collapse

* Posts Recentes

Identificador Via Verde por almamater
[Hoje às 07:41]

Visualizing memory layout of Rust's data types por blabla
[15 de Outubro de 2021, 14:01]

Ligação desconhecida por jm_araujo
[14 de Outubro de 2021, 00:35]

Electrónica em palpos de aranha por SerraCabo
[13 de Outubro de 2021, 15:46]

Pistola de Dessoldar por dropes
[08 de Outubro de 2021, 14:45]

KiCad stable release 5 por KammutierSpule
[06 de Outubro de 2021, 16:00]

Assemblagem de PCBs - JLCPCB por fergas
[06 de Outubro de 2021, 10:12]

Tarifas carta postal Correos.ES por jm_araujo
[05 de Outubro de 2021, 23:16]

Raspberry Pi Zero W para venda por StarRider
[04 de Outubro de 2021, 22:51]

Como obter o máximo de performance do vosso computador. por blabla
[03 de Outubro de 2021, 14:18]

Autor Tópico: Compras Aliexpress  (Lida 8840 vezes)

Offline jm_araujo

• Mini Robot
  • *
  • NERD!
Re: Compras Aliexpress
« Responder #60 em: 02 de Outubro de 2021, 01:19 »
Tanto despachos da Europa como China. Se pagas IVA na origem, e o vendedor fizer tudo como deve ser, passa a direito na alfândega

Offline brunus

• Mini Robot
  • *
Re: Compras Aliexpress
« Responder #61 em: 02 de Outubro de 2021, 01:51 »
Nem de prepósito, à menos de uns minutos e enquanto fazia zapping na tv... (mensagem no rodapé)
Parecem duas realidades diferentes ou será mais um caso de desvios de encomendas por parte de alguns funcionários da alfândega Parte II

Tanto despachos da Europa como China. Se pagas IVA na origem, e o vendedor fizer tudo como deve ser, passa a direito na alfândega
Ok, achava que haveria sempre o serviço de desalfandegamento dos 2€ que se teria de pagar aos CTTs, quer tivesse o imposto conforme ou não.
O problema é saber se de facto estamos a pagar IVA na origem ou não, acho que o problema é esse mesmo.

E nas encomendas de fora, alguma continua a vir com segundo autocolante de despacho com remetente na Bélgica? E depois faze-se alguma coisa para que as coisas sejam validadas conforme o que se está a contar  e segundo o site Ali, como exemplo enviar o número de rastreio da encomenda e a factura antecipadamente para os CTTs, ou fica-se à espera da mensagem deles e rezar muito para que considerem a encomenda com os impostos já pagos?

Porque no site do Aliexpress diz e passa uma "factura" após a compra, mas depois, pelos vistos para alguns segundo uns feedbacks anteriores, dizem estar a pagar 2 impostos. Mas como é que a alfândega/CTTs confirmam que os impostos estão já pagos? As encomendas vêm com as facturas expostas? O Aliexpress envia documentação previa? Somos nós que temos de fazer prova antecipadamente antes de termos um aviso de pagamento?  eles assumem que nada está pago e depois ao sermos avisados de termos uma encomenda na alfândega, termos de sermos nós a apresentar a prova de pagamento?

Tenho comprado no Ali apenas mas nem sempre corre bem, se cá em PT eles 'não encontram' a info de que o IVA foi pago tens de desalfandegar, como me aconteceu em Agosto, paguei mais 4.44€ de IVA + Despesas e quando já tinha pago esse IVA na compra.
Mas "agora", acho eu, porque antes não tinha ou então não tinha reparado, o Aliexpress tem um botão novo para descarregar a factura após a compra e o imposto do IVA parece estar correcto nos 23% e não com os tais 19% que o Aliexpress estaria a meter por engano para Portugal, como alguém falou atrás.

Mas e quais +"Despesas", não devia ser só os 2€ pelo serviço que os CTTs cobram para o desalfandegamento que afirmam eles no site e foi dito nos telejornais? Quais são as outras despesas?
« Última modificação: 02 de Outubro de 2021, 02:03 por brunus »