collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por almamater
[Ontem às 17:34]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Cafeina?  (Lida 39045 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Marmelo

  • Visitante

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Cafeina?
« Responder #46 em: 07 de Outubro de 2012, 13:31 »
É esse mesmo, mas eu só encontrei passados 5 meses de pesquisa Lol. A vendedora manda 5 sementes (das minhas 3 estavam partidas) e as instruções para plantares. Demora é um pouco a chegar, no meu caso foram 30 dias. Estava de férias, quando cheguei, no dia seguinte elas iam ser enviadas novamente para o Brasil, porque ninguém tinha levantado, foi mesmo por pouco XD

Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #47 em: 07 de Outubro de 2012, 13:50 »
É esse mesmo, mas eu só encontrei passados 5 meses de pesquisa Lol. A vendedora manda 5 sementes (das minhas 3 estavam partidas) e as instruções para plantares. Demora é um pouco a chegar, no meu caso foram 30 dias. Estava de férias, quando cheguei, no dia seguinte elas iam ser enviadas novamente para o Brasil, porque ninguém tinha levantado, foi mesmo por pouco XD
e por cada semente que germina sai um "arbusto" ?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Cafeina?
« Responder #49 em: 07 de Outubro de 2012, 15:50 »
Sim, marmelo, por cada semente sai um arbustro, é igual a qualquer outra semente.

Citar
tb tens no ebay:
http://www.ebay.com/itm/10-GUARANA-Paullinia-Cupana-Shrub-Vine-Seeds-Comb-SH-/280967600234?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item416af9586a

2$???  :o  Fui bem roubado  >:(

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cafeina?
« Responder #50 em: 07 de Outubro de 2012, 17:00 »
É esse mesmo, mas eu só encontrei passados 5 meses de pesquisa Lol. A vendedora manda 5 sementes (das minhas 3 estavam partidas) e as instruções para plantares. Demora é um pouco a chegar, no meu caso foram 30 dias. Estava de férias, quando cheguei, no dia seguinte elas iam ser enviadas novamente para o Brasil, porque ninguém tinha levantado, foi mesmo por pouco XD
e por cada semente que germina sai um "arbusto" ?
lol marmelo! entao kerias k saísse meio arbusto?! :P claro k cada semente sai uma planta!..mas isso n ker dizer que todas as sementes nasçam!...

Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #51 em: 07 de Outubro de 2012, 18:00 »
É esse mesmo, mas eu só encontrei passados 5 meses de pesquisa Lol. A vendedora manda 5 sementes (das minhas 3 estavam partidas) e as instruções para plantares. Demora é um pouco a chegar, no meu caso foram 30 dias. Estava de férias, quando cheguei, no dia seguinte elas iam ser enviadas novamente para o Brasil, porque ninguém tinha levantado, foi mesmo por pouco XD
e por cada semente que germina sai um "arbusto" ?
lol marmelo! entao kerias k saísse meio arbusto?! :P claro k cada semente sai uma planta!..mas isso n ker dizer que todas as sementes nasçam!...

lá sei lol secalhar podia sair apenas um pequeno arbusto e 2 ou mais sementes juntar é que iam dar um arbusto razoavel ...

acho que o forum daqui a algum tempo já se chama lusoagricultura ... a conversa esta a ficar estranha ,
de qualquer maneira será que essas plantas conseguirão crescer em Portugal?

Edit:
Encontrei algumas coisas interessantes , a planta deve ser plantada em locais com humidade perto dos 85% , temperaturas medias de 25º e percipitação de 1500mm a 2000mm ,
a percipitação está boa , agora a temperatura é que esta 10º mais baixa , e a humidade não encontro quanta humidade portugal tem
« Última modificação: 07 de Outubro de 2012, 18:07 por Marmelo »

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Cafeina?
« Responder #52 em: 07 de Outubro de 2012, 18:12 »
lá sei lol secalhar podia sair apenas um pequeno arbusto e 2 ou mais sementes juntar é que iam dar um arbusto razoavel ...

:o

Offline rglove

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 527
Re: Cafeina?
« Responder #53 em: 07 de Outubro de 2012, 18:16 »
 ;D

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cafeina?
« Responder #54 em: 07 de Outubro de 2012, 18:33 »
acho que o forum daqui a algum tempo já se chama lusoagricultura ... a conversa esta a ficar estranha ,
de qualquer maneira será que essas plantas conseguirão crescer em Portugal?

Edit:
Encontrei algumas coisas interessantes , a planta deve ser plantada em locais com humidade perto dos 85% , temperaturas medias de 25º e percipitação de 1500mm a 2000mm ,
a percipitação está boa , agora a temperatura é que esta 10º mais baixa , e a humidade não encontro quanta humidade portugal tem
faz uma estufa com controlo electronico :P

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.199
Re: Cafeina?
« Responder #55 em: 07 de Outubro de 2012, 18:34 »
Edit:
Encontrei algumas coisas interessantes , a planta deve ser plantada em locais com humidade perto dos 85% , temperaturas medias de 25º e percipitação de 1500mm a 2000mm ,
a percipitação está boa , agora a temperatura é que esta 10º mais baixa , e a humidade não encontro quanta humidade portugal tem
Se estivessem a falar de canabis ou bonsais ainda tinha sentido, agora um arbuso  ???
Teria de levar um controlador de estufas, com medição de temperatura / humidade e rega automática entre outras coisas.

Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #56 em: 07 de Outubro de 2012, 18:40 »
Sim estou a pensar numa estufa , mas não encontro plastico deste que usam nas estufas , ja vi no aki , izibuild , leroy merlin e bricomarche

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Cafeina?
« Responder #57 em: 07 de Outubro de 2012, 19:20 »
Boas,

Citar
Se estivessem a falar de canabis.....

LOL acho que é isso que eles estão a falar   ;D  o guarana é só para despistar a cena hehehehehe

Citar
Sim estou a pensar numa estufa , mas não encontro plastico deste que usam nas estufas , ja vi no aki , izibuild , leroy merlin e bricomarche

Pois ai deve ser difícil encontrar, vai a uma cooperativa agricula que tem ;) ....mas isso é caro como tudo é vendido ao peso do ouro, aqui na zona a uns anitos era a volta de 30€ o m2 se não estou em erro.

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #58 em: 07 de Outubro de 2012, 19:33 »
Boas,

Citar
Se estivessem a falar de canabis.....

LOL acho que é isso que eles estão a falar   ;D  o guarana é só para despistar a cena hehehehehe

Citar
Sim estou a pensar numa estufa , mas não encontro plastico deste que usam nas estufas , ja vi no aki , izibuild , leroy merlin e bricomarche

Pois ai deve ser difícil encontrar, vai a uma cooperativa agricula que tem ;) ....mas isso é caro como tudo é vendido ao peso do ouro, aqui na zona a uns anitos era a volta de 30€ o m2 se não estou em erro.

Abraço.

30€ o m2 de plastico?
queria um com 5-6mm ou a volta disso , estava a pensar gastar apenas 20 euros no plastico lol , preciso de pelo menos 20m2

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Cafeina?
« Responder #59 em: 07 de Outubro de 2012, 19:44 »
Tudo isso só para te manteres acordado? ;D