collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Futuro do LusoRobótica  (Lida 55299 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline ruicosta93

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 254
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #45 em: 31 de Março de 2011, 00:20 »
Eu tava a dizer a hosting24 não a 000webhost.

Claro que a gratuita têm limitações.
Eu só não consegui entrar uma vez. Tiveram um ateque DNS no servidor.

Em dois dias tive o site online outra vez.

Mas tambem não posso aconselhar a paga porque nunca a usei.

E um servidor nacional é mais rapido porque os acessos daqui do forum são nacionais maior parte.

Rui Costa

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #46 em: 31 de Março de 2011, 01:24 »
Precisa é de estar ligado dia e noite e de preferência a correr Linux, e a conta da electricidade tambem vai pesando.

é um Mac, pois e estar ligado dia e noite não dava porque é um portatil...se eu tivesse um iMac...ja era diferente...bem podia estar não era pela luz que eu não ia ajudar o servidor...

Cumprimentos...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #47 em: 31 de Março de 2011, 01:35 »
tenho aqui um pc velho que pode muito bem estar ligado 24\7(P4, 512 ram mas para o que é chega perfeitamente), não tenho é fibra, mesmo assim de qualquer maneira era preciso acesso para se poder migrar o fórum...

Offline ptrobotics

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 133
  • Componentes para Electrónica e Robótica
    • PTRobotics - Componentes para Electrónica e Robótica
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #48 em: 31 de Março de 2011, 10:27 »
Pessoal, não me levem a mal com o que vou dizer, mas não podemos inventar, nem andar a brincar aos informáticos. A propriedade intelectual dos materiais que aqui está é imensa, bem como o numero elevado de utilizadores e tudo o que isso acarreta. Isto deve ser pensado a longo prazo e o primeiro passo é obviamente saber as intenções do Tiago para este projecto, mantê-lo ou migrar para uma plataforma semelhante.
Não podemos colocar um PC no fundo do escritório, ligá-lo à Net e pô-lo a funcionar como servidor, simplesmente não vai dar!
Deve-se primeiro tentar saber o que o Tiago pretende, e se depois houver necessidade alterar o que for necessário.
A escola para a qual trabalho como professor e responsável de informática tem um servidor dedicado com 80GB na AMEN, por isso se o problema for espaço e infra-estrutura está resolvido, mas o problema não está aqui.
Apesar de fazermos parte deste projecto, cabe ao Tiago decidir o seu rumo e na minha opinião não vale a pena fazer nada sem saber as suas intenções. Participamos, somos parte desta comunidade, mas é ele o derradeiro responsável e só ele pode decidir, não podemos alienar o que não nos pertence!
Cumprimentos
Pedro Silva

PTRobotics - www.ptrobotics.com
Loja de Electrónica e Robótica
Praca do Relógio 15 Loja 3, 2635-457 Rio-de-Mouro, Portugal
E-mail - geral@ptrobotics.com

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #49 em: 31 de Março de 2011, 11:05 »
Pessoal, não me levem a mal com o que vou dizer, mas não podemos inventar, nem andar a brincar aos informáticos. A propriedade intelectual dos materiais que aqui está é imensa, bem como o numero elevado de utilizadores e tudo o que isso acarreta. Isto deve ser pensado a longo prazo e o primeiro passo é obviamente saber as intenções do Tiago para este projecto, mantê-lo ou migrar para uma plataforma semelhante.
Não podemos colocar um PC no fundo do escritório, ligá-lo à Net e pô-lo a funcionar como servidor, simplesmente não vai dar!
Deve-se primeiro tentar saber o que o Tiago pretende, e se depois houver necessidade alterar o que for necessário.
A escola para a qual trabalho como professor e responsável de informática tem um servidor dedicado com 80GB na AMEN, por isso se o problema for espaço e infra-estrutura está resolvido, mas o problema não está aqui.
Apesar de fazermos parte deste projecto, cabe ao Tiago decidir o seu rumo e na minha opinião não vale a pena fazer nada sem saber as suas intenções. Participamos, somos parte desta comunidade, mas é ele o derradeiro responsável e só ele pode decidir, não podemos alienar o que não nos pertence!
Estava aqui a ler todas estas atrocidades que estão para trás e a pensar... "Como é que eu vou dizer isto sem parecer um velho do restelo?"
Não podias ter expresso melhor o que eu estava a pensar..

Acalmem lá "a passarinha" xD E deixem os PCs velhos no sótão porque não vai ser precisos. Lembro-me de um tópico que o Tiago dizia que o fórum estava pago até 20**, por isso não façamos dramas.

O problema mais grave do que o fórum é mesmo a loja e questões legais que possam daí surgir.

Offline LordNelthon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 96
  • Programming Addicted
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #50 em: 31 de Março de 2011, 11:20 »
Sei que o domínio está pago até 2020. Agora em termos de alojamento não faço ideia porque normalmente é pago à parte.

Mas é como o microbyte diz e como eu já tinha dito é necessário ser algo com alta fiabilidade e depois há o tal senão dos direitos de autor, etc. Apesar de pertencer neste momento ao Tiago, todos nós detemos também um pouco dele.

A minha opinião é e sempre será que deve de estar num servidor de uma empresa como está agora, tudo a seu tempo!
Haveremos de arranjar solução para tudo de acordo com o que aconteça.
Simplesmente fanático por Open Source

StarRider

  • Visitante
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #51 em: 31 de Março de 2011, 11:23 »
Boas,

Estou de acordo que antes de mais se deve esperar pelo feedback do Tiago, no entanto penso que este brainstorm acaba por ser produtivo e mais vale prevenir que remediar.

Já li algures neste tópico uma data para o fim do período do alojamento, se o serviço está na PTISP basta pagar o mesmo para que continue em funcionamento, o pessoal da PTISP é 5 estrelas, e de certeza que vai compreender a situação, tenho serviços  contratados na PTISP e por 6Gb de alojamento pago 60 euros por ano.

Esta situação surgiu na sequência do que se está a passar em relação à loja, e será de esperar que o mesmo padrão venha a acontecer com o fórum, o empenho do Tiago não está em causa, acho mesmo que algo de grave se deve ter passado pois apesar de não o conhecer sempre tive uma excelente opinião dele e merece os nossos aplausos pela existência deste fórum, espero sinceramente que o afastamento do Tiago não se deva a problema graves nomeadamente de saúde ou outros.

Em termos de copyright, está limitado à propriedade do domínio, tudo o resto é propriedade de todos os que ao longo dos tempos participaram e uma vez que foram feitas num fórum aberto são do domínio publico.

Também não se devem misturar as questões que têm a ver com as compras na loja que entretanto já foram pagas, e esta discussão sobre o fórum está realmente um pouco offtopic, essas sim são bem mais complexas e entram já num âmbito legal e susceptíveis de consequências mais graves para o Tiago.

Só uma pergunta, não existem mais moderadores ? Faço esta pergunta porque no caso de ainda existirem moderadores pelo menos a gestão mínima do fórum está assegurada, e desde que se pague o alojamento temos o problema "semi-resolvido".

Abraços,
PA
« Última modificação: 31 de Março de 2011, 11:33 por StarRider »

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #52 em: 31 de Março de 2011, 13:40 »
os moderadores do fórum são:

Fifas
metRo_
Tr3s
ricardo-reis

e um quinto que não me lembro quem é  ::), que tem apenas a moderação da secção de electrónica.

quer-me parecer que sim, que o que tem a ver com o mínimo respectivo à moderação está assegurado. de qualquer forma, nós não temos acesso a grande coisa.. mover tópicos, trancar tópicos, remover e pouco mais..

em relação ao domínio, está assegurado até 2020, pelo que não será problema.
a parte de alojamento, efectivamente pode ter solução, se o tiago não se chegar à frente entretanto, há-de ser possível chegar a uma solução.


Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #53 em: 31 de Março de 2011, 14:06 »
Bem.. Acabei agora de contactar a ptisp, de onde me foi dito que este forum está alojado na linxisp. não lhes é possível portanto dar-me qualquer informação mais específica sobre alojamento e tal, sem autorização da linxisp..

Assim sendo, já enviei um mail à lixnisp para tentar saber mais informações acerca do domínio, serviços contractados, valor dos mesmos, etc.. Fico à espera de resposta, quando souber d'alguma coisa, informo..


Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #54 em: 31 de Março de 2011, 14:32 »
É assim ainda não há muitas informações quanto a tempos etc, mas posso assegurar que a informação não será perdida :)

Offline LordNelthon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 96
  • Programming Addicted
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #55 em: 31 de Março de 2011, 14:59 »
Esperemos que o pessoal fique mais descansado.  ;)
Simplesmente fanático por Open Source

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #56 em: 31 de Março de 2011, 15:12 »
é como o metro diz.. fiquem descansados que nada se perde.. ;)

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #57 em: 31 de Março de 2011, 15:30 »
bastante rápido na resposta às nossas dúvidas, o sr pedro quintas, do suporte da linxisp, já conseguiu contactar o responsável pelo alojamento e garantiu-me que o "serviço será mantido por mais um ano".

assim sendo, o problema está resolvido.

boas robotiquices ;)

Offline mqueiros

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 18
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #58 em: 03 de Abril de 2011, 23:41 »
bastante rápido na resposta às nossas dúvidas, o sr pedro quintas, do suporte da linxisp, já conseguiu contactar o responsável pelo alojamento e garantiu-me que o "serviço será mantido por mais um ano".

O software utilizado pelo forum da lusorobotica é actualizado pela empresa
de alojamento ou a sua actualização é da responsabilidade do
utilizador que subscreveu o serviço?

Pergunto pois é uma questão importante para evitar ataques de hackers,
como aconteceu com o site makebits.net

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #59 em: 04 de Abril de 2011, 10:58 »
Bem, venho agora mandar a minha "posta".

Realmente, toda esta situação com o Tiago é estranha. Só espero que nada de grave lhe tenha acontecido.

Quanto à mudança de servers, etc. Esperemos que o Tiago volte em breve e não seja necessário nada disso. Acompanho este projecto desde o inicio, desde que era praticamente um blog de robótica, e só depois passou a fórum propriamente dito. O Tiago sempre teve grandes ideias em mente, e sempre fez tudo para apoiar o fórum e a comunidade. Ele não ia simplesmente deixar o fórum, só porque sim.

Embora alguns moderadores comecem a ficar "chateados" com a situação, tenho certeza que se for preciso, estarão cá para ajudar o fórum ;)