fóruns, tudo que eram essas imagens em partilha/visionamento automatica deixaram de ficar acessiveis para o seu visionamento automatico a partir de hoje. Peço desculpas, nao pela transtorno causado pois nao sou responsavel por essa situação, mas sim pelo facto de ter apostado em um host de partilha como a dropbox sem saber que um dia iam fazer-me/nos esta cagada enorme.

(Já é 3ª desilusão que estou a ter com os hosts de partilha de ficheiros/imagens..primeiro foi com a imageshack que fizeram uma treta semelhante, mas que inclui ainda um bónus de me apagarem metade dos ficheiros/imagens que estavam na conta dentro do espaço gratuito que ofereciam, outro vez foi com a divshare (foi bom enqto era gratis, depois ou pagas ou xau xau maria..e agora a dropbox tb faz outra porcaria e foi esta, ficheiros/imagens que ao serem colocadas era pedido smp a partilha/geração dum link de partilha publica e a partir de hoje, tudo que era link de partilha publica, deixaram de o ser..) 

Eu simplesmente nao vou tentar reparar nenhum link, podem imaginar a trabalheira enorme que isso implicaria, e tb enqto não conhecer uma maneira mais ou menos automático de o fazer para todos as imagens que estavam a ser partilhadas publicamente, nem pensar. Mas se alguem solicitar uma imagem ou uma repartilha da imagem que estava a tentar partilhar com a comunidade faço-o.

Ainda pra mais, a dropbox nem sequer mete um aviso a dizer que o link que está a tentar ser partilhado num determinado post está inactivo/inacessivel pois se no post nao se der a entender que ha a seguir uma imagem a ser partilhada, o post está simplesmente em branco no lugar onde a partilha da imagem devia estar a acontecer..só mesmo fazendo uma citação é que dá para ver que existe uma tentativa de partilha de um ficheiro/imagem da dropbox naquele post. Nao sei se o TigPT tem hipoteses de criar uma msg de alerta para estes links de partilha da dropbox desactivados, e informar que alí era suposto estar a ser partilhado uma imagem e caso alguem queira solicitar a imagem o poder solicitar ao autor do post.

Se entretanto alguem souber de uma forma, truque massivo e automatico para reactivar os links de partilha, informem sff.
« Última modificação: 16 de Março de 2017, 00:33 por Hugu »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox
« Responder #1 em: 16 de Março de 2017, 00:57 »
Izi, pagas para ter um host e deixas de ter problemas, serviços são gratuitos por alguma razão é..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox
« Responder #2 em: 16 de Março de 2017, 02:20 »
Izi, pagas para ter um host e deixas de ter problemas, serviços são gratuitos por alguma razão é..
Nao se trata dessa questao. Quando as coisas sao gratuitas, nao li em lado nenhum que as condiçoes iam mudar e que tudo que era link partilhado ia deixar de ser partilhado. E enqto servidor gratuito de hospedagem, estava limitado à quotas minimas (e tb nunca dito que seria um limite temporario) que ofereciam e se quisesse obter mais, teria de ser eu a fazer de comercial deles e convidar outros users ou potenciais clientes pagantes.

Se tivesse a necessidade de ter outras funcionalidades ou espaço extra e condiçoes, pagava pelo serviço (tb nao disse que nao estava a pagar..). Mas tanto qto sei, esta politica de bloqueio aos conteudos da pasta Public foi para toda a gente (frees/pagantes/empresas) e foi devido a uma questao de segurança que colocava o espaço à vulnerabilidade de infeçoes ou instalação inadvertidamente de trojans, mas foi geral ao sistema quer particulares pagantes, empresas como quer aos free users, logo baralhou o sistema a muita gente e nao vai tardar mta gente a queixar-se da falha de partilha de conteudos em milhares de forums que deixaram de existir de um momento para o outro, sem se quer terem criado uma forma de colmatar essas funcionalidade (podiam simplesmente informa quais sao os conteudos que tinham sido criados links de partilha publica e redireccioná-los pra uma nova pasta que nao seria se acesso publico, mas que permitisse partilha publica isolada dos ficheiros com o mesmo link de partilha publica sem necessidade de retificar ou refazer um novo link de partilha e por sua vez, modificar nos foruns os antigos links de partilha).

Entendo que se queres as coisas tens de a pagar, mas numa globalização que vivemos e num mundo de total concorrencia agressiva haja empresas que aliciam clientes com coisas gratuitas tornando-as dependentes do serviço e que depois nos ameaçem tirar o tapete debaixo do pés caso nao comecemos a pagar pelos mesmos serviço que até entao eram gratuitos. Isso parece-me desleal. Ha mta coisa gratuita e nao é por isso que nao sejam usados ou que as empresas tenham sucesso, ha smp maneiras de irem buscar o rendimento..

Mas isso é outra conversa, que nem vem pro caso..como disse, nao estou a pagar, mas se estivesse, era igual.. a mim nao me atrapalha enqto utilizador de partilha, porque continuo com os ficheiros e com o link consigo saber qual é o file de partilha, mas vai-me atrapalhar qdo estiver interessado num topico de outro user e ele tb estaria a partilhar conteudos da mesma maneira e que se quiser continuar a seguir o topico, terei de chatear (eu e mais 300s) ao autor voltar a fazer a partilha dos conteudos ou criar novos links de partilha.

Later Edited:
Por curiosidade, abri votação para saber se mais alguem daqui usa/usava a dropbox para fazer partilha de conteudos/imagens pela dropbox ou outros.
« Última modificação: 16 de Março de 2017, 02:32 por Hugu »

Offline edeweld

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 540
Re: Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox
« Responder #3 em: 16 de Março de 2017, 10:08 »
Acho que é um excelente momento para me informar como consigo partilhar imagens via lusorobotica?
Ao fazer anexar imagem recebo um erro 404, salvo erro, quando clico no "enviar". Mas volta e meia funciona. Como devo proceder para que a imagem seja anexada ao comentário e visível no corpo da mensagem?

Obrigado

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox
« Responder #4 em: 16 de Março de 2017, 11:36 »
A maneira mais "fácil" é anexar a imagem, e depois de Enviar a resposta apanhar os links das imagens, editar a mensagem e inserir os mesmos nos pontos de interesse.
Envias a mensagem com anexo:


Copias link do anexo:


Inseres link do anexo:



(muito "inception", inserir o que se está a fazer print-screen é para o confuso)
« Última modificação: 16 de Março de 2017, 11:51 por jm_araujo »

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox
« Responder #5 em: 16 de Março de 2017, 12:28 »
Eu tenho feito da seguinte forma:

Copio as imagens para um blog (blogger.com) e uso o link para a imagem no blog.

Abraço
SC

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox
« Responder #6 em: 16 de Março de 2017, 15:27 »
Até ao dia que a Google manda um pontapé no blogger e ardeu tudo, como não fizeram com o google code, e montes de sites foram ao ar.

Ou o Wordpress, o meu blog está cheio de links mortos que estão hostados no próprio blog, k..
Avr fanboy

Offline edeweld

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 540
Re: Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox
« Responder #7 em: 16 de Março de 2017, 15:33 »
é da crise ou anda tudo a fechar serviços?

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox
« Responder #8 em: 16 de Março de 2017, 16:05 »
É ciclico.

1º -Abre serviço gratuito com intenção de angariar utilizadores, a monetização depois vê-se.
2º -Dão vários tiros no escuro em termos de monetização tentando manter o serviço gratuito, os utilizadores protestam
3º -Não conseguem monetizar dessa forma, fecham os serviços gratuitos na esperança que os utilizadores paguem ou a monetização seja mais eficiente.
4º -Os utilizadores dão de frosques para uma nova empresa no passo 1, e o serviço fica vários anos moribundo até que fecha


A Google normalmente quando chega ao ponto 3 fecham logo em vez de ficarem a esvair dinheiro, são mais espertos ;)

PS: O twitter está no ponto 2 há uns tempos... a ver quanto mais aguenta!

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox
« Responder #9 em: 17 de Março de 2017, 10:14 »
é raro eu usar a "cloud" para criar links publicos directos.
Mas consegui fazer usando a MEO Cloud.
O link por eles gerado nao é directo, mas depois de abrires o link indirecto é possivel copiar o link directo (RAW) para o ficheiro.
Claro que isso nao garante nada, pode ser algo muito temporario e eles mudarem algum endereco ou codigo de acesso ao link directo (por isso é que tambem possivelemnte usarm o link indirecto para gerar o link directo)

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox
« Responder #10 em: 17 de Março de 2017, 14:31 »
Hugo,
A dropbox continua a partilhar ficheiros e imagens, o que acabou foi a pasta de partilha publica:
- seleciona o link que pretendes partilha, carrega em compartilhar e depois selecciona criar link. Depois podes ver em "Links" quais os links partilhados

Agora não conheço uma maneira de mudares automaticamente todos os links anteriormente partilhados

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Inactividade dos Links de partilha de imagens da Dropbox
« Responder #11 em: 17 de Março de 2017, 23:24 »
Hugo,
A dropbox continua a partilhar ficheiros e imagens, o que acabou foi a pasta de partilha publica:
- seleciona o link que pretendes partilha, carrega em compartilhar e depois selecciona criar link. Depois podes ver em "Links" quais os links partilhados

Agora não conheço uma maneira de mudares automaticamente todos os links anteriormente partilhados
Sim eu sei, mas tudo que ja era partilhado deixou de o ser, nao entendo porque eliminaram as condiçoes de partilha publica dos links partilhados, se o bug era no servidor ou na pasta Public, seriam apenas as permissoes que essa pasta tinha e nao o facto de os users terem ficheiros nessa pasta publica com links de partilha publica ja criados. (eu tb nao sei, mas às tantas as definiçoes de segurança dessa pasta/servidor pública só podiam ser colmatadas desactivando todos os links que até entao todos os users partilharem ao longo de bons anos em milhares de foruns/blogues/sites/weblojas e que agora de um momento para o outro a dropbox nao tenha arranjado uma maneira de evitar a desactivação total sem que possa ser reposta a partilha publica dos ficheiros que ja estavam a ser partilhados).

Podia ter sido pior, podia ter havido perda dos ficheiros e por isso deixarem de ser partilhados, mas nao foi o caso, os links de partilha publica deixaram foi de estarem ligados aos ficheiros e por isso agora para voltar a partilhar os mesmos/files/imagens é que teriamos de actualizar e gerar novos links. Mas pode ser como o kamu diz, perderam a linkagem ou simplesmente desactivaram a definiçoes de partilha dos files para poderem mudar as definiçoes ou repararem a segurança da pasta Public.
Nao me parece que a dropbox venha a resolver esta situação, pois nao vi a dropbox a informar sobre este problema criado e que a sua reparação seria uma questao temporaria, pois a conversa é que, tudo que ja era foi-se, mas agora é tudo mais seguro e podem continuar a fazê-lo.


Comparando, pra mim é como que uma empresa de tintas começasse a vender tintas de pintura para os seus clientes (pequenas latinhas oferecidas ou como amostras ou latas maiores a pagar para os profissionais), e que durante anos os clientes (frees ou profissionais) usaram essas tintas para pintarem (uns para fazerem uns rascunhos ou uns grafites numa paredes do muro do vizinho, outros para criarem arte pintando quadros ou para valorizar os seus produtos e melhor o seu (micro-mega) negocio, outros para pintarem as paredes la da casa porque nao ha dinheiro para adjudicar a um pintor profissional com tintas + caras e da concorrencia, e de um momento para o outro dizerem que as tintas teem um problema e que iam carregar lá num botão e que tudo ia desaparecer (que segundo eles, ainda bem porque o problema era um quimico mega toxico nas tintas (sendo ou nao verdade). E entao tudo que tinha sido pintado com as tintas desta empresa simplesmente desaparecesse dum dia para o outro.
Todo o trabalho, tempo perdido, dedicação, recursos dispensado para trabalharmos com aquelas tintas, simplesmente foi cano abaixo.
Eles continuam a vender as tintas (novas ou sem problemas) mas dizem que os clientes podem continuar a acreditar nas tintas deles que agora sao mega seguras, mas tudo que ja fora criado vai ter de ser pintado outra vez caso queiramos voltar a ter tudo aquilo que ja tinhamos pintado ao longo destes varios anos como clientes e utilizador das tintas deles, porque eles, simplesmente nao te vao ajudar na resolução deste problema que criaram.

Podia-se dizer que o que é barato sai caro, mas vendo as coisas, ainda bem que nao paguei pelas "tintas", senao o prejuizo seria maior.