collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Sample regulador LM317AHV  (Lida 8652 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Sample regulador LM317AHV
« em: 27 de Janeiro de 2011, 14:54 »
Boas pessoal,

Procuro um regulador LM317AHV. Vi que a fairchild manda samples deste regulador aqui.
Mas já alguém mandou vir samples da fairchild? é que eles dizem sempre que não posso mandar vir sample...

Obrigado
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #1 em: 27 de Janeiro de 2011, 18:07 »
tás a usar mail próprio ou de empresa/universidade? pode ser disso..

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #2 em: 27 de Janeiro de 2011, 18:28 »
tás a usar mail próprio ou de empresa/universidade? pode ser disso..

Uso o mail da escola.. tal como faço na microchip, maxim, etc. é que és estranho.. e são a unica empresa que tem aquele regulador como sample..
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #3 em: 27 de Janeiro de 2011, 18:29 »
Vale mais ires ás compras por meia duzia de centimos que isso custa, eu tambem lhes pedi uns desses e nunca os enviaram lol.
Avr fanboy

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2011, 18:32 »
Vale mais ires ás compras por meia duzia de centimos que isso custa, eu tambem lhes pedi uns desses e nunca os enviaram lol.

Lol sim, eles nao custam quase nada na farnell por exemplo :) Mas como queria mandar vir mais sample da fairchild aproveitava ... :)

Ja agora.. alguem sabe quanto sao os portes na farnell?

Ou então nao ficaste com um a mais senso?  :P
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, 18:36 por beirao »
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #5 em: 27 de Janeiro de 2011, 18:36 »
Farnell não vende a privados, quanto muito mandas mail á Mixtrónica que é o representante da farnell em Portugal, mas até a Leiritrónica tem disso..
http://sonigate.com/?pt#!/4/lm317/
Avr fanboy

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #6 em: 27 de Janeiro de 2011, 18:40 »
Farnell não vende a privados, quanto muito mandas mail á Mixtrónica que é o representante da farnell em Portugal, mas até a Leiritrónica tem disso..
http://sonigate.com/?pt#!/4/lm317/

Mas ai tá.. eu preciso do LM317AHV, nao pode ser o LM317 por exemplo. é que o AHV por ter Vin até 60V.. e o lm317 não..
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #7 em: 27 de Janeiro de 2011, 18:44 »
Ups, não reparei nisso :/
Avr fanboy

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #8 em: 27 de Janeiro de 2011, 18:50 »
Já procuraste na National Semiconductor por esse ou um conversor idêntico? Qual é o Vin que estás a pensar aplicar?
Só alguns packages é que têm free samples: http://www.national.com/mpf/LM/LM317.html#Order

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #9 em: 27 de Janeiro de 2011, 18:50 »
Ups, não reparei nisso :/

E o LM317AHV só vi à venda na farnell.. e como sample só a fairchild é que tem.. (mas parece que tmbm nao manda lol)

E para além disso o LM317 tem 3<(Vi-Vo)<40... e para o caso que quero passar de 48V para 5V não da... ou então, como é uma conversão de tensão tão elevada, também posso meter dois reguladores em "cascata".. ne?
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2011, 18:52 »
Já procuraste na National Semiconductor por esse ou um conversor idêntico? Qual é o Vin que estás a pensar aplicar?
Só alguns packages é que têm free samples: http://www.national.com/mpf/LM/LM317.html#Order

Sim, também procurei. O vin vão ser 4 baterias em série de 12v.. portanto chegar aos 52V(+/-)... existem outros reguladores para esta gama de tensão mas em termos de corrente são muito mais fraquinhos... mas também posso colocar em paralelo...
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2011, 18:54 »
Se vão ser 4 baterias porque é que não alimentas a electrónica só a partir de uma, um simples LM7805 chega e sobra, e não é por 1w ou 2w de consumo que essa bateria se gasta mais depressa que as outras, aliás baterias de chumbo a levar com ciclos de descarga profundos como lhe vais aplicar nem vão durar muito tempo.
Avr fanboy

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #12 em: 27 de Janeiro de 2011, 18:58 »
Se vão ser 4 baterias porque é que não alimentas a electrónica só a partir de uma, um simples LM7805 chega e sobra, e não é por 1w ou 2w de consumo que essa bateria se gasta mais depressa que as outras, aliás baterias de chumbo a levar com ciclos de descarga profundos como lhe vais aplicar nem vão durar muito tempo.

Tens toda a razão no que dizes. Mas a ideia é deixar a electrónica completamente apta para futuras modificações, ou seja, se de hoje para amanhã o projecto tiver baterias de iões de lítio ou qualquer tipo de fonte energética, não é preciso alterar nada...

Actualmente a electrónica está com o 7805 que referiste e tá a ser alimentado apenas de uma bateria... mas queria meter a ser alimentado pelas 4 pela razão que referi anteriormente..
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #13 em: 27 de Janeiro de 2011, 19:02 »
Mesmo as de litio não são monoliticas, ou seja são sempre feitas de muitas baterias de uma voltagem inferior.
Tendo em conta a voltagem que é, acho que devias pensar em aprender um pouco sobre dc-dc, porque a pegar em 52 e mandar para 5v são 47v, a apenas 500mA são 23w e uns trocos, a não ser que faças do carro inteiro um dissipador não estou a ver um LM317 a dissipar isso tudo.

Das duas uma, ou continuas a usar só uma bateria ou dedicas uma bateria pequenina para a electrónica, sempre ficava mais isolada do ruido gerado pelos motores.
Avr fanboy

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Sample regulador LM317AHV
« Responder #14 em: 27 de Janeiro de 2011, 19:11 »
Mesmo as de litio não são monoliticas, ou seja são sempre feitas de muitas baterias de uma voltagem inferior.
Tendo em conta a voltagem que é, acho que devias pensar em aprender um pouco sobre dc-dc, porque a pegar em 52 e mandar para 5v são 47v, a apenas 500mA são 23w e uns trocos, a não ser que faças do carro inteiro um dissipador não estou a ver um LM317 a dissipar isso tudo.

Das duas uma, ou continuas a usar só uma bateria ou dedicas uma bateria pequenina para a electrónica, sempre ficava mais isolada do ruido gerado pelos motores.

Hum.. epa, nisso também tens razão.  :-\ É como te digo, neste momento tenho apenas uma bateria a alimentar a electrónica, mas tinha pensado em mudar para as quatro pois vi este regulador e pensei utilizá-lo... Acho que secalhar é mesmo boa ideia deixar como está... :/
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein