collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Saída VGA Arduino (Galileo)  (Lida 2826 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joaocandre

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
Saída VGA Arduino (Galileo)
« em: 25 de Março de 2014, 10:56 »
Boas,

estou à procura da melhor forma de conseguir uma saída VGA ou HDMI para um Intel Galileo, precisava de qualquer coisa urgente e agradeço desde já a quem der ideias/sugestões  ;)

Pelo que vi em lojas portuguesas, consegue-se um Gameduino por 40€ na Aliatron, mas parece-me um bocado "overkill" para o que quero, não preciso de som o objectivo não é correr jogos. No ebay o preço é menor, mas tenho alguma urgência por isso não queria estar à espera.

Existe também o Tellymate na Inmotion.pt, por 25€, mas apenas suporta vídeo preto e branco, e nem sequer é VGA. Vi também que uns rapazes na Rep. Checa estão a distribuir um pequeno adaptador para microcontroladores (incl. arduino) que suporta saída VGA, por 24€, pena ser apenas 80x25@16 cores.

Alguém tem algum feedback acerca destes componentes e/ou mais algumas sugestões?


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Saída VGA Arduino (Galileo)
« Responder #1 em: 25 de Março de 2014, 11:33 »
Video seria melhor ideia ir para algo do género BeagleBoneBlack, Raspeberry Pi ou algo do género, VGA e Arduino ou é extremamente limitado, ou é bastante limitado e irá envolver programação em assembly a contar ciclos e algum hardware extra e não esperes mais que 8bits de cores a uma resolução de 240 por 120 ou algo por ai perto.
Avr fanboy

Offline joaocandre

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
Re: Saída VGA Arduino (Galileo)
« Responder #2 em: 25 de Março de 2014, 11:52 »
Video seria melhor ideia ir para algo do género BeagleBoneBlack, Raspeberry Pi ou algo do género, VGA e Arduino ou é extremamente limitado, ou é bastante limitado e irá envolver programação em assembly a contar ciclos e algum hardware extra e não esperes mais que 8bits de cores a uma resolução de 240 por 120 ou algo por ai perto.

Pois, mas eu neste momento já tenho o Arduino e não é propriamente uma solução mudar de placa. A possibilidade deVGA é mais um extra e não o principal objectivo da aplicação, por isso mesmo é que acho que o Gameduino shield me pareca até demasiado competente para o efeito, não preciso de ter um output "bonito" mas sim funcional.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Saída VGA Arduino (Galileo)
« Responder #3 em: 25 de Março de 2014, 12:04 »
A questão é que gerar VGA por software vai carregar bastante o processador e não vai deixar assim tanto tempo livre para o resto do programa quanto isso.
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.193
Re: Saída VGA Arduino (Galileo)
« Responder #4 em: 25 de Março de 2014, 14:49 »